Servir
"A essência de um cristão verdadeiro é a obediência a Deus e ações para servir o próximo, e não sentimentos".
Anderson Silva
"Servir o próximo é nosso dever. Não é preciso ter um diploma para servir basta ter um coração cheio de luz".
A criança tem toda a delicadeza que pode nos servir de exemplo. Delicadeza nos gestos, no olhar, no sorriso e simplicidade em sua forma de ser.
Precisamos aprender a nos sacrificar para servir as pessoas que mudam quando precisam de nós. Não porque elas mereçam, nós que não merecemos precisar delas.
Servir a Deus é cuidar com carinho do seu bem mais precioso...
Nossa primeira e maior missão na terra é a educação de nossos filhos . Foi confiado a nos ,pais ,a responsabilidade de mostrar a eles na prática, os exemplos a serem seguidos aqui na terra.
É no lar que começa a caridade, a prática do amor ,com estas pessoinhas ,as quais devemos ministrar o conhecimento pleno do evangelho ,na graça e na verdade.
Observa -las sem julgamentos ou imposição e através da liberdade de expressão nos permitindo conhece las verdadeiramente.
A personalidade de cada filho, na individualidade de cada um ,juntos , na diversidade ,em harmonia ,num lar cheio de alegria ,sabendo o que é ser família.
E, nas crianças que renovamos a esperança de um futuro promissor.
É na educação que começa a evolução.
O amor cristão é a força para libertar-se das correntes do egoísmo e servir à comunidade em busca da igualdade.
É dever do cristão pensar e agir de modo a servir sempre melhor a Deus, à família e à sociedade, conforme a Santa Bíblia.
Dizem que não se deve dar o peixe, pois o certo é ensinar a pescar. Mas, depois que você ensinar, partilhe o peixe e coma‑o com quem aprendeu contigo. Isso é liderança para servir.
"Ter prazer em Deus, nos leva a transbordar em amor, e trás alegria em servirmos aos outros suprindo suas necessidades."
Ser companhia é mais do que ESTAR presente... É SER presença atuante e marcante.
O companheirismo é um presente que muitos amam receber, mas poucos querem dar.
Quando você passa a cobrar este presente de alguém, fica claro que não é mais um presente e sim um problema... Uma bomba-relógio, prestes a explodir!
As pessoas nem sempre querem uma companhia, querem apenas alguém que lhes sirvam.
Servir é maravilhoso, mas o ser humano tem a péssima tendência de se acomodar com a utilidade do outro, explorando-o, folgando, tratando o outro como muleta, alguém que está sempre lá, à disposição, para se apoiar. E daí quem serve passa a não dar mais o presente da companhia, pq a companhia na verdade passa a ser o de menos... Sua falta então só é sentida quando na sua ausência tudo vira um caos. Afinal, nem a muleta aguenta por muito tempo um peso maior do que sua capacidade e um dia ela quebra, por mais resistente que pareça ser.
A muleta pro necessitado é ótima até ele não precisar mais dela.
Não conheço ninguém que olha para uma muleta e diz: "como eu amo vc, mesmo que não precisasse, estaria te usando"...
Não aceite ser muleta de ninguém! Seja útil, mas não seja necessário a ponto de só ser procurado na necessidade do outro. De companhia a gente desfruta, muleta a gente usa.
"Observa em derredor de ti e reconhecerás onde, como e quando Deus te chama em silêncio a colaborar com Ele, seja no desenvolvimento das boas obras, na sustentação da paciência, na intervenção caridosa em assuntos inquietantes para que o mal não interrompa a construção do bem, na palavra iluminativa ou na seara do conhecimento superior, habitualmente ameaçada pelo assalto das trevas.
Sem dúvida, em lugar algum e em tempo algum, nada conseguiremos, na essência, planejar, organizar, conduzir, instituir ou fazer sem Deus; no entanto, em atividade alguma, não nos é lícito olvidar que Deus igualmente espera por nós."
O julgamento de Deus começou! A era do amor egoísta acabou e entramos na era do amor altruísta, a era do SERVIR ao próximo com amor.
O servidor que se doa com amor é aquele que não vai em busca da flor mais bela do jardim para regá-la e dar a ela os seus cuidados, mas é aquele que acolhe a primeira flor necessitada de cuidados que lhe aparece em seu caminho.