Silêncio

Cerca de 20206 frases e pensamentos: Silêncio

O silêncio da madrugada é quebrado pelo barulho dos meus pensamentos.
Madrugada sombria e fria por que me causa tanto tormento?
Em meio a quietude e escuridão, devora meu pobre coração.

Em um momento chamado hoje parei para refletir, nessa reflexão durante alguns minutos, você entrou em meu pensamento e foi apenas o que eu pensei, nesse momento não pensaria mais nada.
Durante esse tempo fiquei admirando você, seus olhos o quanto brilhavam na minha presença, seu sorriso que transmitia a maior felicidade e nesses minutos de pensamento que passavam rápidos de mais, como se o tempo corresse de pressa na tua presença, mas deixando aqueles minutos marcados sendo eternos. Hoje tento sair apenas do pensamento, e passar para a realidade, sabendo que sonhos sao possíveis de tornar reais, vou em busca dessa realidade, mesmo que talvez demore mesmo que haja obstáculos, e apenas meu sonho, e a minha vontade de tornar ele real, e depois desses minutos de pensamento ainda continua sempre pensando e pensando....

No fim só sobra você e você mesmo - humanamente falando, não tem ninguém, só sua presença e suas tempestades. Somente teus pensamentos e teu espelho. Então tudo faz sentido, você percebe o que não percebeu, entendi o que não havia entendido. Na noite, só sobra você e você, como suas tempestades, seu espelho e a chuva que cai...

O silêncio, como resposta, é a melhor forma de ferir e afastar definitivamente uma pessoa da nossa vida. É preciso ter muito cuidado antes de calar.

Onde reina o mais absoluto silêncio não cabem mais flores, perdão, homenagens ou agradecimentos. Onde tem vida, tem barulho, tem críticas e contradições e é lá que cabe toda a nossa gratidão.

Um Sábio disse.....
Defenda-se com um sorriso, ofenda com seu silêncio e vença com a indiferença.

Noite

Mãe dos seres nefastos, rainha ornada com uma coroa pálida, você que acolhe almas carcomidas por um passado obscuro como o véu que você exala.
Somos nada mais que vultos mórbidos que se refugiam na melancólica penumbra; tentando se libertar desse ergástulo.
Somos seres que amam a desolação, o frio e o orvalho da chuva.
Noite fúnebre que nos faz refletir
Sobre esse caos que impera nesse mundo abastardo de ignorantes.
Por isso que amamos a solidão, o silêncio e os mórbidos rangidos agourentos das árvores tristes sob a luz moribunda da lua.

⁠A melhor vitória é aquela que você vence em silêncio.

O silêncio é a virtude do imbecil.

A liberdade de escolha tem duas faces e múltiplas conseqüências.

"Eu realmente jamais pensei em dar adeus a alguém sem ao menos olhar nos olhos. Mas as circunstâncias que me deparei me fizeram te dar adeus em meio ao silêncio que você deixou. Ainda guardo comigo todas as palavras engasgadas que não pude te dizer olho a olho."

No silêncio do meu coração, vou conservando essa saudade gostosa de sentir, saudade de um amor, que não amei, mas, que me faz tão bem...

Meu silêncio não significa que não tenho nada a dizer.
Significa que tenho certeza que não estás preparada para ouvir o que penso.

O silêncio transforma guerra em paz.

Se não tiver nada de útil e edificante pra dizer, pratique o ato estratégico e revolucionário do silêncio !

Desaba(feio)

É por não querer ser refém de nenhuma palavra que me livro delas. Assim não posso ser considerado negligente nem tão pouco um ser centrado, bitolado ao silêncio ou fadado a meias palavras. Eu nem preciso ser ouvido, nem lido, nem interpretado... Vou falar, vou escrever e vou blefar. Sim, vou blefar. Quero minha privacidade explicita, quero ser espalhafatoso discreto. Mas não posso me negar ao grito, ao sussurro e as letras. Mesmo que não consiga dizer nada. Mesmo que nada que eu escreva tenha clareza. Quantas músicas não possuem rimas? Quantos poemas não estão sob a organização rigorosa da métrica? Quantas pinturas são abstratas? Deixo que elas surjam em minha mente. Que venham de uma experiência de vida, que venham de uma mancada, que venham da interpretação tirada de uma música, que venham do meu olhar ao céu e claridade do dia ou que venham do escuro da noite. Que venham do nada. Mas que venham... Que não me faltem palavras para musicar, para falar ou simplesmente para calar. Elas nunca estarão presas a mim.

Silêncio

Silêncio...
que retumba em cada poro,
em cada gesto, em cada olhar,
que fere e pode matar,
que diz muito sem nada falar...

Silêncio...
eterno, que faz a alma penar,
que mente sem pensar,
insano, sempre a gritar...

Silêncio...
que cala, a esperar,
perseguindo, sem parar,
capturando, para aprisionar...

Silêncio...
que acompanha quem deixou de amar...
e ouve o coração chorar,
que lamenta, sem perdoar...
a oprimir, a torturar, a castigar...

Silêncio...

O silêncio é o pedido de socorro de quem sofre.

Falar em momentos desnecessários e ser impaciente é como buzinar na Avenida Tietê em horário de pico. Não adianta fazer barulho, o trânsito está engarrafado e não vai andar por causa da sua buzina e do seu estresse. Moral da história: silêncio e sabedoria são sinônimos do sucesso.

A pobreza de um silêncio sadio, vale mais que a riqueza de palavras vãs.