Servir
Quem pode servir deve fazê-lo com dedicação e prazer, até porque o servidor também tem seus momentos em que precisa ser servido, pois esta é a dinâmica da vida.
Aquele que serve ao próximo jamais deve se vangloriar por servir, apenas dedicar-se ao bem sem mérito algum pela simples razão de que não há mérito algum. Servir para a espiritualidade é fazer o melhor de si ao próximo sem nada esperar, sabendo que todo bem sendo feito lhe retornará assim como tudo aquilo que fizer. O bem, o amor, a caridade, a bondade, não depende das multidões. Posso levar luz apenas a um coração e receber luz em reciprocidade por tê-lo feito. Sim, claro, a luz se amplia a cada luz que se leva a alguém com gestos e palavras, mas não é devido preocupar-se em números, entretanto, refletir no quanto se pode servir ao próximo.
Não se deve usar a espiritualidade para o sucesso, para o alimento do ego e da exposição desnecessária. Tudo o que lhe foi dado pode ser tirado da mesma forma. Assim como se pode receber muito na prática
quase invisível do bem que se faz, sem que uma mão saiba o que a outra tem feito, sem mérito de engrandecimento, apenas servindo para o bem e o amor...(Juju)💖
Você tem esperança?
Você se voltou para Deus de ídolos para servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar do Seu Filho do céu. - 1 Tessalonicenses 1: 9-10
Vários anos atrás, o milionário Eugene Lang foi convidado a falar com uma turma da sexta série de East Harlem, Nova York. O que ele poderia dizer para inspirar esses alunos, a maioria dos quais abandonaria a escola? Raspando suas anotações, ele decidiu falar com elas de seu coração. "Fique na escola", ele advertiu, "e eu ajudarei a pagar as mensalidades da faculdade para cada um de vocês."
Esse foi um ponto de virada. Pela primeira vez em suas vidas, esses estudantes tinham esperança. Um deles disse: “Eu tinha algo pelo que esperar, algo esperando por mim. Foi um sentimento de ouro. ”Quase 90% dessa turma passou a se formar no ensino médio.
Pessoas sem esperança são pessoas sem futuro. Mas quando a esperança é restaurada, a vida é restaurada. Isto é especialmente verdade para aqueles que vêm a conhecer a Cristo. Ele dá uma base segura para a esperança. Ele prometeu voltar à Terra para nos levar ao nosso lar eterno (Jo. 14: 3; 1 Th. 4:17). Até então, há ajuda através do poder do Espírito Santo (1 Ts 1: 5). O crente experimenta um novo tipo de vida agora e antecipa sua realização quando Jesus voltar.
Essa esperança está viva em seu coração? Caso contrário, admita que você é um pecador. Confie em Cristo como seu Salvador. E Ele lhe dará uma esperança que torna a vida digna de ser vivida.
Uma forte defesa para guardar a alma
É nossa do céu;
Deus enche nossos corações com esperança constante
E nos dá fé e amor. —DJD
Se Cristo vive em seu coração, você tem uma esperança viva. Mart DeHaan
"Minha mensagem é de bem, fé e amor...Escrevo sobre Deus, como servir ao semelhante e amor em forma de poesia."
Qual é a sua preocupação?
Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . .Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13
Escritura de hoje : Lucas 16: 1-15
Os ensinamentos do Senhor sobre dinheiro em Lucas 16 são tão atualizados quanto o jornal de hoje. Alguns fariseus ouviram Jesus contar uma parábola sobre um mordomo infiel. Ele disse: “Você não pode servir a Deus e a Mamom.” Os fariseus zombavam disso, pois amavam o dinheiro. Jesus respondeu: “O que é altamente estimado entre os homens é uma abominação aos olhos de Deus” (v.15).
O autor Wayne Jacobsen ressalta que, quando Jesus usou a palavra abominação , ele não estava se referindo à imoralidade sórdida. Ele estava se referindo à preocupação dos fariseus com bens temporais - muito a mentalidade de muitos hoje e ainda detestável para Deus.
Para nos ajudar a reverter nossa preocupação com o dinheiro, Ken Gire escreveu esta oração: “Querido Jesus, ajude-me hoje a ver com os olhos que um dia serei dado na morte. Agora vejo claramente o que é altamente valorizado aos olhos dos homens. Dê-me olhos para ver o que é altamente valorizado aos seus olhos. ”E o que Deus valoriza muito? Pessoas necessitadas - os pobres, os famintos, os sem-teto, os doentes, os solitários, os prisioneiros (Mateus 25: 34-40). Valorizar as pessoas envolve ouvir, entender e atender às suas necessidades.
Estamos preocupados com os valores terrenos ou com os valores eternos de Deus?
Refletir e orar
Quero servir a Cristo enquanto vivo,
e confortar e torcer pelos pobres corações solitários;
Pois este é o programa aprovado pela Palavra:
Visitar os necessitados e falar do Senhor. - Bosch
Segure frouxamente o que é temporal e firmemente o que é eterno. Joanie Yoder
Servo ou mestre?
Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13
Escritura de hoje : Provérbios 30: 5-9
Um morador de Illinois pediu ao empregador um corte salarial de dois terços para colocar sua renda abaixo do nível de pobreza. Ele argumentou que, ao se tornar pobre, não precisaria pagar imposto de renda e, portanto, não precisaria apoiar políticas militares com as quais não concordava. Isso o tornaria mais consistente na prática de suas crenças. Um amigo íntimo comentou: "Ele tem um forte compromisso com a justiça e a paz, e acho que essa é a maneira dele de fazer isso".
Não estou sugerindo que devemos seguir o exemplo dele, mas ele é uma pessoa que não quer dinheiro para desviá-lo de seus ideais. Ele me lembra Agur, o sábio autor de Provérbios 30, que expressou preocupação de que muita ou pouca riqueza possa atrapalhar o compromisso com Deus.
Portanto, resta considerá-lo - dinheiro. O morador de Illinois desistiu de parte dele. Agur não queria muito ou pouco (Provérbios 30: 7-9). Jesus usou (João 13:29). Paulo poderia pegá-lo ou deixá-lo (Filipenses 4: 11-12). O jovem governante rico se apegou a ele (Lucas 18:23). Ananias e Safira morreram porque mentiram a Deus sobre isso (Atos 5).
E o nosso relacionamento com o dinheiro? Nós o usamos com sabedoria ou nos controla? É nosso servo ou nosso mestre? Não podemos servir a Deus e ao dinheiro (Lucas 16:13).
Refletir e orar
Se o dinheiro é seu objetivo mais alto,
A coisa que você deseja ganhar,
Seu poder escravizará sua alma
E causará muita dor à sua vida. —DJD
O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Mart DeHaan
O todo que somos, cada um de nós, individualmente, deve servir para acrescentar ao todo que o outro é. Não precisamos que nos completem, mas que nos agreguem com os seus valores, porque este também deve ser o nosso papel no existir dos que amamos e desejamos estar juntos
Um SERVIR “não militante” simplesmente não existe.., abandone esse argumento.., pare porque está ficando feio.
Um servir que não é militante NÃO é UM SERVIR generoso e sem interesses pessoais ..., é somente mais um subterfúgio para continuar sendo servido ou bombando o seu marketing pessoal.
Militar pela Vida é o mais nobre SERVIR!
Você pode servir a Deus com o que você tem em mãos, só não pode culpa-ló ou criar desculpas se no fim não o glorificar.
Construa uma mesa forte e resistente, pois quando a tempestade vier, ela pode servir de escudo;
Reúna-se sempre em volta dela para comemorar, agradecer, compartilhar... jamais esqueça a
importância de estarem juntos em volta da mesa, para que os laços fiquem ainda mais fortalecidos!
Servir a Deus é morar em uma masmorra acorrentado; é caminhar por uma estrada sem chão; é andar sem enxergar; é uma guerra sem fim.
Servir a Deus é andar com a luz; e caminhas na estrada sem chão sabendo que tem um guia; é a chave da nossa masmorra, é lutar uma guerra sem fim, sabendo que a vitória é certa.
Servir a Deus é sobretudo lágrimas, é ser chamado de louvo em um mundo precisando de remédios, é sofrer a ganho de um dia receber-mos uma coroa reluzente, é beber de uma água que tem o poder que sacia a nossa cede pelo resto da vida; é comer um pão que não deixará a gente morrer de fome nunca mais.
Servir a Deus é nada mais nada menos, do que ser ovelha de um pastor que cuida das nossas feridas; que deixa as ovelhas para resgatar um que de perdeu; servir a Deus é ter um dono que cuida, que faz de tudo para que seu servo não erre o caminho da sua casa.
Mesmo sendo pecadores, fomos contratados para um emprego: servir ao Senhor nesta vida passageira. Em breve encerraremos esta jornada aqui. Graças a Jesus, nosso salário não será a morte, mas a vida eterna.
Davi ao servir Saul que tentou mata-lo, devolveu a espada a Saul.
E assim Davi venceu não pela força, mas pela graça de Deus
Lealdade e honra eram as armas de Davi
A força da independência é a força pra se posicionar. E servir propósitos maiores que si mesma. Essa é a lição que deve aprender.
(Rost)
Indefinido pode sim servir para me descrever, sou intrigante, apaixonante, e por alguns odiado.
E quem não é?
Todo aquele que não espalha tristeza, não se lamenta e não deixa transparecer tristeza, incomoda aos que passam a vida toda aplaudindo a infelicidade alheia, os vazios e sem coração pra estar feliz com os outros, e isso é minha arma para manter distante esse tipo de pessoa, estar feliz afasta!
Sigo sorrindo, amando e vivendo um dia após o outro com a certeza que o único responsável por minha felicidade sou eu,e que transborde para inundar minha alma e floresça para quem está comigo essa felicidade. E assim... sou eu!
De nada adianta o pódio, se ele não servir para você olhar o horizonte e planejar novas conquistas.