Si Próprio
Pegar ideias dos outros para ser usada como se fosse de si próprio, sem expor o autor é se alto declarar ser indigno consigo mesmo.
O homem que verdadeira e profundamente conheceu à si próprio, foi aquele que abraçou e se permitiu ser abraçado pelo abismo...conheceu sem desdém a verdadeira solidão e o silêncio de mãos dadas...
In, um pleno viver uma vez
Vencedor é aquele que derrota a si próprio. Tomando as rédeas de sua vida. Contrariando dessa forma, a vontade própria.
Depois que se aprende a amar a si próprio
A frustração não passa de um borrão...
Que não assusta por que o amor cura, não machuca, só alivia o coração;
Que o amar a si próprio, seja tomado por si como uma regra a ser dada muita atenção.
In, Estilo Supremo
O cidadão que prioriza o silêncio, não abdica absolutamente de nada. E sim condiciona a si próprio o direito de estar envolvido consigo mesmo!!!
040422
Por que as pessoas gostam de cuidar da vida alheia?
Quem dedica seu tempo a melhorar a si próprio, não tem tempo para cuidar da vida alheia.
O interesse exagerado pelos outros também pode estar relacionado a um desprazer com a própria vida. Quem se interessa muito pela vida do outro pode estar sentindo carência de algo.
O cérebro humano é intensamente social. Nada interessa ao cérebro saudável mais do que pessoas. Pare para pensar: quantos % de todos os seus pensamentos diários são sobre outras pessoas? A maioria, certamente. Isso é natural.
O problema é que tem gente que transforma esse interesse natural em uma forma de viver. Pessoas assim usam tanta energia para “cuidar” da vida de outras que não lhes resta energia para cuidar da própria vida. Com isso, a vida dessas pessoas costuma ficar estagnada. É uma forma de viver autodestrutiva e deprimida.