Sim nós dois
Dois loucos no bairro
Um passa os dias
chutando postes para ver se acendem
O outro as noites
apagando palavras
contra um papel branco
Todo bairro tem um louco
que o bairro trata bem
só falta mais um pouco
pra eu ser tratado também
“Os sentidos lógicos: uma boca + dois ouvidos – Falar menos e ouvir mais = Resultado: Bom senso! Na dúvida... Silencie!”
Há, nesta vida, dois tipos de astros, os cometas, e as estrelas;
Os cometas são intensos, fortes e emocionantes, porém, logo passam...
Já as estrelas têm seu brilho essencial e necessário, mas você sabe que uma estrela sempre estará no seu céu quando você a procurar.
A determinação e a coragem são os dois fatores principais para o ser humano conseguir metas inimagináveis, inalcançáveis e inatingíveis!
Ao lado do vento caminha a chuva
Dois amigos passeando pela rua
Naquela tarde de inverno
Nesse dia cinzento
Passeia a chuva e o vento
Dois corações e a máquina do tempo
Caminhava no final da tarde como de costume quando avistei um casal de velhinhos, eles varriam juntos a calçada que estava tomada por grama recém cortada. Cena maravilhosa, o sol, o céu e aquele casal - que deve estar junto a um tempão - varrendo a grama, fazendo um mesmo montinho.
Lembrei dos meus avós que estão completando cinquenta anos de casados. Pensei em como os relacionamentos tem mudado, sobre a independência das mulheres e as consequências que mergulham nós, homens, ainda mais na “síndrome de Peter Pan”.
Quando afinal definiram-se os prazos de validade? Porque ficou tão difícil o “felizes para sempre”? Teria a evolução não acompanhado os corações? Bem, poderíamos argumentar centenas de motivos, partir de vários pontos de saída, para ao final, cruzar a mesma chegada: o ser humano segue intolerante.
Sabem o mais interessante na história do casal que varria a calçada? Quando me aproximei deles ouvi o velinho disparar a seguinte frase: "mah dio cristo cabeçuda non me vare o meu que o vento leva."
Para se compor a essência da união é necessária a aceitação, mais do que a de outro, a própria. Quando nos vemos seres falíveis, compartilhamos os medos e aceitamos que a perfeição de uma relação está justamente na imperfeição humana, é quando descobrimos o milagre que fez de nós, seres tão egoístas, capazes de amar.
A busca pela satisfação por vezes traz a solidão. A ânsia de encontrar-se alguém acaba por ser o prelúdio do fim. No oceano das possibilidades, das tecnologias que tornam o de ontem velho demais para o hoje, nascem as novas gerações, cada vez mais consumistas até mesmo em quanto as relações.
Caminhava eu num final de tarde quando avistei dois velinhos que juntos varriam a calçada: seria isso o amor? Um montinho de grama feito por duas pessoas? Não; acredito que o amor daqueles dois estava justamente no xingamento que sucedeu a cena, estava na certeza de que mesmo se os ventos não fossem favoráveis e desfizessem aquele montinho, ainda assim eles poderiam refazê-lo.
A paixão é o que você somente admira, já o amor, é o tanto que você aprende a reconsiderar.
Ele não liga, você não liga. Ele não diz oi, você também não diz. Dois orgulhosos, mais que por dentro se desejam.
Venha sem chão me ensina a solidão de ser só dois
Depois te levo pra casa
Que o teu laranja é que me faz ficar bem mais
Eu me apaixonei por ele dois segundos depois de vê-lo. E nunca vou deixar de amá-lo, apesar de não fazer mais sentido.
Solidão a Dois
A pior forma de solidão é a solidão acompanhada
Parece ate irônico isso, mas não é.
Isso é a pura verdade.
Solidão é ter alguém ao seu lado e não se sentir importante na vida da pessoa.
Solidão é criar uma ilusão para tentar se sentir amada, mas no fundo fica somente o vazio.
Solidão é quando o outro está em sua vida mais não consegue preencher as lacunas.
Solidão é quando o outro está em sua vida apenas de corpo, mas os pensamentos e sentimentos estão em outro corpo que não é o seu.
Solidão é quando o outro deixa você perceber que é apenas mais uma em meio a tantas outras.
Solidão é outro esnobar de você, e você aceitar sem ao menos questionar.
Solidão é você não ouvir o tão esperado eu te amo da pessoa amada.
Solidão é o outro dizer que te ama, mas admitir que não nasceu para o amor.
Solidão é amar sozinho.
Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar ninguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver - cadeia, forca, exílio.
Existem dois tipos de homem, o idiota com chance de reabilitação e o e o babaca incurável, só não descobri ainda como perceber a diferença antes, só depois. Já o canalha não é uma categoria é um sinônimo, feliz a mulher que aceita isso.
Estava caminhando com dois amigos. O sol se pôs. De repente, o céu ficou vermelho como sangue, e senti algo como um toque de melancolia (...) Senti como se um grande grito infinito atravessasse a natureza.
Há dois erros iguais e opostos no que diz respeito à matéria Demônios: Uma é desacreditar em sua existência. A outra é acreditar e sentir um excessivo e doentio interesse neles.
A humanidade está presa a dois extremos, as tradições mortas ou as libertinagem dos desejos, para escaparmos dessas racionalidades extremas de muletas prontas, para o comodismo das dependências viciantes terrenas, temos que criar o verdadeiro movimento das vontades, exercitando as faculdades espirituais, caminhando com as próprias idéias , buscando a verdade do desenvolvimento das coisas, se desenvolvendo interiormente, sem as correrias externas que nos consomem, as motivações perturbadoras baseadas em uma vida louca, com as efêmeras distrações que de fato, apenas estrangulam as respostas mais procuradas na vida. Estejam vigilantes, empenhados com o tempo dedicado à si mesmo, procurando as respostas mais sensatas, equilibrando se em uma corda banda, sem cair à submissão de nada, às influências de livros de vivências prontos de outros, pratique a suas ideologias com a verdadeira liberdade de corpo e alma, com o movimento interior, não caindo nas armadilhas do próprio ego, se acorrentando as liberdades da escravidão a matéria, perdendo se no meio dessa correria parada. Matando se da sede dos frascos nos desejos , exorcizando seu espírito, entregando se todos os possíveis obstáculos criados, à nos distrair, com às tradições fracassadas de cadáveres, aliciados por todos os tipos de libertinagem depravadas, à nos persuadir.
Cumplicidade
é dividir um guarda-chuva pequeno
num dia de garoa
e achar engraçado os dois
meio secos,
meio molhados.
- Relacionados
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Nós Estamos nesta Vida só de Passagem
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Homem não presta? Homem presta sim
- Frases de chuva e amor para aproveitar o clima a dois
- Existem Dois Tipos de Chatos