Si Mesmo
Se a loucura é encerrar-se em si mesmo, então, somente aqui e nunca mais seria minha verdade de fato única e incontestável. O mundo é maior em mim do que fora de mim, Tudo que existe, existe porque o todo se percebe em nós, mesmo o desconhecido, fonte de toda religião, provém da nossa carência por entendimento, e então se mistifica.
Querendo ser tão forte que acaba machucando a si mesmo
Querendo sorrir quando a lágrima esta na porta dos olhos
Mantendo a tal pose de poderoso
Nada melhor do que acreditar em si mesmo acima de tudo. Depois de entrar na batalha vencer é uma questão de tempo.
Voar
voar pra dentro de si mesmo
voar pra longe do seu eu
voar como quem quer partir..
voar como quem quer chegar...
vôos razantes na essência do ser
vôos distantes das misérias humanas.
Voando leve como as borboletas
voando veloz como os gaviões
De flor em flor, com o beija-flor
solitário como as águias
Voar em busca dos verões como as andorinhas
Voar sem asas no inverno dos pinguins.
Voando em conjunto com as abelhas
e em vôo suicida do zangão.
Voando errante
até que nos recolham as asas.
Suas crenças não te protegem do mal que você busca para si mesmo.
Não julgue seu Deus pelos erros que você comete, e não tente achar que ele é a causa do seu fracasso.
O mais precioso presente ele já te deste. sua vida! Agora, cuide dela da forma que melhor achar, ou deixe ser cuidado por outros e importe-se com a opinião alheia. E tente chegar dessa forma em algum lugar, se seu sucesso for seus antigos sonhos me conte. Para assim ver se é melhor ser gerente da sua propria vida ou deixar que outros gerencie ela.
Para conhecer o ser humano, não é necessário conhecer o próximo, conheça primeiro a si mesmo. Avalie teus defeitos, sonde suas vontades e perceberá que igual a você existem muitos.
O mundo gira em torno do Sol, em torno de si mesmo, em torno de seu trono, de seu vazio, de sua existência, Um grão na terra, se alimenta da água, do ar, do calor e mesmo assim ele busca insistir que não precisa e que não acredita.
Tudo que contemple e agregue louvores a si mesmo por qualquer gesto que você faça ao dito ministério pessoal (igreja), serão COISAS meramente temporais e passageiras!! e estas coisas são: tarefas, atribuições, responsabilidades, ativismo religioso e dogmático, que deveria ser encarado como uma simples OBRIGAÇÃO voluntariosa, sem pressão, sem uma lei que defina!
A conquista de si mesmo está ao alcance do querer para ser, do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer.
As pessoas mais amargas, mais danosas (a si mesmo), que gostam de ferir o outro sem grandes causas, que se envenenam do seu próprio veneno (solidão), são minadas pouco a pouco pela falta de amor, de realizações, de sucesso. Dependem e se acomodam na estratégia mesquinha de tentar superar suas lacunas, suas faltas, seus insucessos numa aparência tendenciosa de força e desdém.
O que elas não percebem é que quanto mais amargas e mesquinhas suas palavras, mais evidente a sua falta de amor e realização!
Não faça dos seus sonhos algo inalcançável,transforme-os em metas levante a cabeça e diga a si mesmo eu quero eu posso eu consigo!
Viva a sua maneira, esqueça as criticas, apague idéias bobas, agrade a si mesmo.. as pessoas não têm que te aceitar, mas sim gostar do seu jeito.. da sua presença.. do que você é!
Quando for verdadeiro, um passará a ser para o outro o mesmo que para si mesmo, viver dentro da pessoa amada, saber medos, anseios e sonhos só pelo olhar.
Se irritar com coisas pequenas, ou até mesmo grande, muito grande não faz bem para si mesmo. Faz mau para a mente, para o coração, para o seu corpo e especialmente para a sua alma, pois esse sentimento pode causar outro, a magoa. Então, quando isso acontecer tente manter a calma por mais difícil que seja, respire fundo, comece a mudar o seu pensamento. Lembre-se que o que já aconteceu está no passado, e você é quem escolhe se vai sofrer ou aprender com ele. E se algo estiver acontecendo no momento agora, finja que não vê, que não ouvi, que não sente… Não é muito legal pensar de cabeça quente.
"Amor que liberta, que reflete no outro o amor que tem por si mesmo
Amor que faz bem, que renova as energias, e, sem prender, envolve a alma
Amor que faz crescer, pra cima, pro alto; que faz desejar e ser melhor
Amor meu, amor seu... por mim, por você... em mim, em você...".
Mais em lavinialins.blogspot.com