Silêncio
Às vezes é preciso ficar em silêncio, quietinho, para ouvir a voz de quem sabe o que é preciso para despertar.
Não acredite em todos os lábios que dizem "Eu te amo", mas não duvide de lágrimas que escorrem de um olhar em silêncio.
"Minhas maiores qualidades, na verdade são cicatrizes que surgiram de ferimentos profundos, mas que foram totalmente curados."
(Hélia Michelin)
O silêncio
Dos gritos ao peito negado
e a boca que as mãos cega
dos beijos que nunca mais beijaram os lábios
em tão arbitrária censura padece.
Monossilábicas falas se apresentam
desaparecem das frases os verbos
subitamente silenciadas, somem também as palavras
logo desistem de compor tão pobre repertório.
E as palavras antes tão docemente pronunciadas
ao serem censurados por seu algoz censor
para todo o sempre cessam.
Murcham o peito sem os gritos
murcham os lábios sem os beijos
e as mãos murcham em cólera.
Todo amor vivido no silêncio, tem que ser dito, declarado, exposto, para que assim o outro saiba o quanto é amado; mas acredite, não vale a pena sofrer se o outro é feliz sem você.
Todos os dias nos levantamos de nossas camas, olhamos para todos os lados, afim de encontrar algo inesperado ou flagrar algo na hora certa e exata , sozinhos conseguimos escutar e pensar melhor nas coisas que fizemos ou deixamos de fazer em certos momentos de nossas vidas .
Ao andar pela rua deserta, pensamos no que fazer no próximo dia, pensamos em fazer tudo de novo, mais de uma forma diferente, de uma forma melhor e mais organizada, procuramos palavras novas para sabermos nos portar em ocasiões inusitada, ou procuramos mudar nosso vocabulário de uma hora para outra , isso tudo sem planejar data hora ou minuto, apenas ter as palavras certas na hora certa , até porque em um diálogo ou discussão isto será válido e avaliado por outros .
No trabalho novo conhecemos pessoas novas, mentes diferentes, vocabulários apropriados ao ambiente, esta é a hora de pensar no futuro e tentar mudar as coisas pensando sempre no melhor e nunca regredir, pensar no emprego anterior, em que não estava se adaptando ou até pensava “aqui não é o meu lugar, preciso procurar algo novo, que eu goste, que me faça bem, e com que eu fique de bem comigo mesmo, que eu tenha prazer de fazer todos os dias, ou até para sempre ”.Enfim oportunidades foram dadas, algumas aproveitamos outras não, mas sempre acreditando, correndo atrás delas para que elas apareçam, porque se você quer você vai conseguir, e não e um e outro que irão dizer que é impossível, até porque você sabe que não é, e sabe que está ali na sua frente, só basta subir mais alguns degraus para alcançá-lo, depois de chegar no “objetivo” a mão será estendida por muitos, até por quem você não imaginaria, você será “o cara “ e aqueles que desacreditavam em você irão lhe vangloriar a cada vez em que se depara com sua pessoa.
"Quando minha sensitividade gravita no pólo baixo, meu coração e mente se inquietam. Só com o silêncio me entendo."
SÓ EU SOU EU
[...]
Hoje, quis ser como você quis que eu fosse um dia
como eu quis ser se eu fosse um dia
se eu fosse um dia como você
não seria só eu
mesmo se quisesse não seria só eu neste dia.
SILÊNCIO
Hoje quero estar em silêncio.
Simplesmente eu.....
Faz já tanto tempo que não converso....
Com a minha alma, com o meu coração
Com Deus.....
Hoje preciso de silêncio....
De recolhimento....
De paz....
De quietude....
Hoje quero ignorar o mundo lá fora....
Que chama-me aos gritos.....
Que me exige.....
Hoje só quero um momento para estar silêncio
para pensar....
refletir.......
rezar..
meditar....
Ter um tempo só meu...
Hoje não quero falar...só eu e Deus, no silêncio.!!
"Reparei no silêncio do seu olhar que a palavras de sentimentos bons, cujo proveniência vem do coração".
Não serão as mentiras ou as provocações que me farão responder no mesmo nível, porque eu jamais luto na lama. O silêncio e a indiferença são as minas de um campo de batalha hostil para quem tem medo de altura.
E que a dor
transforme-se em alegria
dentro de cada melodia
e transborde
aos ouvidos vazios
que de tanto chorar
ouve-se apenas o silêncio
da alma.
...o silêncio brinca comigo...me alucina...solta meus medos num grito vazio sem eco...sem nexo... na solidão dos meus dias sem você..
Nem todo silêncio é igual ... às vezes é resposta, outras vezes interrogação! Às vezes é amor, em outras é descaso ... pode ser aceitação, mas pode ser uma negativa ...
E tão poucas vezes silêncio é apenas silêncio...
O meu silêncio é a minha própria composição que toca em minha mente, uma canção barulhenta as vezes, mas que acalma o meu ser, fazendo-me refletir.
O silêncio é vazio do grito surdo, é escuridão da noite sem estrelas, é partida de quem nunca esteve em nossa existência.
A leitura é aquele momento em que paramos tudo, para viajarmos sozinhos e em silêncio. Aí, alguém pode perguntar: dá para mudar alguma coisa parado? Mas, assim como o soldado, no campo de batalha, precisa de armas e de muito treinamento, o homem que quer mudar o seu mundo precisa de muito conhecimento.