Si Próprio
A felicidade so bate na porta de quem esta disposto a ser feliz por inteiro e a sorrir de si próprio.
Viver intensamente não é passar a vida com uma miríade de prazeres curtos para encher a si próprio, mas sim temperá-la com uma pitada de amor duradouro para completar ao outro com um pouquinho de ti.
Quem sabe um dia você não possa destacar na imensidão do Universo uma estrela solitária, que brilha menos se não na mesma intensidade que as bilhares de outras estrelas existentes. E então, descobrir o que realmente é a perfeição.
A perfeição não é o pôr-do-sol visto da praia. A perfeição... É a areia fina que beija o mar, um sussurro ao pé do ouvido, uma gota de água cristalina no deserto. É lágrima sorridente que toca os lábios, é toda a sua imperfeição ao contrário, refletida em um precipício caloroso de olhos verdes, azuis, castanhos. Qual a sua definição de perfeição?
Você pode não enxerga-la, mas ela não fica triste, ela é uma estrela que sempre vai brilhar nos olhos daquele que contempla sua luz no meio de tantas outras, daquele que a destaca no infinito do infinito do Universo.
Perdoar é preciso, inclusive a si próprio. Reconhecer os nossos erros e corrigir rotas erradas é imprescindível. Todos erramos, isso é fato. Sendo assim, não tem porque se boicotar, continuar por um traçado equivocado por conta do orgulho. Simplesmente para não voltar atrás, para não dá o braço a torcer... Não é fácil, mas você não está só. Todos estamos no mesmo barco!
Ter fé em Deus é fundamental, mas ter fé em si próprio é o passaporte para ir em busca dos sonhos que nos foram creditados. Acorde! Pois seu sonho pode estar sendo roubado antes de você estar acordado.
Um homem deve ter controle sobre teus desejos, e ter controle é impor limites a si próprio e não ser controlado pela situação, afinal o desejo tem consequências e a mais grave é corromper o homem e o levar a perdição.
Amar
Amar é saber quando ceder
É renunciar a si próprio
É a doação desinteressada
É a devoção e abnegação completas
Amar verdadeiramente é nunca se preocupar em ser amado.
Porque o amor nunca faz exigências nem impõe condições ou cobra retorno.
Confiar em si próprio e no próprio potencial que habita; no fundo do coração. Com relação a tudo que esteja mais acessível ou não; propriamente dito. Sem dúvida alguma; é uma demonstração de Fé, pelo fato de estarem inclusas: “A garra e a determinação”, quando a autoestima está no comando. Não é muito coerente desistir de um sonho; quando este é uma ferramenta eficaz. Da qual sirva, como um grande auxílio; em prol do próprio crescimento pessoal.