Si Mesmo
Você é você ?
Não eu não estou louco, pergunte a si mesmo se você está sendo você.
Vivemos no mundo da informação instantânea e tudo se resume a ser popular, ser aceito, ser descolado, ser interessante e isso vem nos afastando do nosso “eu real”
A busca desenfreada por likes vem nos distanciando da realidade e acabando com a nossa saúde mental, não se torne o que os outros querem que você seja, no começo é legal mais depois o vazio toma conta dos seus pensamentos, esqueça tudo isso, faça por você e lembre-se em tempos de fake News ser real é coisa rara.
O homem que busca o conhecimento, permite a si mesmo um novo amanhecer, que o traga a luz da razão em meio as trevas de sua própria incompreensão.
Por que será que você se sente idiota repetindo para si mesmo “Eu vou conseguir fazer isso”, mas não se sente igualmente idiota dizendo “Eu nunca vou conseguir fazer isso”?
Ó humanos... Por que tanta altivez?
O que possui o homem...
Se não a si mesmo?
Se ele não tem a si mesmo
Não conhece o "Amor!
Na irracionalidade...
, a ignorar a amizade,
Também nada remata...
– É sentimentalista
Na empatia dirigida...
Tem pena de seu próximo
Mas "Deus! Na Onipotência...
Tem compaixão de toda criatura.
E... Eis por que o "Senhor!
É paciencioso com os homens...
Põe sobre nós suas Misericórdias!
Ó humanos, por que tanta soberba?
Que o "Deus... Te abençoe!
– Amém!
Não seja autoconfiante.
Mas, medianamente, confia em si mesmo porque fomos entregue à morte para que possamos confiar em Deus e não em nós mesmos.
Logo ao acordar pela manhã , sente-se , feche os olhos e olhe bem pra dentro de si mesmo!
Procure por suas dores e diga a elas que não são bem vindas ali .
Procure pelos seus medos , e diga a eles que não vão te impedir de seguir .
Procure pelas mágoas e diga a elas que ficarão no meio do caminho .
Procure por suas tristezas e diga a elas que você já as superou
Procure por suas alegrias , e as receba de braços abertos .
Procure pela coragem e diga que o medo já foi deixado pra trás .
Procure sua fé , e diga a ela que juntas conquistarão o mundo .
Procure pelo amor , e diga a ele , que é o protagonista em sua vida .
Porém , antes mesmo de abrir os olhos , agradeça a todos eles por terem te ajudado a chegar até aqui !
De tudo se tira uma lição , seja grato sempre !
Bom dia
Shalom 🍀❤️
Amar a si mesmo acima de tudo e todos, foi o jeito mais poderoso que nosso inimigo criou para destruir o amor ao próximo.
Ajude, não esperando retorno da outra pessoa, mas esperando retorno dentro de si mesmo.
Ajudar o próximo fortalece o homem como ser humano.
Quando te disserem: “escolha um de nós.”…escolha a si mesmo e dane-se o resto. Pessoas não são descartáveis.
Umas das perguntas que se deve fazer a si mesmo é; “Qual o motivo da minha pesquisa? ” O Motivo será o combustível para a caminhada.
A lei divina ensina que aqueles que não perdoam aos outros, não perdoam a sí mesmo. Ao contrário da lei humana.