Si Mesmo
Eremita é também quem, no meio de tudo, vive próximo só de si mesmo e longe... muito longe de servir às boas causas!
A solidão pode sempre se tornar o paradoxo da boa companhia de si mesmo; na solitude o encontro com o seu próprio eu. Quem sabe viver bons momentos sozinho desenvolve a capacidade para compartilhar um dia bons momentos com alguém.
A confiança em si mesmo é a primeira virtude
para quem quer realizar alguma tarefa
marcante e digna de ser lembrada.
Você só entenderá a si mesmo quando encontrar o verdadeiro Eu; mas nunca entenderá as pessoas ao seu redor, pois elas são imprevisíveis.
O segredo para não sofrer é amar a si mesmo mais do que ama aquela pessoa, e que aquela pessoa te ame mais do que você por ela.
Ou então, ache um amor verdadeiro.
"Procure dentro de si mesmo aquilo que de melhor você sempre desejou encontrar em alguém".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Nada - nem niguém - encerra em si mesmo o que deseja significar. Somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais. Simplesmente somos!
O Homem moderno não reflete mais sobre si mesmo.
Conhece-te a ti, estas palavras escritas no templo de Delfos inspiraram Socrates a procurar uma resposta satisfatória na busca do verdadeiro sentido da vida e da existência do ser.O homem moderno não mais reflete sobre o seu eu , seus pensamentos baseiam-se em coisas materiais.O inicio da desigualdade entre os homens surgiu justamente pelo fato do Homem ter saído do estado natural das coisas e passado a viver em sociedade, isso se deu com a descoberta das habilidades que até então a existência destas eram obscuras entre eles devido a igenuidade inerente a tais naturalistas. Vivendo em sociedade perceberam que haviam diferenças entre uns e outros, a partir daí surgiu a idéia de superioridade, os fortes perceberam que eram superiores aos demais e como disse Rousseau "o primeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, lembrou-se de dizer: isto é meu e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo” isso foi o inicio de todo o mal da humanidade cuja consequência foi um capitalismo selvagem onde os fracos historicamente em desvantagem não tem vez e nunca terão, serão sempre serviçais de uma aristocracia cruel que se revesam no poder.A unica solução para a existência do planeta é a volta do homem ao estado natural de sobrevivência