Si Mesmo
É indispensável lutar contra a fantasia a respeito de nós mesmos, se é que não queremos ser vítimas de emoções artificiais e experiências falsas.
Eu não vim ao mundo
Com a obrigação deme explicar
Para ninguém
Já é suficientemente difícil
Me explicar para mim mesma
E quase nunca eu entendo
Ele nosso de cada dia
Saindo de casa e indo em direção a um destino, temos vários trajetos, a começar pelo ponto de ônibus, seguindo em direção veem várias pessoas, umas queridas e outras nem tanto, mas as que não são afetos, Pensamos:
Logo hoje ver essa pessoa de manhã... Estragou meu dia!
Continuamos rumo ao ponto de ônibus, ao passar por essa pessoa, cumprimentamos normalmente com um sorriso amarelo. Então vai a pergunta, quem é o verdadeiro eu, o que pensou ou o que falou?
Responda para você mesmo... Qual será o personagem de amanhã?
Para alguns, o maior foco do interesse fraterno é a si mesmo.
Se você consegue eliminar a si mesmo da equação, será realmente fraterno.
Se você consegue eliminar a si mesmo quando amar, realmente amará alguém.
Como quer o indivíduo pós-moderno, reducionista e materialista, encontrar respostas para a vida, se ele ainda não encontrou a si mesmo?
Algumas pessoas quando são provocadas e ficam quietas, talvez não seja porque são pacíficas. Talvez seja porque se conhecem, e sabem o que são capazes de fazer com outro ser humano, então elas mantêm a calma sempre.
São necessários alguns anos e duros treinamentos para se formar um bom lutador. Ele logo percebe que as lutas mais difíceis, são contra ele mesmo.