Si Mesmo
O conceito de eternidade implica um conceito de duração. A duração é a perduração do ser em si mesmo, mas a eternidade é um perduração diferente de qualquer outra, porque é uma perduração do ser em si mesmo ”tota simul’’ totalmente simultânea. Não é um presente perene como muitos julgam, é alguma coisa que não é nem passado, nem presente, nem futuro, é a simultaneidade do próprio ser perdurando em toda sua intensidade perfectiva.
Muitos não recebem os bens divinos e não se tornam uma bênção , por que não querem negar a si mesmo, e não se colocam no lugar certo, onde Deus deseja.
Quando estamos no centro da vontade de Deus, recebemos os benefícios divinos e nos tornamos uma bênção para nós mesmo e para todos ao nosso redor.
Que possamos aprender a cada dia viver no centro da vontade de Deus para sermos bem-aventurados.
A competência é o que lhe dá segurança;
Com isso, invista em si mesmo!
Pois os valores materiais
são facilmente desfeitos.
As vezes é preciso se desconectar de tudo,todos e de si mesmo, para que possamos analisar o Kanban de nossas vidas.
Ir além de si mesmo é uma jornada que tem que ser iniciada depois de se ter realizado uma busca pela compreensão de si mesmo. Mais que isso: é necessário ter encontrado o nosso melhor, pois só podemos oferecê-lo se o encontramos. Ir além de si é ver o outro como a nós mesmos, querendo para ele o que queremos para nós. (Givas Demore)
“Pois eu posso dar o nome de ‘sol’ até mesmo para um raio de sol, considerado em si mesmo; mas se eu for mencionar o sol de onde o raio emana, eu certamente devo imediatamente abandonar o uso do nome de sol para o mero raio.”
(Contra Praxeas, cap. 13).
Quem faz de tudo para se mostrar inteligente, denota em si mesmo uma falta de inteligência. Quem é, é.
Ao invés de viver tentando impressionar aos outros, impressione a si mesmo, vencendo seus medos e batalhas todos os dias!
O propósito de todo ser humano deveria ser conhecer a si mesmo, subjugar seus pensamentos e responder de acordo com as suas emoções.
Sua felicidade é um assunto seu. É uma promessa que você faz a si mesmo. Uma recompensa que você se dá por realizar o que se propõe a fazer, por alcançar aquilo pelo que você se esforça. Mas se você não se recompensar pelo que realizou, então estará essencialmente quebrando uma promessa consigo mesmo.
As cobranças que cada sujeito consciente faz a si mesmo são mais cruéis que qualquer taxa imposta pelos outros.
Passos para o caos...
Ame demasiadamente sem caber no outro para então não amar mais nem a si mesmo!