Sim nós dois

Cerca de 80225 frases e pensamentos: Sim nós dois

Ninguém é uma página em branco. Todos carregamos um poço de informações dentro de nós, e cabe a cada um procurar descer e descobrir o que há no fundo do poço do outro.

No final, nós somos apenas algumas pessoas, vivendo debaixo do mesmo céu, sonhando o mesmo sonho.

Nós nos inventamos um ao outro porque éramos tudo o que precisávamos para continuar vivendo.

Quem tem piedade de nós? Somos uns abandonados? uns entregues ao desespero? Não, tem que haver um consolo possível. Juro: tem que haver.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

"Discutam quando nós voltarmos, vamos!" Alice se virou para o carro, desaparecendo na sua pressa. Eu corri atrás dela, parando automaticamente pra trancar a porta. Jacob agarrou meu braço com a mão tremendo. "Por favor, Bella. Eu estou implorando".
Os olhos escuros dele estavam brilhando com lágrimas. Um caroço preencheu minha garganta.
"Jake, eu preciso". "Mas você não precisa. Você realmente não precisa. Você podia ficar aqui comigo. Você podia ficar viva. Por Charlie. Por mim".
O motor da Mercedes de Carlisle ronronou; o ritmo do ronco se intensificou quando Alice acelerou impacientemente. Eu balancei minha cabeça, lágrimas saltando dos meus olhos com uma emoção devastadora. Eu puxei meu braço, e ele não lutou comigo. "Não morra, Bella", ele gaguejou. "Não vá. Não".

Stephenie Meyer
Lua Nova, cap. 18

E nós não nos peruntávamos para que era aquilo, porque gozávamos o saber que aquilo não era para nada.

Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? É dificílimo contar: nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes. (...) Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isso de: estado agudo de felicidade.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Ao correr da máquina.

...Mais

Nós conhecemos de maneira completamente diferente do que a priori nos considerávamos, e então amiúde nos espantamos connosco mesmos.

Inserida por gsevmar

Nós queremos um regime que não seja apenas da raposa, queremos um regime da raposa e da galinha, onde existam espaços para os dois.

Leonel Brizola

Nota: citado em "Do bestial ao genial: frases da política", Paulo Buchsbaum, André Buchsbaum, Ediouro Publicações, 2006,

...Mais
Inserida por kaioruiz

Eu, você e todos nós estamos a procura de algo que ainda não experimentamos, algo que a gente supõe que exista e que nos fará mais felizes ou menos infelizes. Eu, você e todos nós tentamos salvar nossas vidas diariamente, e qual a melhor maneira para isso? Trabalhar e amar, creio eu, mas não é fácil.

Pedimos pelo amor de Deus que o telefone toque e que a partir deste toque um novo capítulo comece a ser escrito na nossa história. Depositamos todas as nossas fichas amorosas em pessoas que não conhecemos senão virtualmente. Disfarçamos nosso abandono com frases ousadas e sem verdade alguma. O que a gente gostaria de dizer, mesmo, é: me dê sua mão.

Eu, você e todos nós queremos intimidade, mas evitamos contatos muito íntimos. Não queremos nos machucar, mas usamos sapatos que nos machucam. A gente quer e não quer, o tempo todo. Será que durante uma caminhada de uma esquina a outra, em um único quarteirão, é possível acontecer uma paixão, uma descoberta? Quantos metros precisamos percorrer, quantos dias devemos esperar, em que momento da nossa vida irá se realizar o nosso maior sonho, e uma vez realizado, teremos sensibilidade para identificá-lo? O nosso desejo mais secreto quase sempre é secreto até para nós mesmos.
Somos uma imensa turma, somos uma enorme população, somos uma gigantesca família de solitários, eu, você, todos nós.

Inserida por andys2

Em cada um de nós existe um pecador e um santo, se desenvolvendo cada qual em seu próprio plano.
Ambos ao mesmo tempo.
Enquanto o santo se desenvolve o homem é santo, o pecador dentro dele se desenvolve apenas no plano imaginativo...
Se o homem é um pecador,se o pecador leva mais vantagem que no imaginativo( um desejo de santidade).
É por isso que um pecador convertido nunca começa do nada.
Fez algum progresso durante sua vida de pecado.

Inserida por jayneoliveira

"Nos meus textos nunca dou nome aos bois. Mas adoraria dar nomes às vacas."

Inserida por brunathyara

"Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível? De quê adianta eu dá píti quando mais uma menina idiota vem pedir seu telefone recusando todas as suas circunstâncias (que só eu sou obrigada a lembrar), se você não dá um passo em minha direção pra que elas vejam pra onde o seu destino aponta? De quê adianta ter toda a certeza do mundo de que eu sou a mulher da sua vida se eu não faço parte da sua vida?!" Tati B.

Inserida por gabriiellem

As violências que nos fazem, ferem-nos por vezes menos, que as violências que fazemos a nós mesmos.

Inserida por gtrevisol

Podemos lamentar a religião dos outros, mas nunca rir-nos dela.

Inserida por BSN

Dói um pouco saber que fomos usados,
que alguém só se aproximou de nós por puro interesse
em ser auxiliado ou receber vantagem e depois sumir.

Esse é o tipo de coisa que faz com que percamos
um pouco da fé no ser humano,
mas também nos faz enxergar com maior clareza
quem são aqueles que merecem nosso carinho, nossa atenção,
nosso tempo, e nossa sincera consideração:
nossos familiares, nossos verdadeiros amigos e,
principalmente, nós mesmos!

Inserida por AugustoBranco

Muitas vezes, nada era dito ou feito, e nós não nos frustrávamos porque não esperávamos mesmo, realmente, nada.

Inserida por CibelePantoja

Quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante.

Inserida por acarolsc

Depende um pouco de nós, que temos sido tão pacientes, mas depende principalmente do senhor. Seja justo, honesto, amoroso. Boa sorte.

Inserida por alines2

Deus, o que nos prometeis em troca de morrer? Pois o céu e o inferno nós já os conhecemos - cada um de nós em segredo quase de sonho já viveu um pouco do próprio apocalipse. E a própria morte.
Fora das vezes em que quase morri para sempre, quantas vezes num silêncio humano – que é o mais grave de todos do reino animal –, quantas vezes num silêncio humano minha alma agonizando esperava por uma morte que não vinha. E como escárnio, por ser o contrário do martírio em que minha alma sangrava, era quando o corpo mais florescia. Como se meu corpo precisasse dar ao mundo uma prova contrária de minha morte interna para esta ser mais secreta ainda. Morri de muitas mortes e mantê-las-ei em segredo até que a morte do corpo venha, e alguém, adivinhando, diga: esta, esta viveu.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Morte de uma baleia.

...Mais
Inserida por gabi196