Seus Problemas
” … Ao olhar aquela imensidão azul, aquela garotinha sorriu. Viu que muito além dos seus problemas, sempre existe algo de maravilhoso em cada detalhe. Só era preciso ter olhos abertos. Mente aberta. Coração aberto. Pra perceber, que cada som, cada sorriso, cada olhar, cada pássaro, cada brisa, trás para dentro de si algo maravilhoso. Ao olhar aquela imensidão azul, estampou-se um sorriso no rosto daquela garotinha. Sorriso que construíra com lágrimas. Sorriso que lhe custou sacrifícios. Mas, finalmente, sorrira com sinceridade. Sorrira de verdade. E entendera, que sempre há um motivo, mesmo que quase invisível, para dar aquela velha, e boa gargalhada. […] ”
Viver no seu mundinho e achar que seus problemas são os maiores o mundo é achar que você vive nesse mundo solitário
Seus problemas podem até ser grandes, mas pra Deus eles são como formigas perto de um elefante > muuuuuito pequenos ;)
Vai com fé que tudo dá certo =D
"É tanta gente reclamando da VIDA, colocando DEUS na frente de seus problemas. Já pensou que nem BURRO gosta de puxar carroça?! Deus te dá o direcionamento, tome as rédeas de sua vida e caminhe de mãos dadas à Ele."
-Aline Lopes
Reclamar e culpar os outros pelos seus problemas não adianta.
É assumindo suas responsabilidades que se tem maturidade.
A única solução que você pode encontrar para seus problemas na vida é meditar, orar, refletir e sorrir sobre o que realmente importa.
Não permita que os seus problemas sociais, venham destruir a sua vida.
Aprenda a desabafar quando tiver, não sinta vergonha partilhe os seus problemas com as pessoas que você confia. Peça conselho e alivie a sua mente.
Olha, os problemas são inevitáveis na vida, enquanto estivermos vivos sempre teremos.
Por isso, fique preparado para tudo, e saiba lidar com qualquer adversidade que venha surgir no seu caminho. Viver é isso.
"O nascer de um homem, vem do aprender a resolver seus problemas com sua inteligência e não com seus músculos."
Invocá-Lo
Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todos os seus problemas. - Salmo 34:17
Anos atrás, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, ocasionalmente organizávamos estudos bíblicos para membros das forças armadas. Uma noite, alguns soldados se reuniram para ouvir o testemunho de um homem mais velho. Falando de sua experiência, ele disse: “Homens, eu tenho seguido o Senhor há muitos anos. Aprendi que sempre que me voltar para o Senhor em meus problemas, Ele me trará através deles vitoriosamente. Um cético uma vez me desafiou: 'Mais cedo ou mais tarde, você encontrará algo tão absolutamente impossível que nem o Senhor poderá ajudá-lo. Apenas espere!'"
Após uma pausa, o orador disse aos soldados: “Muitos anos e problemas se passaram desde então, e adivinhem? Ainda estou esperando . . . porque o Senhor nunca falha! ”
Davi, escritor do Salmo 34, encontrou muitas dificuldades e frequentemente clamava a Deus. Uma e outra vez o Senhor o livrou de seus problemas (vv.4-7,17-19). A parte de Davi era continuar se voltando para Deus, seu refúgio e libertador.
O Senhor também é nosso libertador. Às vezes, ele remove o julgamento, e às vezes não. Ele, no entanto, nos sustentará em todas as dificuldades com Sua graça e paz. Nossa parte é invocá-Lo.
Deus cuidará de você ainda até o fim;
Oh, que Pai, Redentor e Amigo!
Jesus responderá sempre que você ligar;
Ele cuidará de você - confie nEle para todos! —Crosby
Se dependermos de Cristo para tudo, podemos suportar qualquer coisa. Joanie Yoder
Muitas pessoas acreditam que a espiritualidade vai resolver todos os seus problemas e que, de alguma forma, viverá todas as experiências por elas, se esquecendo que estão nesse mundo para evoluir. Quando enfrentam dificuldades novamente, tendem a culpar guias espirituais, magos, bruxas e outros intermediários. Dessa forma, elas acabam transferindo a responsabilidade por seus fracassos ou pelo não cumprimento de acordos para fatores externos e situações cotidianas. É importante lembrar que toda ajuda espiritual vem acompanhada de um "pós-operatório" que deve ser seguido rigorosamente. Isso pode incluir ações concretas, disciplina ou mesmo momentos de repouso. Sem essa responsabilidade, a "doença" espiritual pode se agravar. A verdadeira transformação exige a colaboração ativa do indivíduo na sua própria jornada.
Não espere que alguém se compadeça de você. Ninguém quer saber dos seus problemas. As pessoas querem um milagre para elas, não querem ser seu salvador.