Servir
Viver é participar, é compartilhar, é servir. Sobreviver é omitir, é competir, é mandar. Viver é amar a todos sem preconceito. Sobrevir é ser escravo do sistema.
Esteja pronto para servir. Servir é doar-se, é compreender, é entender, é perceber a necessidade do outro.
Não pode haver uma motivação maior para servir ao Senhor do que se apaixonar completamente por Ele.
Deus não existe para te servir. Você deve servi-lo. Ele é poder supremo e por amor a suas criaturas deu-nos capacidade suficiente para tomarmos conta de nossas vidas.
Basta, apenas, uma palavra sábia compartilhada, um afago carinhoso concedido, servir, sempre servir com dedicação, zelo, caridade, e uma oração silenciosa proferida em prol do bem-estar físico e espiritual de outrem.
No momento em que (apenas) pensa em servir ao próximo, você começa a pensar que as pessoas lhe devem algo em troca do seu esforço; começa a achar que tem direitos sobre a comunidade. Passará a barganhar por recompensa, a buscar aplausos e a guardar mágoas se não for apreciado. Porém se você estiver determinado a servir ao trabalho, não vai esperar por nada em troca; a única recompensa que o trabalho pode lhe dar é a satisfação de contemplar sua perfeição. O trabalho absorve tudo, não dá nada em troca, a não ser trabalho; servir ao trabalho é uma obra de puro amor.
Se a razão para o trabalho for servir e exaltar a nós mesmos, inevitavelmente ela terá menos a ver com o trabalho em si e mais a ver conosco. Nossa ousadia acabará se transformando em abuso, nosso esforço em estresse e nossa autossuficiência, em autodepreciação. Contudo, se o propósito do trabalho for servir e exaltar algo além de nós mesmos, acabaremos tendo uma razão melhor para colocar em prática nosso talento, ambição e força empreendedora – e teremos mais chances de ser bem-sucedidos a longo prazo, mesmo segundo a definição da sociedade.
Quando sua mãe, estiver lhe corrigido, não esqueça que aquele ensinamento vai servir de grande exemplo na sua vida.
Vale a pena servir a Deus!
Vale muito a pena, porque por mais que o inferno te ame com amor de preferência e lhe mande todas as doenças angústias e lhe roube todo que tens ama e fiques na completa escuridão sozinho vazio
Mesmo assim nunca lhe tirará a alegria a qual serviu a Deus e ao próximo que transbordou amor divina de Deus em seu coração, onde Deus encontrou morada mais pernas e braços.
Esse amor vivida é a alegria isso o inferno nunca lhe tirará ainda que perca a memória estará na memória do seu coração, aqui o amor encontrou morada
Deus não dorme, não faz e nunca fará acepção de pessoas, mas os que dizem servir a Deus são os que mais julgam e tiram suas conclusões baseadas no que ouvem ou pela aparência.
Lembre-se, Deus é quem te justifica, te conhece, sabe o porquê te escolheu e o tempo exato de toda a verdade aparecer.
O ser humano tem a necessidade de um herói, até para servir de inspiração, à uma ação e reação.
Portanto, é melhor que se espelhem em Jesus Cristo, que sempre pregou o amor ao próximo, para conquistar a paz.
Porém, se você, em seu juízo final, passar a duvidar de Sua existência, morrerá com a certeza de que viveu sempre na mentira...
"O dinheiro é apenas uma coisa inanimada que existe para nos servir e que fica à nossa disposição, à espera do uso que dermos a ele, o dinheiro não faz nada sem o intermédio do homem. O grande vilão da história não é o dinheiro, é o homem, o ser animado, cheio de caprichos e vontades, o único capaz de ganância.
Não há invenção mais funesta do que o homem, que é capaz de fazer mal até para si mesmo.
O dinheiro é ótimo, existe para solucionar, a grande questão é saber usar, sabendo usar a seu favor a pessoa se ajuda e pode até ajudar o próximo. O problema está no uso que o homem faz do dinheiro, no que ele é capaz de fazer por dinheiro."
Talvez eu esteja enganado da forma que busco servir a Deus. Não se trata de querer ser santarrão, ou melhor, do que ninguém. Mas a bíblia vai nos dizer que cada um é chamado de uma maneira para algo bem específico em sua obra.
Lembro de José criado na cultura e nos ensinamentos de Deus e suas leis. Mas, fora vendido como escravo pelos seus irmãos ao Egito e ali naquela terra sofreu de tudo um pouco e ainda quando estava preso se manteve fiel a Deus. São personagens diferentes, usados como instrumentos de Deus no mesmo lugar e de forma diferente e cada um ao seu tempo.
Vemos Moisés tirar as sandálias, o lugar em que pisas é Santo. José quando foi se apresentar diante de faraó teve que se limpar totalmente e por vestes novas.
Vejamos que a cultura que Moisés foi ensinado era uma cultura mundana e pagã a do Egito, quando Deus o chamou ali no pé daquele monte aonde apascentava as ovelhas ele já estava com a idade avançada e teve que entender que era preciso tirar e prescindir do que ainda estava enraizado em si para entender o quão Deus é Perfeito, Santo em tudo e não precisava de nada do passado em sua vida e em cada passo que daria dali em diante. E hoje as pessoas usam seus estudos, cursos e faculdades para implantar no evangelho o tudo pode, nada a ver, isso não é pecado.
Estamos vendo a palavra sendo prostituída, vendida, trocada e usada para agradar a quem convém por algo que pode receber em troca. O amor de muito se esfriou, aumentou os falsos mestres que cauteriza o que acham e podem fazer, enganando até os escolhidos, ou seja, fomos avisados que estes dias chegariam e o que você tem guardado para apresentar diante de Deus. A salvação é individual, não vai ter como falar mal do irmão ou inventar mentiras e fazer fofocas diante de Deus no julgamento. O nosso corpo é templo do Espírito, não para você achar que pode usar e fazer o que quiser; da maneira que quiser.
Como posso fazer parte do corpo se eu sou um membro doente e rebelde que não aceita a cura e a verdade. Buscando achar desculpas nos erros dos outros com medo de eu errar e não aguentar viver de forma digna porque já me acostumei com o pecado e o que o mundo tem me oferecido, ainda que passageiro.
Deus não tem prazer na morte de ninguém e por isso que tem dado oportunidades a muitos de se consertarem e se achegarem a Ele através de Jesus Cristo. Existem tantos afastados de Deus até mesmo dentro das igrejas que não sabem amar a Deus e nem ao próximo como a si mesmos. Estão enganados e cegos porque não querem renunciar a muitas coisas que Deus já pediu e quer que renunciem.
É triste, dói e causa muito choro na hora de dobrar os joelhos diante de Deus, por você apresentar e falar do amor de Deus e o que elas precisam fazer e aceitar. Mas as mesmas te julgam, te condenam e buscam denigrir sua imagem por erros e falhas cometidos lá atrás. São como o diabo que só lembra do seu passado e do que fez para te humilhar, te deixar desacreditado e fazer você parar. Mas, quando ouvir ele usar deste artifício na boca das pessoas, repreenda e declara em nome de Jesus Cristo que o fim d'Ele já foi determinado por Deus; que sempre será embaixo de nossos pés. Para a honra e Glória do Deus vivo em nome de Jesus.
Então se coloque e se apresente como Deus te chamou e tem lhe chamado para ser seu instrumento particular. Aceite as mudanças e seja como o apóstolo Paulo nos ensinou, renunciou a muitas coisas e reputou como lixo o que aprendeu com Gamaliel. Por ver e entender que o que aprendeu com Deus através de Jesus na prática diária do evangelho era sem palavras a mais perfeita e verdadeira verdades que davam vida e cura a outros como ele mesmo recebera de graça sem preço.
Então pense, reflita e se examine a si mesmo no que você pode abdicar, buscar melhorar para dá o que tem de mais precioso para aquele que te escolheu no ventre de sua mãe entre milhares.
Deus abençoe sua vida em nome de Jesus Cristo, amém.
Ricardo Baeta.
Deus faz tudo com perfeição...
O que escorre sobre você pode servir para gerar ou alimentar outras vidas se estiver firmado, na verdade, e demonstrar obediência.
Muitos líderes ainda não entenderam que o chamado pastoral corresponde a SERVIR e a não a ser SERVIDO.