Simples
Quem diria, um simples jovem, olhando as estrelas, abismado e sorrindo.. vendo brilhar, vendo palpitar, imaginando voar...
Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano. Como o toque bom do sol quando pousa na pele. A solidão que é encontro. O café da manhã com pão quentinho e sonho compartilhado. A lua quando o olhar é grande. A doçura contente de um cafuné sem pressa. O trabalho que nos erotiza. Os instantes em que repousamos os olhos em olhos amados. O poema que parece que fomos nós que escrevemos. A força da areia molhada sob os pés descalços. O sono relaxado que põe tudo pra dormir. A presença da intimidade legítima. A música que nos faz subir de oitava. A delicadeza desenhada de improviso. O banho bom que reinventa o corpo. O cheiro de terra. O cheiro de chuva. O cheiro do tempero do feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim.
Ana Jácomo
A vida poderia ser tão simples,como um beija-flor.
Mas um dia acordamos e Deus nos faz ver que os planos que nos fazemos é bem diferente dos dele.
Então ficamos triste e sem entender o que ele quer,mais o que devemos fazer é ir atrás da verdadeira resposta,criar novos caminhos.
Nada acontece senão sairmos do lugar,grandes vitórias vem com grandes desafios e esses são os quais só você poderá vencer.
Podemos desfrutar os prazeres simples da vida como dar um abraço.Andar do lado de quem a gente gosta,assistir um filme, ou um telefonema carinhoso, ou simplesmente tomar um café na companhia de pessoas queridas.
A simplicidade esta sempre do nosso lado,é saber aproveitar cada momento,ela é a tal "Felicidade".
Lilián Freire Bechi
A realidade é que o amor não é tão simples como a gente pensa, e não é assim tão fácil na prática, nunca é. A gente sempre vê ou lê esses textinhos bonitinhos falando sobre o amor, mas a realidade nem sempre é tão bonitinha assim. A gente lê que o amor traz paz, tranquilidade, felicidade, mas a verdade é que ele machuca também, decepciona também e ele magoa também. Não estou dizendo que o amor é ruim e que não vale a pena, vale a pena sim, só estou falando que não vale a pena se iludir, criar aquela imagem do amor perfeito, do relacionamento perfeito, isso não existe. O amor não é feito só de palavras bonitas, declarações fofas. Amar vai muito além disso, é muito mais que isso. Amar é estar perto, não só nos momentos bons e felizes, mas principalmente nos ruins e difíceis. Amar é sentir vontade de proteger, de preservar, de mimar. É sentir aquela vontade de acolher, de cuidar, de defender. Amar é querer enfrentar os problemas, superar os obstáculos e vencer os dias difíceis juntos, um ao lado do outro, um apoiando o outro, um consolando o outro. Amar é não se importar com quantas as vezes que irá errar, porque tudo o que importa é a tentativa de acertar, acertarem juntos, combinarem juntos, caminharem juntos. É sentir que independente da maré ruim, vale a pena continuar seguindo em frente, porque o amor apesar dos pesares é o único que dá um verdadeiro sentido a nossa vida e acelera profundamente nosso coração.
Nas minhas simples frases,
Nas minhas humildes canções e versos,
Nos meus singelos gestos e palavras,
Existem um conteúdo Nobre,
A Admiração, Sentimento e Respeito...
''Criar filhos é simples, é só dar amor, todo o amor possível até os quinze anos e depois soltá-los no mundo. Bonita definição. Eu também tenho algumas definições. Por exemplo, para mim, pai é apoio. Mais do que limites e educação, pai é apoio. Limites e educação também, é óbvio. Mas apoio vem em primeiro lugar, sempre. E de vocês eu nunca tive isso.''
Quando as pessoas começar a folgar é simples
Simplesmente ative a sua ironia, sarcasmos e desprezo .
Hoje em dia as coisas mais simples, como um nascer do sol em uma manhã nublada, passam a ter tal beleza e importância que muitas vezes esquecemos que são simples e vemos como algo diferente ou incomum, mas quem sabe.. Talvez sejam incomuns mesmo, e isso torna as coisas mais especiais, é bom.
Humilde reflexão(minha) sobre o AMOR:
Tão simples para algumas pessoas dizerem: "larga de mão"..."esquece"... "parte pra outra"..."não ti entendo"... (realmente não tem como entender) porque EU, na minha opinião creio, que elas nunca devem ter sentido de verdade o que significa sentir AMOR por uma outra pessoa.
Não sou detentora da verdade, de maneira alguma, me desculpe quem pensa ao contrário.
AMOR é sentimento incondicional(não tem posse)! Todas as formas de AMOR são incondicionais... Amamos é só!
Nem entendemos por vezes como aconteceu, a intensidade... por que persiste (diante de todos acontecimentos, que teriamos de tudo para realmente esquecer) enfim... não temos explicações "lógicas" de tanto sentimento, que as vezes nem cabe dentro da gente. Só quem sente ou já sentiu compreende.
Não se escolhe a quem amar, e quando amar, não existe uma "vitrine" em que a gente possa chegar, analisar tudo de bom que desejamos no ser, e dizer: bem "coraçãozinho...e por esse "ser" que você deve se apaixonar!
Loucura!!!!!
E chega a ser "cômico" se não fosse por vezes "trágico".
Mas vamos concordar! Se fosse tão simples esquecer, deletar um AMOR, meu DEUS... a pessoa que descobrisse essa fórmula...essa magia... estaria até rica (porque não faltaria quem quisesse pagar pra deixar de sofrer).
Mas muitos insistem em querer violentar o coração, arrancar, matar, um sentimento que é LINDO, e que por mais que a gente queira, e que os outros digam, virem, rasguem a página! Ele vai permanecer "ali", talvez até por muito tempo, não temos como saber quando um AMOR se desfaz, quando chega no seu ponto final, para outro vir nos brindar!
Tudo só vai se desfazer, ou se reafazer, com o tempo, com a maturidade do sentimento, quem AMA, quer ver o ser amado, bem, e feliz, no caminho que venha a escolher, mesmo que em lado oposto ao nosso.
O AMOR não é algo descartável, se fosse só apertar no coração o botãozinho DELETE, com certeza não seria AMOR!
Simples gestos na vida nos tornam imortais!
Ao reencontrar uma amiga de infância e ouvir seu relato de um evento cotidiano ocorrido há mais de 20 anos, me fez perceber o quanto é importante tocarmos o coração das pessoas.
Na época ela se perdeu no elevador do meu prédio e minha mãe foi resgatá-la. Ao vê-la recordando do sentimento que teve naquele momento em que minha mãe a abraçou acalentando seu medo e oferecendo o conforto do ombro me provou que minha mãe é imortal. Não só para mim que sou sua filha, mas para muitos que a conheceram. Seus gestos e atos ficarão marcados para sempre nos corações das pessoas.
Em seguida ela falou do quanto admira meu pai e me lembrei de que sempre foi assim. Ela pronunciava seu nome com brilho no olhar. Portanto ele já toca o coração das pessoas.
Saber que sou filha de pessoas tão especiais me traz alívio e gratidão. Um exemplo a tentar seguir. PCAR 4/4/2014
As pessoas simples e sem muita instrução são os verdadeiros tesouros que podemos cultivar em nossa vida.
Mesmo a vida sendo corrida, que sempre tenhamos tempo para apreciar as coisas simples...
Aquelas pequenas coisas que justificam nossa estadia nesse mundo...
Quando acordas nervoso, As vezes um simples Bom Dia (seu) a alguém, muda completamente seu estado de animo. Uma magia Divina vinda a te abraçar e confortar.
Vendo-te sentada
Imaginei-te, idealizei-te
Não como simples mulher
Mas como musa dos meus sonhos
Ninfa inalcançável
Meus olhos marejam hoje
- Um dia pularam de alegria por tê-la -
Besteira fiz
Deixei-te partir
Agora fico aqui
E em pranto fico sem ti
Me conquistou pela espontaneidade, por ser a mancha em um tecido branco, pelo simples fato de estar ali no momento certo, eu não procurei e também não iria procurar, gosto do inesperado, vivo e sou assim.
E ai me perguntam: ''Porque você não gosta das pessoas?''
Simples.. São todas muito previsíveis, sem graça, sem atrativo, iguais.. Mesmos padrões, mesmas rotinas, sempre na mesmice. Será que não se cansam de serem tão sem graça?
Então, sim, tento evitar o máximo o possível o contato com elas.
É como se eu tivesse cavando a minha própria cova a cada dia que passa. Talvez a solidão não seja tão ruim assim. Precisamos do silêncio, não o tempo todo, mas é bom, é reconfortante, estimulante à nada. Ou pelo menos acreditamos que seja melhor, pelo menos não corremos o risco de nos conformarmos, que nem a massa.
É uma linha tênue na controvérsia, um paradoxo.. Nem eu entendo, só sinto como se tivesse imensamente esgotada, de tudo e de todos.
Que vida inútil, triste e miserável essa minha, não posso nem tomar uma cerveja hoje, em plena sexta-feira, lamentável, não? Só espero não caminhar pra esse mesmo caminho, de pessoas cheias de nada e vazias de tudo.
A razão da vida esta, no querer estar, no sonhar em ver, e no sentir amar. É o viver querer, simplesmente você.