Significado da Palavra Paz
PAZ PERFEITA
Não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor.
Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado.
Saiba o verdadeiro significado da paz! Um acalento entrelaçado com a paciência de ter e ser... Para então adquirir a calmaria das várias situações enfrentadas;
Significa PAZ, toda aquela boa ação intrinsecamente manifestada, Paz é alegria, é vida, Paz é amor. Paz é a verdadeira riqueza de uma nação. Sofreríamos de indignação se tivéssemos Paz em nossos corações.
Você já se perguntou o que significa paz? No mundo de hoje, muito raramente nós a vimos. Pelo contrário, pessoas cada vez mais ligadas ao dinheiro, sempre querendo mais luxo, cada vez mais fúteis. Os socialistas dizem que isso é culpa do capitalismo, mas o que seria de nós sem o capitalismo? Essa é a verdade. Todos são apenas meras imagens do capitalismo. O que fazer? Nada, absolutamente nada, pois tudo gerará conflitos, brigas, inúmeras discussões sobre o que é melhor para o mundo, sobre o que as pessoas preferem, enfim, tudo muito fútil como sempre. Mais voltando ao assunto, e a paz? Como ela fica? Ninguém nunca pensa, que a resposta para um mundo melhor, não está no capitalismo, muito menos no socialismo. Isso tudo de guerras e conflitos só irá acabar quando as pessoas aceitarem a si mesmo. Cada um com as determinadas personalidades, cada um com a profissão que escolher. Cada um com a sua vida. Assim sim, seria bom, muito bom. E, em minha opinião isso tudo de “desigualdade social’’ só piora tudo, esse negócio de racismo então, pior ainda. Só faz as pessoas perceberem como são diferentes, que não podem de jeito maneira conviver no mesmo lugar, como pessoas normais, juntas, apenas isso. Provavelmente você está lendo isso se perguntando, quem é essa menina? Quantos anos elas tem? O que ela acha que é para escrever tudo isso? Ela nem sabe de nada da vida oras! Eu imagino.. mas se todos os adolescente tentassem pensar assim, tentassem, apenas isso, tentar, fazer com que as pessoas percebam que cada um tem suas diferenças, que nunca seremos iguais, nós com certeza estaríamos vivendo em mundo melhor, onde cada um vale pelo aquilo que é, não por aquilo que se tem. E mais uma vez, o capitalismo entra prejudicando (ou não) nossas vidas. Cada um só vale aquilo que apresenta em sua conta bancária. Porém o que seria de nós sem o dinheiro? Isso, nem a ciência pode saber. Será que ninguém percebe como a diferença é maravilhosa? Como é bom sermos diferentes? Nossa, imaginar-me igual a outra pessoa.. não gosto nem de pensar. O conhecimento é absurdo de tão maravilhoso, descobrir que somos diferentes, que podemos aprender uns com os outros, nos descobrir em outras pessoas, é incrivelmente brilhante. O conhecimento é irresistível, quando mais aprendemos, mais descobrimos que não sabemos nada. É isso, a paz é isso. Quando os países que vivem em guerra, querendo sempre ser mais poderoso que o outro, e ainda falarem que querem a paz mundial, será tarde demais. O mundo estará em perdido. Perdido em um caos total.
Nove quilos mais magra significa paz celestial com o espelho e guerra declarada com as roupas que caem enquanto você anda em direção a ele.
Natal!
Significa muito e falta tanto.
Significa paz e só tem guerra
Significa união e a desunião impera
Significa amor e o desamor é presente
Natal!
Fico triste, a comoção me atinge.
Homens mentem e mulheres consentem
Crianças pulam e os seus anjos ajudam
O tempo passa e o mundo gira
Natal!
Natal de mundo que gira
Por favor, não para de girar.
Tempo doente leva os desamores e traz os amores
Que a paz reine entre os homens
Que possamos sorrir como crianças
Que possamos unir a nação
Que o amor entre no coração
Que cada um de nós, pontos iluminados da vida, sejamos vida!
É difícil aceitar, mas o mundo continua doente.
Precisamos mais de amor, mais sorrisos, mais abraços...
Mais pontos iluminados!
Não só nesse momento, não só agora que é natal.
Mas no sempre
Natal de faces linda!
Queria tanto não chorar
Às lágrimas ferem minha face
Que nesse dia tão lindo minhas lágrimas sejam de alegrias!
Que a humanidade se una
Que o mundo encha de amor
Que a solidão seja passado
E a felicidade presente
No coração da gente
Feliz mais um Natal a todos nós!
Beleza não é definitivamente nada em mundo onde se faz necessário viver em paz e com amor no coração
Paz... o que será que significa essa palavrinha tão pequeninha?
A Paz, na verdade, é o objetivo de todos (ou quase todos...)
Apenas os métodos para chegar a ela é que são diferentes...
Osculos e amplexos,
Marcial
A PAZ DEVE SER O OBJETIVO DE TODOS
Marcial Salaverry
Analisando o que se passa no mundo, podemos afirmar que a PAZ é o objetivo de todos neste mundo, e podemos acreditar mesmo que atualmente não existe uma pessoa no mundo que não esteja desejando obter esse artigo tão raro, chamado Paz, acontece que apenas os métodos para consegui-la é que são diferentes, pois enquanto muitos acreditam que a paz seja a vida sem violência, sem maiores ameaças do que uma epidemia de gripe, outros acreditam que a paz somente será conseguida após a destruição do mundo. Aí então, teremos aquela paz gostosa, eterna, pois não haverá mais ninguém para quebrá-la.
Simplesmente é uma questão de ponto de vista. Mas o objetivo é a PAZ. Seja entre os vivos, seja entre os mortos, sempre será paz. E convenhamos, essa outra maneira de encará-la, talvez seja mesmo a melhor para consegui-la. Talvez, com a extinção da raça humana, a paz nunca mais seja ameaçada, eis que desde que o mundo é mundo, nunca se conseguiu viver pacificamente, eis que o dito ser humano, nunca conseguiu ser humano o suficiente para saber como é bom viver em clima de paz e amor, sempre imaginando novas formas de guerrear, e sinceramente, haja imaginação...
Na verdade mais verdadeira, nunca houve um período de paz integral no mundo. A História registra uma sequencia impressionante de guerras, guerrilhas, revoltas, revoluções, manifestações, badernas, sempre mostrando a predisposição do bicho homem em buscar a auto destruição, e uma grande incompetência para conseguir, seja a destruição, seja a paz.
Em países onde não existe essa tendência de guerras ou revoluções, não se pode dizer que seja pelo fato de seu povo ser pacífico. Talvez não se preocupem muito com isso, por uma questão de comodismo. Convenhamos que dá muito trabalho organizar uma revolução, ou então planejar invadir um outro País.
Nesse caso, na falta de revoluções, reúnem-se alguns grupos apenas para promover desordens, agitações. Sempre soltando a belicosidade interior, aquela fera sedenta de sangue que habita o corpo de alguns que não conseguem viver sem violência. Então, explode a violência urbana, através da ação de grupos, cujo único objetivo é quebrar o clima de ordem e paz que deveria imperar. E falta força para as autoridades coibir tais ações. E tem que faze-lo violentamente. E a cada ação mais forte, existe uma reação igual, e assim, a coisa continua se complicando, sempre com a violência imperando.
Estive observando o noticiário mundial. Em todas as partes do mundo organizaram-se passeatas pela Paz Mundial. E quanta violência nessas passeatas pacíficas, onde alguns manifestantes agrediam outras pessoas por não pensarem igual. Ora, isso não pode ser uma manifestação pela Paz. Agredir por que? Apenas porque não pensa igual? Onde está o livre arbítrio? O direito de eu manifestar minha opinião, termina ante o seu direito de manifestar a sua. Poderemos eventualmente dialogar, um tentando convencer ao outro. Nunca porém, usar da violência para isso... Que raio de Paz é essa que estou defendendo se tento impor minha opinião pela força? Enfim, parece que a violência faz parte da natureza humana. Aliás, somos os únicos espécimes vivos que praticamos a violência gratuitamente, mesmo sem ameaça. Apenas pelo prazer de impor nossa vontade, de mostrar nossa força, nosso poder. Aquele pensamento idiota do "eu sou mais eu", que parece ser a maneira de pensar de certas "autoridades" mundiais...
Para tanto, não hesitamos sequer em atacar quem não terá forças para reagir. Aliás, essa história de “bater em bêbado” , é o ideal, pois mostramos nossa força sem maiores riscos. Eventualmente poderemos sofrer alguma surpresa, mas nem sempre.
Para complementar, vejam que pacificamente tentei mostrar que a Paz é a coisa mais utópica que existe. Para consegui-la, primeiro teremos que vencer nossos “bichos interiores”, que nos incitam à violência, para depois tentar convencer a outros, que é muito gostoso ter e espalhar paz, amor, amizade, carinho. Podemos tentar começar, e pelo menos fazer nossa parte nesse sentido.
E existem tantas formas de violência que usamos e sofremos cotidianamente, que seria enfadonho enumera-las. Numa auto análise todos saberão do que falo, portanto, podem acreditar que é muito difícil vencer essa briga interior.
Para uma tentativa de Paz, vamos nos imaginar formando um grande círculo em cujo centro estão frente a frente os personagens belicosos, que desejam guerra, e assim, vamos mantê-los lá dentro, nem que seja à força, até que eles decidam suas pendências particulares, sobre quem é mais feio...
E quando isso acontecer, poderemos então ter UM LINDO DIA, tentando, pelo menos tentando manter ad perpetuam esse gostoso clima de PAZ E AMOR, BICHO...
Se uma quantidade significativa de pessoas pensarem ativamente na Paz. A Paz acontecerá efetivamente no Planeta. Seja mais um nessa conquista Sagrada da Espécie Humana.
Paz, palavra tão pequenina e tão significativa, afinal estar em paz é estar bem consigo e com o mundo, quem está em paz estcom o coração cheio de amor e quem tem paz e amor está mais perto de Deus
Paz...
E tudo, vai ficando distante
e quase nada de tudo,
possui agora,
um significado especial.
Vamos mundando
nosso modo de agir,
de ser e viver.
Aos poucos,
deixamos no tempo
o que não importa mais.
Sem sofrimento,
há um desapego
e no final do tunel,
a paz.
by/erotildes vittoria
Um pequeno espaço de paz nesse Mundo contraditório, representa alguns muitos significativos dias de vida.