Servir
Viva par servir, sirva para viver.
Viva a sorrir, sorria ao viver
Seja grato, radiante de empatia
Contagiante de alegria
E serás uma dádiva na vida de muitos
De tal modo que muitas vidas sejam
Contagiadas por sua agradável essência
De um ser que faz falta no meio
Que proporciona o equilíbrio interpessoal
E seja sua ausência sentida por todos
Afinal, pedras preciosas valem muito por serem raras, difíceis de serem encontradas.
Um dia, sei lá, pego a coragem pelo pescoço e faço ela servir pra alguma coisa. Arrumo as malas e fujo pra'quela parte da vida que sempre sonhei mas não tive coragem de ir viver.
Vou ser feliz, vou ser o que eu quiser, mesmo com toda a consequência que isso possa vir a ter. Vou sem olhar pra trás, vou deixando todas as dúvidas nas gavetas - fechadas - e dali pra frente eu vou me colocar em primeiro lugar.
Eu preciso experimentar esta sensação que tanto sonho mas não realizo. Preciso pra me salvar de ser uma pessoa eternamente infeliz.
Vou trocar o meu "Amanhã eu vou!" pelo meu "Já tô indo !", e se Deus me ajudar, vou finalmente ter uma história bonita pra contar.
"Temos que ser servos (servir a Deus e a sua igreja), e não "servos do próprio interesse", e sim do interesse do propósito eterno de Deus. Lembrem-se do que Jesus falou: "buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, e as demais coisas serão vos acrescentadas! muitos estão invertendo, querendo somente "as demais coisas vos serão acrescentadas", mas estão pulando a parte principal, que é a de buscar o Reino de Deus e a sua justiça! "
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
(Mateus 6:31-34)
Profissional visionário é aquele que nasceu também para servir às outras pessoas para obterem grandes resultados
Servir e Proteger...
Esse é o lema da legião de idealistas, onde garantem a sua segurança e a da sua família. Que fazem você dormir e ter uma boa noite de sono. Que quando precisar, os únicos que iram atender serão eles, mesmo tendo o perigo, pouco salário e menos reconhecimento diante a população, pois isso é o sonho de que se torna realidade a cada dia que passa, por amarem seu serviço, sua farda e a tua corporação.
Vitória sobre a morte, força e honra.
Polícia Militar você pode confiar!
Servir é auxiliar espiritualmente aos que assim precisam, servir fisicamente aos que assim necessitam e auxiliar emocionalmente aos que assim procuram.
A mente deve ser usada para servir o coração, e o coração transborda em adoração para com Deus e amor para com o próximo, e nestas duas maneiras Deus é glorificado, e é para isso que existimos.
A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.
É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança , que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.
Pensamento p/ o dia 11 de agosto de 2015.
"Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor, nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida."
~ Agostinho da Silva, Sete Cartas a um Jovem Filósofo
Sou um tanto submissa, mas não o seu animalzinho para te servir ao teu gosto...
Não me tenha encarcerada como queira, pois a minha inocência tem limites;
Porque sou assim às vezes uma brisa submissa e às vezes uma tempestade de pecados incontroláveis;