Si Mesmo
Aiaiaiai quebrou a cara outra vez? Não saiu tudinho como planejado? O que era pra ser tudo certinho acabou dando errado? Estava na passarela... toda bel@... quebrou o salto, tropeçou, resvalou, no chão se estrebuchou? Papéis ao vento... que tormento.... e olha que você se esforçou, tudo organizou - começo, meio e fim - pois você sabe que tem de ser assim.
Palavras ensaiadas... mesa arrumada... tudo tão perfeito... pra dar em nada.
Aquele sujeito - mal amado, diga-se de passagem - sempre pra baixo a lhe botar, seus defeitos a escancarar, sua vida a atrapalhar... tirando sarro... mostrando-se superior... todo convencido de que é o melhor, de que é perfeito - mal sabe o babaca que é o sujeito (mas você não precisa dizer isso pra ele não, por favor... lembre-se 'gentileza gera gentileza'... quem sabe o elemento aprenda e se arrependa!?).
Eita vida descontrolada... olha pra mim, pisca e olho e dá uma tremenda gargalhada...
Sucesso... aplausos... assobios... bis, e bis, e bis... era tudo o que você queria... não conseguiu por um triz... um trizinho ou um trizão... que decepção!!
Agora é chorar com o mais amargo amargor... se afundar e se afogar na própria dor. Ou morrer de vergonha, enfiar a cara numa fronha... eu sei que é no travesseiro... só quis rimar ;)
Que sofrimento que nada! Aproveite e aprenda com a vida... ela gargalhou... você acompanhou!
Ria, ria muito - não dos outros, por favor. Sorria! A energia de um sorriso pode por riso no mais duro coração... mas não um sorriso ardiloso... sim um sorriso que saia do fundo de seu coração.
Ria de si mesmo... não se leve tão a sério... não leve a vida tão a sério, brother. Ela gosta de brincar? Que tal acompanhar?
Uma coisa eu garanto: mais feliz é você mesmo quem vai ficar...
O autoconhecimento nos ajuda a termos uma melhor percepção das nossas forças e das nossas fraquezas para que possamos escolher as melhores ações rumo a nossa autorrealização.
A força mesma já não é
O tempo passa como a maré
sentir-se sozinho é dadiva
para os que desejam me entender
nunca o farão
o tempo passa tic-tac
quem diz que deveria ser assim?
confusão e mais confusão
será que me encontrarão?
todos esperam felicidade encontrar
mas poucos sabem que a mesma já está
felicidade agora não desejo
anseio apenas por me encontrar
perscuto por apenas existir
entender o simples agir
porque não posso entender?
sozinho quero estar
menos sorisos e mais sensatez
este lembrete logo se desfará
tudo em vão será?
mas em sua memória restará
a doce lembrança do meu olhar
sempre esperança ainda espero ter
inutil... como o usual
triste e sozinho,o vento sopra
e não para de soprar
será que estou satisfeito?
continuar devo antes, mesmo patamar.
Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.
Pessoas que acham que o mundo gira ao redor de si mesmo, na verdade tem medo de perceber que são tão insignificantes quanto seu ego.
A habilidade em ouvir outros, se torna chave para abrir o caminho do sucesso, revelando o segredo para ouvir a si mesmo.
Quanto mais profundo você tem coragem de ir dentro de si mesmo, mais você se liberta do que te aprisiona. Então, seja livre e não tenha medo de se conhecer.
Olho para trás e vejo todas minhas crendices, superstições, conceitos, religiões, filosofias e convicções que passaram pela minha vida e vejo que minha única missão foi, é e será até o fim "vencer a mim mesmo".(Walter Sasso - Autor do livro "Tsuru Li Tai chi chuan"
"Ao ver o reflexo de si mesmo(a) no espelho ou na água, conseguirá ver a imagem de três pessoas: a primeira superficial, mostrando os traços de teu próprio rosto; a segunda material, aquela que aparentas ser; e a terceira sutil, a essência de teu espírito, cuja imagem ser-lhe-á revelada somente através dos olhos de tua alma."
O que é traição?
Entendo que trair é uma ter um comportamento desleal, ou seja, desrespeitar os princípios e as regras estabel para nortear o relacionamento... Entretando nos relacionamentos existem muitas regras que não são ditas, e as vezes espera-se que o outro tenha a mesma consciência que temos no que diz respeito a forma como devemos e podemos conduzir o relacionamento... mas isso em muitos casos não passa de idealização...
Sendo que as vezes o que é considerado traição para um dos parceiros, ou seja, para uma das pessoas envolvida na relaçã... não é para o outro... e ai?? Mas acredito que traição mesmo é aquela que fazemos conosco mesmo... quando nos mantemos em um relacionamento que não nos cabe mais...
Aquele relacionamento em que somente nos doamos...
Sabe aquelas relações onde existem duas pessoas, mas só uma delas se movimenta para o relacionamento dar certo??
Isso eu acredito que é uma traição a si mesmo, mas pensando bem ao outro também.... afinal é saudavel e necessário perceber os sinais que vão aparecendo enquanto as relações se desevolvem... Traição maior é quando entramos em um processo de negação ou idealizamos a relação e o nosso parceiro(a)...
Mas a tematica referente a traição, não é apenas importante mas pode e deve ser pensada e debatida diversas vezes e com múltiplos olhares com diferentes entendimentos que englobam fatores culturais, e a forma como as relações são construidas...Para que possamos entender de forma mais significativa a diversidade cultural e formas relacionais que o ser humano pode experimentar...
Sempre lembrando que o ser humano é livre... (E que podemos ter uma bolsa ou um celular...) mas não podemos ter pessoas... Entretanto podemos desfrutar da companhia das pessoas com quem relacionamo-nos e entendermos que o ser humano muda o tempo todo, sentimentalmente, emocionalmente, e que, essas mudanças podem produzir aproximações, ou mesmo, afastamentos...
O que podemos fazer? Sermos honestos em relação ao que sentimos e aproveitar cada segundo das relações que estamos construindo...
Mas se o outro(a) com quem nos relacionamos decidir nos trair?
Bom está perdendo tempo enganando a si mesmo, ou quem sabe exercendo seu direito de escolhas e liberdade...Triste né?? Ou, Feliz!? para aqueles que sabem o que querem, e conseguem encontrar o amor em si mesmos, e em relações autênticas e benéficas...
Freud explica: O ser humano não quer perder no outro aquilo que tem de si mesmo. Fora isso, qualquer perda jamais será prejuízo.