Si Mesmo

Cerca de 9527 frases e pensamentos: Si Mesmo

De nada adianda aprisionar-se em si mesmo, imerso num mundo solitário. O tempo não ira esperar você recompor-se de uma queda pois ele nunca para. Encontre seu núcleo, e retire força dos lugares mais ocultos. Não deixe jamais a sociedade reprimir-lhe, pois ser refreado nos dias de hoje só vai lhe sucumbir. Crie coragem e nunca esqueças quem és, a sua essência... Olhe através da janela, e busque nas coisas simples e misteriosas da vida um motivo para prosseguir, reagir, progredir e evoluir.

eu sei a sensação de odiar a si mesmo. mais não podemos fazer isso, se um dia planejamos ser felizes"

Não sei como você consegue estar longe de si mesmo...Ignorar este destino é ignorar a sua própria história...

O Risco de Amar

Todo amor começa no amar e respeitar a si mesmo. Da alegria de estar vivo e por ser quem você é. Amar com delicadeza e sensibilidade a si mesmo e ao próximo. O amor é reconhecido na bondade, no encorajamento e ás vezes com desafios. A sinceridade e cortesia entre amantes é um poderoso laço (elástico viu..) que se renova dia a dia.

No amor não existe garantia, apenas a esperança que se eu me entregar completamente, o meu amor será capaz de gerar amor na pessoa amada. Tudo que é valioso vale o risco. Insistir na segurança é perder a essência do jogo. Por certo o risco traz consigo a possibilidade de sofrimento, embora haja um sofrimento mais profundo oriundo do vazio de nunca se ter arriscado.

Ninguém que teve êxito no amor, insistiu na segurança. Tudo que temos na vida – ou entregamos ou perdemos. Confiar no amor é mais que confiar no outro é um ato de fé. É preciso soltar como um pássaro a quem você ama, se voltar é porque é seu. Porque te ama e decidiu corresponder ao seu amor.

“Segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi todas, mas tudo que entreguei nas mãos de Deus ainda possuo.” Martim Lutero

Quando damos amor, abaixamos nossas defesas e abrimos nossos corações. Dessa forma, damos a nós mesmos a oportunidade de sermos amados. Porem, estamos também nos tornando vulneráveis ao desapontamento e a desaprovação. O estado de vulnerabilidade que acompanha o amor poder ser apavorante, especialmente para quem tem medo da rejeição, um eco do passado. Quando se aprende a sofrer e a se recuperar do sofrimento, torna-se mais fácil ser vulnerável e aceitar o risco de ser ferido. O ser humano muitas vezes desconhece o potencial de recuperação que possui.

Temos que optar – pelo amor ou pelo medo. Um dos dois vai dirigir nossa vida. O amor é poderoso , faz proezas e sempre vence. E do medo o que podemos esperar? Se amar dói e não amar? É preferível a dor do amor que o vazio e ausência de vida que o medo traz.

Jesus preferiu ser traído do que deixar de amar. E o seu amor fez proezas... na vida de Pedro, Maria Madalena... e muitos outros, porque eles tinham sido amados e encontraram alguém a quem amar. Suas vidas mudaram para sempre. Ele enxergou alem do exterior. Encontrou a bondade que poucos procuraram o bastante até encontrar. Ele vai amar você e a mim com a mesma plenitude de vida, carinho e grandeza pessoal. “Apenas um amor sincero, profundo e amigo será capaz de promover a nossa reconciliação com a vida.” Roberto Shinyashiki

Um tolo olha pra si mesmo, mas um sábio olha pra Cristo!

O homem deve aprender a sair de si mesmo, para dar honra e glória Aquele que o criou.

HERANÇA DE SI MESMO

Cada indivíduo haverá de encontrar, dentro de si, o caudal hereditário que foi formando através de suas próprias gerações. Haverá de descobri-lo, por exemplo, ao sentir uma acentuada vocação por determinada ciência, arte ou profissão. A facilidade que encontre ao encarar estudos e as ideias que auxiliam sua compreensão, enquanto se encaminha para o pleno domínio do conhecimento a que aspira, serão demonstrações claras de que nisso opera a herança de si mesmo.

Cada um é o que é, conforme o quis e - salvo nos casos em que aparecem males irreparáveis - será aquilo que se proponha ser, mas pela única via possível: o conhecimento.

Os bens do conhecimento não podem ser herdados pela ignorância. Daí que seja necessário ativar o campo das próprias possibilidades, para que a herança se manifeste onde se lhe ofereça a oportunidade de fazê-lo.

Existem três coisas fundamentais para se tornar senhor de si mesmo. A primeira é eleger seus princípios e honrá-los durante sua jornada. A segunda é saber pensar e falar em sintonia, ter convicção nos seus atos e palavras. E a terceira... Bem, a terceira coisa parece ser a mais fácil, porém é a mais difícil. Saber separar a razão da emoção.
Agindo assim, você não só tem o controle sobre si mesmo, mas tem o mundo em suas mãos.

Duvidar de si mesmo não é loucura, é auto-desafio!

O sentido da vida...é ...
É estar atenta aos seus corpos.
É ter a coragem, cuidar de si mesmo.
É querer enxergar o que a vida lhe mostra.
É ser feliz, sem culpar-se.
É perceber tudo que vem acontecendo dentro de si.

Parte integral da existência coletiva, o homem sente sua própria dignidade a um tempo em si mesmo e nos outros, e, por isso, traz no coração o princípio de uma ética que está acima dele. Esse princípio não tem origem no mundo exterior, mas surge dentro dele, é inerente a ele, constituindo sua essência, a essência da própria sociedade.
[...]
"O anarquista imagina uma sociedade na qual as relações mútuas seriam regidas não por leis ou por autoridades auto-impostas ou eleitas, mas por mútua concordância de todos os seus interesses e pela soma de usos e costumes sociais - não mobilizados por leis, pela rotina ou por supertições - mas em contínuo desenvolvimento, sofrendo reajustes para que pudessem satisfazer as exigências sempre crescentes de uma vida livre, estimulada pelos progressos da ciência, por novos inventos e pela evolução ininterrupta de ideias cada vez mais elevados. Não haveria, portanto, autoridades para governá-la. Nenhum homem governaria outro homem[...]

Amizade é aquela que rouba a si mesmo, porque você enxerga a si mesmo, é aquela que entra sem pedir permisão, não escolhe hora nem lugar para ser feita. Amizade é tudo isso em que passamos na vida, com determinação e entusiasmo de ambos. Amizade é sínônimo desejar sem malícia, sem pecar.

Ninguém pode amar o que não conhece. O verbo amar é transitivo, não pode morrer em si mesmo.

Não mude por outras pessoas e quando você muda por si mesmo ,encontrará amor próprio...

Nunca subestime a si mesmo.

O homem que conhece a si mesmo não domina cidades ,más domina IMPÉRIOS.

Saber dar valor a vida, é a mesma coisa que saber dar valor a si mesmo.

Diminuir o outro é sempre uma tentativa, deliberada ou inconsciente, de elevar a si mesmo.

O cristão deve procurar viver a paz em si mesmo, mas nunca viverá em paz com o mundo ao seu redor: não há conforto diante do caos e da miséria.

Antes de querer dominar o mundo, domine a si mesmo.