Si Mesmo
Discordância
O passado discorda de si mesmo ,
O presente discorda do passado,
O futuro discorda de ambos ,
nesta discordância .
Não magoe a si mesmo pelas coisas que não deram certo; e, se hoje você só pôde caminhar alguns passos.
Descanse um pouco e recobre suas forças; pois, amanhã a jornada continua.
Que seja eterno!
Ser fiel a si mesmo no amor, pois esse amor é diferente de tudo que já viveu!
Amar, com toda a propriedade da palavra, "sempre", como assim é a palavra eterno, amor incondicional por ser amor verdadeiro, original e incomum.
O ser que ama e o ser que é amado, tem um fim por não ser eterno e molda-se a esse fim antes mesmo que aconteça e acabe.
O prazer que um amor assim dá, não se sustenta no plano de vida e morte do ser mortal.
O zelo é para com o próprio coração que conseguiu deslumbrar a formosura da essência humana, que quando é boa, também é deslumbrante, é imensurável.
A duvida do que é o pós morte o conduz a medir o infinito e o imortal.
Por ter vivido tantos supostamente amores até então, nada que se compare a vontade que um amor assim não termine.
É tão intenso esse amor, que mesmo não correspondido, ele levará esse amor como experiencia para vive-lo, para com ele mesmo na solidão ou com a possibilidade de uma nova vida.
Não seria o ciúme, uma indicação perfeita, de que aquele que o demonstra, ama mais a si mesmo do que àquele de quem diz ter ciúmes?
Se você se sentir perdido, desapontado, hesitante ou fraco, volte para si mesmo, para quem você é, aqui e agora. E quando chegar lá, você descobrirá a si mesmo, como uma flor de lótus em pleno vigor, mesmo em um lago lamacento, linda e forte.
A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual você leva sua vida.
Conheça-se a si mesmo, passe mais tempo com si próprio. Aja por si. Personalidade coletiva não é legal, seja você!
Quando achar que vai desistir olhe para dentro de si mesmo, e encontre o motivo para seguir em frente...
A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo. O ingrato não sabe agradecer, acha que tudo que recebe não passa de um direito seu. Ele é mestre na falta de educação. Ele possui boas maneiras apenas enquanto busca satisfazer seu próprio interesse.
Se você fizer nove favores para um ingrato e não puder fazer mais um, ele vai esquecer os outros e não terá dó em te criticar, prejudicar, ou te derrubar. A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo e no seu ego.
Dê a si mesmo oportunidades e abrace todas que lhe forem dadas. A vida pode até te dar uma outra chance, mas cabe apenas a você merecer.
A mais dura realidade é confrontar a si mesmo dentro do contexto de obedecer. A obediência revela o quanto você é dependente.
O conceito de eternidade implica um conceito de duração. A duração é a perduração do ser em si mesmo, mas a eternidade é um perduração diferente de qualquer outra, porque é uma perduração do ser em si mesmo ”tota simul’’ totalmente simultânea. Não é um presente perene como muitos julgam, é alguma coisa que não é nem passado, nem presente, nem futuro, é a simultaneidade do próprio ser perdurando em toda sua intensidade perfectiva.
Muitos não recebem os bens divinos e não se tornam uma bênção , por que não querem negar a si mesmo, e não se colocam no lugar certo, onde Deus deseja.
Quando estamos no centro da vontade de Deus, recebemos os benefícios divinos e nos tornamos uma bênção para nós mesmo e para todos ao nosso redor.
Que possamos aprender a cada dia viver no centro da vontade de Deus para sermos bem-aventurados.
A felicidade que você busca no mundo está dentro de você
Conheça a si mesmo e seja o amor da sua vida
Dai você tenta motivar as pessoas enquanto a si mesmo acontece ao contrario, tenta mostrar ser algo que ainda esta longe de ser, e finge que tudo esta bem quando não esta, por que no final somos apenas seres humanos.