Si Mesmo
Amor e a coisa mas bela é gratificante da vida,aprenda amar perdoando o próximo e a si mesmo ,assim vai conhecer o verdadeiro amor
As vezes me sinto um messias, afogado num mar de dor, aniquilando-se a si mesmo em busca de reconhecimento utópico. As vezes me sinto um messias que ouve as dores de amor dos outros, mas vive sufocado em uma prisão de sentimentos nunca correspondido.
Um messias humano e mortal, feito de carne, osso e dores que corroem a alma, com o desejo de um único milagre nunca concedido. Um messias medíocre que vive a angustia de não ser um Deus em sua santidade plena, e mais medíocre ainda, por não ser humano o suficiente para viver o pecado da carne ao lado de um amor.
As vezes me sinto um messias desacreditado, que até mesmo o direito a cruz já o foi negado, e hoje vive sem um sentido, perdido como uma alma presa entre o céu e o inferno.
Um messias que recebeu como paraíso um vale de solidão e restos de carne podre, extraído do próprio coração. Um messias composto de lixo humano que possui uma só certeza, este ser messiânico não passa de um nada.
A partir do momento que você der o devido valor a si mesmo e amar-se de verdade, os demais também lhe amarão.
"" Como querer liberdade
se a si mesmo se negou
como querer amor
se o semelhante não respeitou
como querer a paz
se a guerra declarou...""
Faça amor: Ame as pessoas, ame a si mesmo, ame àqueles que de alguma forma dedicam tempo à você. Ame incondicionalmente, essa é a melhor forma de fazer amor.
A maior das vitórias é não mentir para si mesmo. O mistério da vida é nos motivarmos sem motivo, porque somos criaturas de um único Criador.
Não importa o quão ridículo o seu sonho pode parecer aos outros, você deve a si mesmo a responsabilidade de ir buscá-lo. Porque seus sonhos podem mudar o ambiente e transformar a sua vida. Mas você tem que ser o primeiro a acreditar apesar da crítica e desprezo dos outros. Você está disposto?
Então vem comigo.
"Buscar novidade em tudo, menos em si mesmo, é o seu erro rotineiro".
(Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaio - 2002)
"Impor um novo sistema de comportamento a si mesmo, ajuda-o a se livrar da constante confusão mental que você experimenta quando perde a direção".
(Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaios - 2002)
Contra os fantasiosos. — O fantasioso nega a verdade para si mesmo; o mentiroso, apenas para os outros.
(do livro em PDF: Humano Demasiado)