Sexta

Cerca de 987 frases e pensamentos: Sexta

Palavra de Deus para sua vida...
Bom Dia a todos e que seja uma sexta-feira de bênçãos, realizações e cheia da presença de Deus....
Não tenha medo "Deuteronômio 1:21"
Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem desanimem.
Vamos mergulhar nesse versículo e olhar a terra "prometida" como o nosso relacionamento intimo com Deus. O povo de Israel teve medo de entrar na terra, faltou fé e confiança nas palavras do Senhor, e por essa razão toda uma geração deixou de vencer, por anos a fio, foram perseguidos e nunca chegaram a essa terra. Mas, os filhos dessa geração se veem novamente a frente da terra e Deus diz: não tenham medo, não desanimem, avancem, não façam como fizeram seus antepassados, pois Eu. o Deus de Israel lutarei com vocês. Aqui temos o desconhecido, embora a terra fosse boa, o povo tinha medo de avançar e confiar e assim é também nossa intimidade com Deus, não sabemos o que nos espera lá na frente, sabemos que será bom, sabemos que Deus é fiel, que Ele é por nós, que Ele é nosso Pastor e que portanto, com Ele não existem erros, no entanto, o nosso medo e a nossa fé são pequenos e diante das primeiras dificuldades recuamos.... Mas Deus diz: Não tenham medo, não desanimem A razão é essa: O Senhor, o seu Deus, é quem lutara por vocês (Dt 3:22). Se olharmos com sabedoria, compreenderemos que Ele sabe, Ele conhece o desconhecido, conhece os gigantes, porém tem um plano de batalha. O que precisamos fazer é contempla-lo em oração e seguir suas instruções, precisamos confiar de olhos fechados, isso é fé, fé de que o impossível vai se tornar possivel e ainda que eu não entenda o que me espera la frente, Deus sabe de todas as coisas. (Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

Azar o meu

Porque para mim, é 13 toda sexta-feira
E é preto todo gato que cruza o meu caminho,
nem ferradura e nem arruda dão mais jeito:
Toda dor que dói no mundo
Dói primeiro no meu peito.

Inserida por DANIELASANTAOLIVEIRA

Quem sou eu 2

Pense na minha vida como um texto. Eu sou a décima sexta palavra.
Esse texto ainda está sendo escrito e eu estou à mercê da vontade do artista de me trocar, de me impor vírgulas, de me separar com hífen, de me dar ênfase com dois pontos e de me apagar se ele quiser. Agora pense, será que vale a pena estar à mercê do que alguém quer para você? Viva. Torne-se o autor do seu próprio texto. (Anne Caroline Barbosa)

Inserida por carolbarbosa

Sexta-feira chegou heim, você não vê a hora de acabar tudo hoje, escola, serviço, não aguenta mais ver a cara desse mesmo povo desde segunda, ter terminado suas tarefas e melhor ainda, conseguiu enrolar o povo até segunda para entregar outras coisas pendentes, ou pagar algumas dívidas!

Já programando uma possível saída com os amigos no sábado, um churrasquinho no domingo, quem sabe, passear no shopping, fazer compras, comer sem pressa de ir ao trabalho ou sem precisar ter livros em cima da comida... alguns ansiosos para assistir aos jogos de futebol!

Mas hoje é sexta-feira, ainda cansado da semana toda, ainda planejando seu final de semana, vai que "pinta alguma coisa" algum convite inesperado, alguma surpresa, coisas ainda podem acontecer na sexta, então sua pressa de chegar em casa é...

Acessar a Internet, ler seus e-mails, ver se tem scraps novos, se tem depoimentos, se foi respondido ou se aquele depoimento que você mandou já foi apagado, vai fuçar o orkut de toooodo mundo pra ver onde fulano vai, ou o que ciclano planejou com outro o beltrano, quem vai fazer o que e com quem durante todo final de semana, se você vai aparecer por "acaso" na mesma balada de tal pessoa, ou se vai combinar "por acaso" de sair com alguma outra pessoa que vai encontrar outra pessoa para ficar por dentro de coisas que só ela pode te informar!

Então você já desmarca alguns encontros por ver que fulano vai estar com fulana lá, ou já perde todo seu final de semana chorando porque fulano enviou um depoimento lindo para tal pessoa, ou então você toma coragem para sair, já que viu a nova atualização "solteiro" no orkut dele, além do que ele deixou um recado todo animado para aquele amigão dele dizendo que "hoje vamos acabar com tudo véi, quero curtir pracaráleo".

Então você entra com a senha de amigos, já que alguns casos você não pode ter acesso a tais visualizações, ou seja, também dá para pedir, "como quem não quer nada", para seu amigo dar uma checadinha em tal perfil, até mesmo porque você não quer que o seu nome apareça nos visitantes...

Ou seja, sexta-feira a noite é um momento para definir o destinos dos orkuteiros!

Pode confessar, você já fez ou faz isso...

Inserida por bellerestel

Segunda a quinta estou exercitando meu intelectual. De sexta a domingo recarregando a bateria com Deus e meu Orfeu.

Inserida por guimaraes1975

Pessoas; por que não trabalham de segunda a quinta com o mesmo entusiasmos que tem na sexta-feira?
Se a motivação está no dia, então precisa rever suas metas profissionais.

Inserida por guimaraes1975

Um muito obrigada sexta-feira, por nos mostrar que a felicidade existe. Uma excelente sexta e um maravilhoso fim de semana, regado de muitas alegrias.

Inserida por ValeriaVaz

"Quarta-feira sem Corinthians é pior que espinha no rosto na sexta-feira." - L.R.

Inserida por luan1987

Sexta-feira

A noite é uma criança
e esperamos alcançar,
pois a última a morrer é a esperança
e um dia encontrarei alguém que irá me amar

Amar tanto assim
trazendo felicidade,
melhorando para mim
a minha realidade

Realidade rotineira
que sempre está igual,
nessa vida passageira
tornamos a felicidade real

Felicidade essa que espero alcançar
buscando algo de melhor,
por enquanto assim vai ficar
lutando para não passar o pior

Continuareo assim
como está noite de sexta,
solitário e pensando em mim
e admirando a seresta

Inserida por allemao

Mais vale uma sexta-feira com trabalho, do que um domingo com ressaca...

Inserida por toncosta

[...] Sentado numa cadeira de balanço no quintal de minha casa no fim da tarde de uma sexta-feira estive pensando, fiquei olhando o por do sol até o fim e me veio coisas na cabeça que são tão óbvias que é como se muitas pessoas ou se não a maioria não quisessem enxerga. Olhe ao seu redor, olhe para a pessoa que você ama ou que está apaixonado no momento, pegue na mão dessa pessoa que você sente que te ama que gosta de você, que te protege que te cuida, e preste atenção, estou escrevendo diretamente para mim e para casais ou pessoas que estão quase iniciando um relacionamento sério, pois relacionamento no meu ponto de vista ou é sério ou não é. E no final das contas o brilho do sol se pondo me revelou que, maioria é muito hipócrita em deixar de acreditar que vai dar certo por medo de tentar, ou talvez pelo simples fato de não aceitar a diferença de idade do outro, ou talvez até pela beleza, ou quem sabe pelo dinheiro, pelo porte físico, bom agora me diga, o amor não é mais forte do que isso? Se o seu coração diz que Sim, então pare de agir com a razão ou com o medo, porque nem mesmo o destino é perfeito.
Pedro Hugo

Inserida por PedroHugo10

De repente é sexta feira.
Você disse a todos do serviço que vai "bombar" no fim de semana,e que vai declarar seu amor.
Todos torcem para que você leve um "toco" para ser motivo de risada no escritório na segunda-feira.
Mas a caminho.
Você bate o carro e Morre.
Aposto que seus amigos vão chorar e sempre alguém vai pensar"coitado"não deu nem tempo dele se declarar.
Porque sempre se morre cedo demais.
Porque a vida sempre pede uma saideira.
A vida sempre merece mais cinco minutos.
Ou senão você levanta numa terça feira com aquela vontade imensa de se agarrar no edredon mas levanta porque a vida te chama.
Assim que levanta tem um infarto e Morre.
Você tem o maior cuidado com os seus discos,com suas fotos,com seus álbuns e quando morre alguém coloca em um saco de lixo e joga fora.
Você ama uma pessoa ,mas não tem coragem de dizer.
No fim você,morre e esta pessoa chora sua morte sobre o seu caixão,dizendo baixinho que te ama.
De repente você guarda aquele e mail,no rascunho e diz amanhã mando.
Você morre e o e-mail fica lá nos rascunhos,arquivado para sempre.
Temos que estar prontos para receber a morte de braços abertos.
No sábado que você ia sair.
No domingo que ia dormir.
Na quinta que você marcou o cinema.
A morte trabalha rodando turno,ela não para.
Vinte e quatro horas, arduamente.
e ninguem entende como ela se esforça para fazer isso?
Quando a morte vir até mim,pedirei a ela:
-senhora poderia esperar cinco minutos.
Preciso só me declarar,avisar o pessoal do serviço que não deu certo,pegar meu edredon.
Entregar para meu melhor amigo os discos;
Dizer que amo alguém,e enviar um e-mail agradecendo a todos pela visita que fizeram em minha vida.
Por tanto meus amigos,quem precisar de cinco minutos,dois minutos,estarei por aqui...Por enquanto ironicamente falando.

Inserida por polianavga

"Sexta-feira, nas ferias você não me deixa tão feliz assim."

Inserida por Adonilson

Humor de quinta, amor de sexta, prazer de sábado, lazer de domingo.

Inserida por fellippestreet

Sexta-feira! Um dos dias que muitos de nós gostamos, pois é como estar na véspera de uma recompensa

Inserida por ebrancaglioni

O facebook desmoralizou a sexta-feira.

Inserida por Sheldonian

Era uma sexta-feira, não lembro ao certo a data, só lembro que foi uma sexta, uma das sextas mais esperadas do ano, como todas as sextas que eu voltava a Natal junto com a felicidade de vê-lo mais uma vez. Lembro-me que ele estava bem triste, abatido com nossa separação e mesmo separada eu já vinha a preparar uma surpresa. Passei a semana o evitando e friamente o afastava de mim, mal sabia ele o que o aguardava. Então chegou a sexta, e como uma sexta comum se iniciou, trabalho pela manhã, aula na faculdade a tarde e então acaba a primeira aula, já com a "mala nas costas" peguei o moto taxi e me direcionei a rodoviária de Angicos, calada, sem dizer pra onde ia e de onde vinha. Viajei com fome por quatro horas, enquanto me comunicava com ele por sms, sms tristes e amargas tentando disfaçar a felicidade que eu estava sentindo em saber que faltava poucos horas pra vê-lo. Ele me liga e diz que vai sair com um amigo, me desepero em saber que por um minuto todo o meu plano desejado em uma semana poderia ir por água a baixo, peço pra que fique em casa e ele sem entender, permaneceu, pensando que eu estava apenas com mais um dos meus cuidados. Pego um 77 lotado e vou em pé com uma mala pesadona nas costas, mas tava nem ai, o peso daquela mala pouco me interessava perto dos pulos que meu coração dava a cada km de proximidade. Então caminho devagar da parada do ônibus até sua casa e ao soar de leves palmas ele aparece no portão e abre aquele sorriso lindo, o sorriso mais lindo que eu já vi, aquele sorriso branco e calmo... Me deu um abraço tão forte e me beijou ali mesmo no portão, um beijo de mais de minuto. Naquele momento parecia que o mundo tinha parado de girar, que todos tinham se calado e que havia uma trilha sonora tocando " Amor sublime ". Então dos meus olhos começou a descer uma lágrima de felicidade. " Pois é amor, gostou da surpresa?" Ele nem conseguiu responder, me beijou novamente. Se o amor podesse se materializar eu diria que amor era cada lágrima que caia do meu rosto ao beijá-lo.

Inserida por IngrydJhoenny

Mulher bonita é que nem sexta-feira: quando chega, todo mundo comenta.

Inserida por silvagabriel

Sexta-feira. Vestidos curtos e noites longas.

Inserida por silvagabriel

Escrita por minha sinceridade...


Voltando para casa depois de um longa sexta-feira comecei a pensar no quanto isso é estranho,ridículo e doloroso ao mesmo tempo,eu nunca decorei a data do nosso primeiro encontro muito menos o segundo e assim por diante,e eu que tenho mania,quase loucura por escrever não encontrei nada anotado nem em um diário,caderno,guardanapo ou um folheto de igreja,nada,não lembro o filme que vimos pela primeira vez,não memorizei o dia que me pediu em namoro e nem a primeira vez que disse que me amava,a gente se conhecia a tanto tempo mas ainda sim você não conhecia absolutamente nada sobre mim,era vago,era vazio,era muito cheio de você e muito pouco de mim,conversamos sobre tantas coisas,todos os dias,mas ainda sentia uma enorme necessidade de falar,falar sobre o quanto eu sentia falta de alguma coisa que não se resumisse a você,gostaria que você conhecesse esse meu lado de agora,esse lado que aqui escreve,esse lado que você não conhece,mas que se arrepende muito de não ter seguido com a ideia naquela passarela que ligava uma estação à outra,quando parei olhei pra avenida e todas aquelas luzes bonitas,tomei ar e pensei em dar meia volta,voltar para casa te ligar e pedir desculpas,dizendo que aquilo era realmente um enorme engano,um erro,esse meu lado que se arrepende de ter deixado você passar o braço sobre mim e deitando automaticamente minha cabeça em seu ombro,esse lado que se arrepende de ter deixado você fazer parte da minha vida e de deixar você acreditar que tinha algum domínio sobre ela e que poderia um dia completar a sua,não devia ter aberto e lido nenhuma das musicas que fez para mim,você me invadiu,invadiu meus planos mesmo que eu nunca tenha te convidado ou te visto em algum deles,nunca te inclui em meus planos,eram meus,só meus não tinha nenhum direito e entrar sem bater,eu deveria ter te expulsado,a tapas se preciso,eu não deveria ter absorvido nenhuma de suas palavras e nem o seu humor e nem sua necessidade por atenção quase doentia,talvez isso não deveria ter acontecido,isso de eu ter que retribuir seus carinhos como se você colocasse palavras na minha boca e me empurrando garganta abaixo sentimentos acumulados em você por um bom tempo,nunca entendi sua cobrança por sentimentos,ligações mensagens e explicações,e eu nem quero entender porque talvez por convivência e costume eu acabaria entendendo e transformando isso em habito meu e eu não sou assim,você sabe, nunca te dei motivos pra isso, e acho que foi por essa cobrança, por toda essa desconfiança sem motivo algum que no ultimo minuto da festa não aguentei a pressão e desisti,joguei pro alto,joguei a toalha e não pensei nem duas vezes,automaticamente já sabia o que fazer dali pra frente,agindo como se eu fosse realmente a dona da minha historia,e que o nós naquela noite deixaria de existir,e eu cai,cai igual criança do balanço,e de alguma maneira fui contra minha ética e acabei caindo de joelhos de outro brinquedo e de alguma forma mesmo sem saber,no dia seguinte foi você que se machucou com meu tombo e eu saindo ilesa,como uma batida em sua superfície,matando algumas células e deixando o ferimento roxo depois de alguns dias,na hora você não sente só depois que se sente dolorido...o que mais odeio o que deixou dolorido em mim nessa historia,é ter que olhar pro meu nome e associar automaticamente ao seu,apenas uma letra diferenciando nossos nomes,uma letra que mais parecia um abismo,um penhasco de diferenças. Talvez um fato que você não saiba,mas toda vez que escuto um dos seus cantores preferidos,fecho os olhos e lembro quando cantou pra mim “Again”,na minha cabeça sua boca se move como na musica mas acabo ouvindo “grenade”,você cantando ela pra mim com todas as letras,nessa hora me sinto suja,me sentindo a ultima pessoa digna de algum tipo de amor,acreditando sem querer em karma e me encaixando perfeitamente em uma letra de musica. Lamento e sinto informar,mas foi somente isso que deixou em mim,uma letra,uma musica não cantada para me deixar mal de alguma forma.


Como eu disse isso foi um enorme engano,um erro.

Inserida por asvezesbruna