Si Mesmo
É tão bom quando percebemos que o maior valor que podemos ter nessa vida é a valorização de si mesmo.
Veja, você não teme! E você confia em si mesmo. Você comprova isso todos os dias simplesmente andando de acordo com o que você acha que é certo! Não faça isso! Permanecer em Cristo é pedir: " Senhor, eu estou num mundo caído, existe um sentido no qual embora eu já tenha sido regenerado, eu ainda tenho membros caídos do meu corpo, e até mesmo uma mente caída. Eu vivo num mundo caído, eu estou atrás das linhas inimigas, a sabedoria não nasceu comigo, não vai morrer comigo! Eu devo pegar esse livro!"
A maior decepção sofrida por alguém ocorre quando ela confia demais em si mesmo e descobre que não é o que pensa ser.
Quem vive em constante mudança está perdido em si mesmo, razão pela qual não consegue ser verdadeiramente feliz.
Amar é compartilhar um pouco de si mesmo com outra pessoa, e viver um pouco dela, como se fosse ela mesma...
A verdade é que você deve amar a si mesmo com a mesma intensidade que usaria para se reerguer se estivesse pendurado em um penhasco.
Olhe para si mesmo
Sempre haverá uma fração de você em mim.
Só o tempo sabe o quanto eu me dediquei ou o tanto que eu estimulei os meus pensamentos para poder olhar para o outro lado e enxergar as coisas de uma forma diferente, mas positiva, em busca da concentração necessária para encontrar a paz e descobrir um novo mundo. A dor é uma fera difícil de ser domada, ela é comum a todos, mas podemos através dela aprender e construir expectativas que nos levem a caminhos que nos realizem.
Quantas vezes eu caí, sofri e me agarrei com a solidão? Quantas vezes eu ignorei o meu coração, ou fiz escolhas erradas!
Olhe para si mesmo, levante a cabeça, encare a sua guerra interna com coragem, de vez em quando olhe para o antes, mas foque no depois, lute, conquiste, cuide, acredite e ame a si mesmo e a quem estiver do seu lado.
Olhe-o seu reflexo no espelho e pergunte a si mesmo: "o que é que eu quero fazer todos os dias, pelo resto da minha vida?". Faça isso.
O célebre preceito que recomenda conhecer-se a si mesmo só é de aplicação tão difícil porque, para conhecer-se, é preciso primeiro fazer-se. E as duas operações coincidem. Por isso, nossos atos aparecem sempre, aos nossos olhos, diferentes do que acreditávamos ser. O que pensamos de nós mesmos é também um véu que nos esconde de nós mesmos.
"A vocação aparece no momento que o indivíduo reconhece que não pode ser para si mesmo seu próprio fim, que ele pode ser apenas o mensageiro, o instrumento e o agente de uma obra para a qual coopera e na qual o destino do universo inteiro está interessado"
Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo. E aventurar-se no sentido mais elevado é precisamente tomar consciência de si próprio.