Silêncio

Cerca de 20121 frases e pensamentos: Silêncio

"Luar"

Nesse silêncio da noite e nesse show de estrelas brilhando no céu fico sem saber para onde ir
Frio paralisa meu corpo, mas minha mente continua pensar no que fazer essa noite
Quero procurar alguém para tirar esse vazio dentro de mim
Calço meu tênis e ando sem direção, procurando o que eu mereço nesse momento
Encontro uma linda menina de olhos castanhos pele morena e cabelos negros
Ficamos se olhando com olhares tímidos, até que ela decide mostrar meu sorriso para mim, e vou ao encontro dela perguntando :O que uma menina tão linda faz essas horas da noite sozinha? Ela muda seu semblante alegre para triste, e me leva para a praia mais iluminada da cidade
Sentamos na areia, e ela me conta porque seu coração está tão desesperado, sem palavras para acalma-lá, abraço ela mostrando que estou ao seu lado
Minutos se vem, horas se vai, até que eu consigo fazê-la sorrir, com os olhos todo cheio de lágrimas, ela me diz que eu fui o presente da sua vida essa noite, e apenas no barulho das ondas ela me pede um beijo e eu lhe beijei, apenas no barulho das ondas ela me pede um beijo e eu lhe beijei

Os poemas escritos gritam em silencio tudo oque o coração quer dizer. p-p-s-m

"Te encontrei em meus sonhos me chamando pra te amar. Eu te beijava, em silêncio vi seus olhos a brilhar. Quando acordei, dei de cara com a dor e a solidão, me dizendo assim, esqueça esse amor essa paixão!"

O silêncio diante de algumas situações é um resumo de expressões de conjuntos de qualidades como:

Domínio próprio, ou seja, ele pode ficar chateado, pode até se irar, contudo ele vai dominar o momento de stress e vai promover a paz;

Preservação da imagem - não querendo fazer e nem participar de "barraco" (confusão);

Preservação moral - não se rebaixando, ou seja, não agindo igual a quem age com falta de sabedoria promovendo escândalos.

Como você se comporta diante de tais situações?

O silêncio é uma virtude que só é conquistada por aqueles que são sábios, e que almejam uma vida de paz consigo e com os outros.
(Daniel Vieira da Silva)

"As trilhas do desajuizado aos seus próprios olhos parecem um ótimo atalho; antes de tudo, porém, o sábio inclina seus ouvidos para os conselhos.
O tolo revela de imediato seu aborrecimento, mas a pessoa prudente ignora o insulto"! (Provérbios, 12, 15-16)

"Toda pessoa prudente deve agir com sabedoria, mas o tolo torna pública toda a sua tolice". (Provérbios 13, 16)

"Até mesmo o tolo passará por sábio, se conservar sua boca fechada; e, se dominar a língua, parecerá até que tem grande inteligência". (Provérbios 17, 28)

"Se procedeste como um tolo em te exaltares ou se tramaste o mal, tapa a boca com a mão".
(Provérbios 30, 32)

E mais uma vez ele se vai, some no meio da escuridão sem um pio a dizer, um silêncio total deixando-me aqui, só e com o coração entre os dedos e a cabeça girando pensando o que pode ter acontecido... E dessa vez, eu não estarei aqui esperando eu terei ido, e quando perceber isso não fique triste pois o importante é que enquanto você estava aqui ele era vivo, e a decisão de jogar o mar em cima de nós foi sua, com essa sua distância. Daria a lua, o sol pra que você entendesse que esse iô-iô deu um nó, e não rola mais. Ou fica ou vai sem olhar pra trás...

"Talves sua felicidade seja Provisória,
O seu silêncio as vezes possa ser seu maior amigo,
Porém na maioria das vezes ele acaba se tornando seu pior inimigo"

O silêncio consciente é quase sempre uma solução inteligente.

Kaab

E chega a noite, de mãos dadas com o silêncio, que há muito ganhou raízes, salpicado apenas pelas memórias.
Recolho(me) em mim e bebo o cheiro da tua mão suave, na minha face ...!
Olho o céu, onde estrelas em forma de lágrimas, se escondem no avesso dos meus olhos e num suspiro de alma, adormeço na ... saudade!

Feliz dia dos que amam em Silêncio. Dos que guardam histórias de outros (des)amores, de outras paixões. Feliz dia dos nós dos nossos enlaces.

Feliz dia dos desencontros, dos amores proibidos, das estrelas dadas de presente. Feliz dia dos que amam, e também dos que desejam amar.

Ela gosta de rosa, mas prefere preto e branco, até mesmo azul. Ama o silêncio. Ela é tímida, porém, gosta de atenção. Ela é meio calada. Ama seu cachorro, ele é seu baby. Ela não pisa em ninguém, mas não gosta quando pisam nela. Gosta de abraços. Não sabe cozinhar, mas ama comer. Ela não dispensa um carinho, sempre gostou de receber um cafuné. Ela gosta que olhe em seus olhos, que pague um sorvete, que ajude nas tarefas de casa. Ela ama estar em família, mas não troca um passeio com ela mesma. Ela não precisa de um cara sem coração na sua vida, mas um que a cuide de igual para igual. Ela abraça com força, que até as duas almas se encontrarem. Ela quer que você fique na vida dela, mas se quiser ir, tanto faz porque jamais usa meio termo. Ela é braba quando necessário. Ela é linda por dentro e por fora. Ela quer algo recíproco e não forçado. Talvez ela só queira ser amada, respeitada e desejada. Ela é tudo o que você não repara. Ela não quer um moleque e sim um homem.

O que eu não falo,
Meu silencio responde

No silêncio vc da madrugada eu sinto tanto frio que meu coração só me direciona para o seu colo e o seu rosto lindo, não sei o que isso quer dizer, mas meu coração me falou b em baixinho aqui no meu ouvido que é *SAUDADES* Será?

Meu melhor momento...
É quando descanso minh'alma
no aconchego do Silêncio.

O Meu silêncio, a minha calma , a minha bondade e a minha sinceridade eu as consegui, no momento que percebi que a ignorância, a fraqueza e a arrogância estavam transtornando a minha vida.

Mas talvez agora você viva com o meu silêncio, para que no tempo que se passa em um dia que vier sinta falta do barulho do meu amor por ti

Alma rebelde

"É no silêncio das madrugadas que encontro com meu conflito, é quando a minha alma se desperta com o sopro da saudade do passado não lembrado por mim.
Sou filha da madrugada escura onde a alma até então calada e aprisionada é liberta pelo chamado da lua tão solitária...
A lua é a inspiração de minha alma, onde a saudade e as lembranças tentam me torturar com fragmentos de memórias desconhecidas por meu corpo.
Desconheço a saudade que a minha alma insiste em sentir, saindo a procurar por um caminho que não sei que rumo tomar...
Tento falar comigo mesma, mas a alma é rebelde não escutando a minha voz, saindo em perseguição por algo ou alguém que não sei o que é, nem qual a razão dessa busca.
Penso estar sonhando acordada, ichoro e imploro que minha alma retorna ao meu corpo imóvel e impotente, mas Ela grita com gemidos buscando por liberdade e segue procurando por um sonho escondido, a escuridão da madrugada a faz voar livre sobre a cidade de pedra, algumas até se encontram e choram pois não querem retornar a sua morada atual.
A lua testemunha esse encontro de almas, as convidando à ficar, e nesse mistério desconheço a razão de minha dor...
Se minha alma se aconchega nas madrugadas, o meu corpo é atormentado, vivo entre essa batalha onde a carne e a alma se guerreiam constantemente.
O corpo quer permanecer aqui nesse mundo, mas a alma quer voltar para seu verdadeiro lar.
Às vezes não adormeço passando as noites acordadas escrevendo minhas memórias, são meus gritos de silêncios que ninguém escutará.
Alma calada que vive trancada em mim, mas quando ouve um chamado que não sei de onde vem, imediatamente acorda e se rebela se desprendendo de mim, e segue desesperada atrás da voz que a domina, não sou eu mais a domar a minha alma. Alma rebelde que não quer saber de ser comandada por mim, algo a esta seduzindo quase todas as madrugadas onde a lua no seu silêncio presencia essa batalha.
Mas a minha tortura termina quando a lua percebe que logo virá o amanhecer, e que a madrugada dará o seu Adeus, pois o Sol acordará e nem mesmo toda a escuridão poderia impedir o amanhecer, então o encanto é quebrado e a alma retorna a mim, silenciando a minha dor por horas, até a próxima madrugada."
Roseane Rodrigues

No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

Mas, eu confesso, paz, desconheço, faz, o silencio nos deixar ser

Aprendi que a não-ação é mais avassaladora que a ação, o silêncio é mais contundente que palavras e que a nossa habitação é o olho de um ciclone.(Walter Sasso - autor do livro Tsuru Li Tai chi chuan).

"Somos ser estranho da própria vida em busca do silêncio profano, tentando transpor a contínuo dos esquecidos."