Seus Problemas
O ser humano tem uma maneira peculiar de enfrentar seus problemas! Dificultando-os, com a solidão, ódio, tristeza, desespero e choro!
É fácil falar da vida alheia, é fácil se colocar no lugar do outro e resolver os seus problemas, chega a ser facílimo, o contexto muda problemas e soluções, a forma como você foi criado, os obstáculos que você teve que superar, sua vivência e sua história que aposto com você que é única e jamais vivida por outro ser. Nós não só somos o presente, carregamos traumas, cicatrizes, sangues, suor, lágrimas, alegrias, alergias, rejeição, superação, obstáculos, sonhos, pesadelos, sofrimentos, vitórias. Eu não sabia administrar a solidão até me ver e sentir completamente só. A gente vai se moldando, contornando, evoluindo, vivendo, sentindo, outras tantas vezes somos como o vento que ora sopra para cá, ora sopra para lá. A prevalência do sossego causa defeitos em pessoas, eu quero que o choro do meu filho cesse e para isso eu o permito fazer o que não é correto. Tudo é aprendizado, já aprendi como filha, já aprendi como madrinha, já aprendi como comadre, já aprendi como esposa, já aprendi muito como irmã.
A morte me pegou de surpresa, somos movidos por emoção, uns administram bem outros de forma precária, sono vira fuga, comida vira fuga, excessos são fugas. Temos medo de nos conhecer, de conhecer nossas fragilidades, agimos por impulso, comemos por impulso, vivemos por impulso, não queremos abrir mão de muitos mimos, não estamos dispostos a sair da zona de conforto. Precisamos de barulho, precisamos contar tudo para todo mundo, expor a vida no face ou na net, decidimos viver sob a ótica dos aplausos alheios, curtimos altas emoções, somos teimosos com o que muitas vezes nos faz mal, não nos perdoamos no passado, mesmo que já seja um passado distante, falta maturidade, falta reconhecer escolhas erradas, amores errados. Não adianta mentir para si mesmo, não adianta ver a vida de forma complicada, paralisar no nosso comodismo, É preciso ser exigente conosco, esquecer traumas, decepções e tristezas, reconhecer que somos humanos. O outro só faz de mim o que eu permito.
"Sou como um viciado inteligente, pois as pessoas se droga, e bebem pra esquecer seus problemas, já eu, uso a música."
Quando você toma uma certeza inabalavel sobre o teu futuro, você começa ver o seus problemas cotidianos como PROVISORIOS
Pare de achar que os seus problemas são os piores e sempre mal compreendidos pela humanidade.
Acorda!
Você não é o centro do Universo.
Na vida vc tem duas opcoes:
IGNORAR SEUS PROBLEMAS E
VIVER INTENSAMENTE, OU
SENTAR-SE NUM CANTO;
CHORAR E LAMENTAR-SE!
"E quando você sente a presença daquela pessoinha especial, seus problemas começam a fugir um por um."
Se os seus problemas são sempre os mesmos, há duas principais causas para continuar neles, você é incompetente demais para resolvê-los ou um burro e teimoso em persistir em algo que não há solução!
"Algumas pessoas fingem ser outras pessoas para curar os seus problemas, como os problemas não mudam de personalidade, eles permanecem, e só aumentam."
Quanto mais rápido for a solução dos seus problemas conjugais, maior é a sua felicidade e tranquilidade.
Cada um com suas experiencias, cada um com seus problemas da vida...O aprendizado é inevitável....com vcs a minha vida tem mais sentido, fica mais viva , mais alegre, com mais cor :P...os melhores momentos passei ao lado de vcs....Será que é por acaso? Será que iremos todos um dia nos separar?..Acredito que tudo tem um proposito, que tudo na vida tem um pq....Já sorri, chorei, chorei de novo e vcs sempre estiveram ali...do meu ladO.....me pergunto a DEUS como devo agradecer? como devo ser grata a esses anjos de Luz que me apoiaram a todo momento.... nos momentos mais difíceis e felizes da minha pequena existência... Acredito que a melhor maneira de agradecer vcs é amando eternamente...a vcs ofereço a minha sincera amizade, o meu amor e a minha vida...amo vcs meus amigos....sim meus anjos.....
Assuma uma postura ativa diante dos seus problemas. Ficar remoendo indefinidamente as mesmas questões e buscando culpados a quem possa responsabilizar pela sua situação não vai melhorar as coisas. Ao invés de se acomodar com a ideia de que "o tempo resolve", internalize a responsabilidade por sua vida e reconheça que o tempo não age; nós é que devemos agir ao longo do tempo para fazer a diferença.