Servir
Toda "religião" é ótima enquanto ela lhe servir. Quando ela começar a exigir sua presença e/ou sua contribuição, ela perde a função de ser uma "religião" e passa a ser uma "prisão", onde você deve agradar aos homens que a dirigem!
Religião = Religação do homem com Deus (não uma submissão a outros homens)!
A simplicidade da vida:
Resume em servir, ajudar a caminhadas de todos, não fazer o mal e retornar a verdadeira Pátria Espiritual.
Hoje a pandemia nos trouxe ainda más notícias... Penso que esse momento deva servir de reflexão. Mais um ano que estamos nos distanciando, distantes das pessoas que amamos, que são importantes, deixando de lado, as comemorações e os encontros que alimentam a nossa memória afetiva. Que tipo de memória afetiva iremos ter desse tempo? Esse tempo serviu para liberar amor, compreensão, tolerância, caridade e busca da paz? Ainda dá tempo.
A suficiência de servir somente a Cristo é necessário em nossas vidas , pois o próprio Deus que é amor, está já em Cristoe temos a certeza, que se estamos nEle, andamos com Ele, ouvimos a Ele, o amor sempre vencerá . Vencerá , pois Sua presença nos garante que as barreiras que se colocarem à nossa frente, sempre cairão , as situações difíceis que durante esta nossa caminhada aparecerem, terão por Ele soluções e toda e qualquer circunstância que parecer aos nossos olhos impossíveis resolver , Ele virá para nós ajudar como sair delas e nos socorrerá por causa de seu Grande e Infinito Amor por nós !
Viver é compartilhar é servir. Sobreviver é dividir e escravizar. Viver é estar consciente que tudo muda constantemente. Sobreviver é permanecer inerte sem aceitar a mudança.
Eu não acredito que as coisas são definitivas. Acho que a crítica deve servir como um ensejo para a gente construir a partir dela e não como uma estratégia de aniquilação.
Não mereço ser feliz por não saber dizer "te amo"? mas digo escrito se servir.
Meu amor (palavra de mais dita-escrita) não é de escritor e não descritível... Apesar de os muitos rascunhos que possuo negarem isso.
Ter empatia é sofrer duas vezes.
Mas Deus conforta teu coração,
e te dá a dupla missão
de servir muita vezes.
Fiquem com Jesus
Jesus nos ensina que amar é servir, é viver a obediência e a humildade. Antes mesmo de sua encarnação no ventre da Virgem Maria já havia nos escolhido, sabia de todos os momentos que iríamos rejeitá-lo, Ele sempre soube de nossas misérias, porém mesmo assim aceitou morrer por nós.
Cremado até que seria melhor, mas enterrado seria melhor ainda, imagine só, se fosse para servir de ADUBO, e fazer crescer uma árvore bem grande e frondosa.
Qual é a sua palavra?
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Marcos 10:45
Certa vez, ouvi um pregador dizer: “O oposto do amor não é o ódio - é o próprio!” Essa declaração surpreendente me lembrou 2 Timóteo 3: 1-4, onde Paulo listou os sinais dos tempos do fim. Um desses sinais são pessoas que são "amantes de si mesmas" (v.2). Em nítido contraste com essas pessoas auto-saturadas, estão aquelas cujas vidas estão saturadas com a atitude servil de Cristo.
Quando Jesus lavou os pés de Seus discípulos, Ele nos deu um exemplo a seguir (João 13: 15-17). Nós também devemos servir os outros desinteressadamente.
Esse foi o coração do que o general William Booth, fundador do Exército de Salvação, disse pouco antes de morrer. Sua pequena missão para os pobres de Londres se espalhou pelo mundo. Seus "soldados" foram reunidos em uma convenção internacional. O general Booth pretendia estar lá para entregar o endereço principal, mas, como ficou doente, não pôde comparecer. Os participantes da convenção desejavam receber uma mensagem de seu amado líder. Assim, em seu leito doente, Booth ditou um telegrama de uma palavra que seria seu último sermão. Sua mensagem final foi a seguinte: "Outros!"
Se tivéssemos que dar nossa última palavra hoje, o que seria - uma palavra própria ou uma palavra serva? A hora de decidir é agora, enquanto ainda podemos mudar.
Quando Jesus lavou os pés de Seus seguidores,
inclinou-se para suprir a necessidade deles;
Ele nos mostrou como servir humildemente,
Amar em palavras e ações. —Sper
A alegria vem colocando Jesus em primeiro lugar, os outros em segundo, e você por último. Joanie Yoder
Algo mais para servir
Meu amado, fuja da idolatria. - 1 Coríntios 10:14
Se você passasse 26 horas por semana olhando para o mesmo objeto, como chamaria isso? Se você estivesse tão hipnotizado com o que viu que não conseguiria se afastar dele, o que seria para você? Se você deixasse mudar a maneira de pensar e agir, seria muito poderoso? Se você deixasse esse objeto mostrar e lhe dissesse coisas que sabia que estavam erradas e que Deus não queria que você se envolvesse, seria substituí-lo? Isso não seria chamado de ídolo?
A família americana média passa 26 horas por semana assistindo televisão. Certamente não é o único ídolo que temos em nossa sociedade, mas é um dos mais poderosos. Outras coisas que podem estar substituindo nossa devoção a Deus são esportes, dinheiro, trabalho, hobbies ou mesmo outras pessoas. Talvez a música, o cinema ou a Internet tenham capturado nossa devoção.
Os ídolos vêm de várias formas e podem controlar nossas vidas. Quando o fazem, precisamos olhar novamente a ira de Deus com os israelitas para ver o que Ele pensa dos ídolos. Eles serviram a Baals e Asherahs (Jud. 3: 7), e "a ira do Senhor foi quente" contra eles (v.8).
Vamos verificar a nossa devoção. Demos nossa lealdade a outra coisa senão o Deus Todo-Poderoso que nos criou? Não devemos servir nada além dele.
Os deuses deste mundo são vazios e vaidosos,
não podem dar paz ao nosso coração;
O vivo e verdadeiro merece todo o nosso amor -
Dele nunca devemos partir. —DJD
Um ídolo é qualquer coisa que substitua Deus. Dave Branon
Distraído por servir
Marta estava distraída com muita porção. - Lucas 10:40
Há pouco tempo, passei duas semanas ensinando em uma faculdade cristã no exterior. Enquanto viajava, escrevi uma lista de oração que decidi usar todos os dias. Fiquei muito enriquecido ao manter esse compromisso de orar e voltei para casa confiante de que continuaria a prática.
Eu não fiz! Logo eu estava tão ocupado com a igreja, a família e o trabalho que orava apenas em pedaços. Eu havia caído em uma das armadilhas mais comuns de todas - escolhendo as boas e rejeitando as melhores.
Depois li a história de Maria e Marta em Lucas 10: 38-42. Vi que eu era como Marta, "distraída com muito serviço" (v.40) e negligenciando a Cristo. Eu precisava dizer não a algumas das coisas boas que estava fazendo e abrir espaço para o melhor. Eu precisava agradecer, louvar e adorar a Deus e interceder por minha família e amigos.
Mas mesmo os momentos de oração podem degenerar em legalismo, apenas mais um item de uma lista de tarefas "espirituais". A oração pode ser uma distração se se tornar uma obrigação em vez de um privilégio e uma parte essencial do nosso relacionamento com Deus.
Jesus louvou Maria porque ela “escolheu essa parte boa” (v.42). E as suas prioridades? Você está negligenciando Deus porque está muito ocupado servindo a Ele?
Deus está impressionado com os presentes que você traz?
Seu trabalho, suas habilidades, cada coisinha?
Oh sim, ele valoriza o que você faz,
mas o que ele quer é tempo com você. —Gustafson
Devemos passar um tempo com o Mestre antes que possamos ter o coração de um servo. David C. Egner