Serviços
Tem muita coisa que se pode vender: venda seus produtos, seus serviços, faça seu trabalho honestamente, mas não venda seus afetos, seus princípios, sua espiritualidade, seus valores, seus relacionamentos, não venda o que depois você não vai poder comprar em nenhuma prateleira, ou site... não venda o não comprável!
Há mulheres de vida fácil que tornam difícil a vida dos homens, ao cobrarem seus serviços em dólar e com pagamento adiantado.
Se cada cidadão que paga seus impostos cobrasse qualidade nos Serviços Públicos, como cobra quando compra outros serviços ou produtos, com certeza viveríamos em um Brasil muito melhor. #acredite.
A Atuação de Rockefeller no Brasil
O trabalho extensionista reconhece os importantes serviços prestados por Nelson Rockefeller ao Brasil incentivando o crédito rural, como também financiando este crédito através de sua organização filantrópica sem fins lucrativos a AIA, contudo quais seriam as suas reais intenções no Brasil? O governo dos Estados Unidos tinha planejado de investir em países subdesenvolvidos sendo que grande parte destes recursos não foram transferidos de país para país, mas para organizações internacionais que atuavam nos países, conseguindo expandir os negócios norte-americanos, já que o governo Americano estava preocupado com o crescimento das correntes socialistas na América Latina, intervindo economicamente antes que estas se tornassem fortes.
Rockefeller buscou trabalhar também junto aos índios na intenção oportunista de extrair os minerais e recursos naturais que eram requeridos pela máquina de guerra americana. O seu sucesso na America Latina garantia a sua sustentação política em Washington.
A política conduzida por Getúlio Vargas ia de encontro as pretensões Americanas e de Rockefeller, fazendo com que fosse planejado estratégia para a saída de Vargas, implantando a política Americana no Brasil, entre as palavras de Vargas estava “ Não querem que o povo seja independente”.
Podemos colocar que Rockefeller foi uma pessoa que aproveitando da fragilidade política, financeira e tecnológica do Brasil interferiu em favor da política Americana, realizando levantamento de informações em terras brasileiras, incentivando a o posição aos nacionalistas, comprando terras estratégicas com riquezas minerais antes imagináveis. A sua habilidade política foi fundamental para o sucesso de suas investidas, abrindo caminho para os desejos norte-americanos e garantindo a sua estabilidade política perante o sistema mundial.
Os projetos da equipe da AIA comandada por Rockefeller eram criteriosamente planejados para ludibriarem os produtores rurais, criando uma armadilha só conhecida posteriormente após observações. A AIA incentivava a criação de frangos e Rockefeller tinha acordo com outra empresa também dele para produção de ração para frangos, incentivava o uso de agrotóxicos e ele mesmo produzia, incentivava a mecanização da agricultura que ele mesmo mediava a importação das máquinas para o Brasil, entre outras exploração planejadas por Rockefeller.
Algumas pessoas pensam que conquistar a excelência em serviços é um processo distante da realidade, mas a grande magia no dia a dia das empresas pode começar com um simples sorriso!
Se vai procurar os serviços de um amigo também para ajudá-lo, então não peça desconto. Se fizer isso ou não é amigo ou não está querendo ajudá-lo.
A Justiça do Trabalho paralisar os seus serviços em razão de greve é o mesmo que um restaurante fechar no horário do almoço.
Turismo é a ciência que estuda o fenômeno social ligado a interdisciplinaridade dos serviços, com suporte na busca de interação humana.
Os serviços secretos de Moçambique, funcionam não ao serviço do estado, mas ao serviço do partido no poder.
As dificuldades enfrentadas pelo povo no acesso aos serviços públicos são o principal argumento de que um governo vai mal.
A falência dos serviços públicos revela a falência de um governo.
Não olhe para os seus produtos e serviços ao falar com seu cliente! Olhe para os produtos do seu cliente e agregue seus serviços. Os resultados serão surpreendentes!
O profissional em vendas inteligente, nunca está preocupado em " vender produtos ou serviços " pra ganhar dinheiro. Mas para realizar sonhos. Antes a sua preocupação é dar aos seus clientes aquilo que dinheiro não compra.
Imprima sua marca. Deixe seu legado.
Crie uma cultura de serviços baseada em padrões de serviços e processos.
Todos os aspectos positivos da modernidade são maravilhosos até os soluços. Os serviços param. Os bens minguam. Aos vícios, para a sobrevivência, resta o remédio do desapego.
SEGURANÇA OU INSEGURANÇA?
Milhares de pessoas buscam nos estabelecimentos que prestam serviços de entretenimento um lugar que proporcione divertimento e satisfação pessoal. Para muitos é a distração ideal após uma longa e cansativa semana dedicada ao trabalho. Trata-se do momento em que todos os problemas, ou grande parte deles, são temporariamente esquecidos e a diversão torna-se o foco principal. Apesar de esse ser o propósito, há acontecimentos que vão em direção contrária à finalidade a que se propõe oferecer ao público-alvo.
A responsabilidade e a obrigação de zelar pela integridade física e moral dos frequentadores são dos proprietários e administradores dos estabelecimentos. Tais possuem o dever de proporcionar condições para que seus clientes possam apreciar os momentos de lazer com tranquilidade. E para tanto, torna-se imprescindível que haja em suas dependências um esquema estratégico que objetive manter a ordem e impedir a prática de comportamentos violentos.
Assim sendo, é necessária a existência de uma equipe de segurança atenta e que atue com eficácia de maneira preventiva com a intenção de eliminar os possíveis riscos. Em especial quanto às casas noturnas, onde o perigo é inerente à atividade empresarial, visto que se trata de local em que brigas são previsíveis e acontecem com frequência. Portanto, evidenciando-se a notável importância do segurança, visto que seu exercício profissional consiste, principalmente, na proteção daqueles que estão sob os seus cuidados. Utilizando-se de um conjunto de ações e de recursos que tenham por objetivo eliminar os riscos e os perigos suscetíveis de ocorrência.
O fato é que por negligência alguns estabelecimentos de entretenimento acabam não oportunizando ao público um lugar em que seja possível divertir-se sem que exista prejuízo aos frequentadores em virtude da inaptidão e despreparo de seus seguranças.
São comuns os relatos de situações em que houve excesso por parte dos profissionais que exercem essa função. Assim, permitindo-se afirmar que, em determinados casos, os referidos adotam uma postura irresponsável, desrespeitosa, agressiva e desproporcional, produzindo o efeito contrário ao seu propósito, causando apenas insegurança. E por consequência somente agravando o problema que deveria ser combatido, a violência.
Salienta-se que, em diversas ocasiões, os próprios frequentadores adotam uma postura agressiva que coloca em risco os outros clientes. De fato, pessoas que não conseguem se portar de maneira adequada em público devem ser contidas e retiradas do espaço em que estejam gerando confusão. Nesses casos a atuação da equipe de seguranças é indispensável para preservar e garantir a integridade dos demais presentes. Sendo que o procedimento de abordagem àqueles que estejam praticando conduta imprópria deve ocorrer no âmbito da razoabilidade, de maneira a não causar mais danos.
No entanto, a intervenção nem sempre acontece de maneira moderada e proporcional à situação. Por vezes, verifica-se o abuso de poder dos ditos profissionais ao exceder o exercício regular de suas funções. A falta de moderação expõe o frequentador à humilhação perante aos outros, que por não terem consciência das peculiaridades que levaram à ocorrência, promoverão, inevitavelmente, pré-julgamentos acerca da índole da pessoa envolvida, causando-lhe graves prejuízos de ordem moral. Caso a realidade fosse distinta, não existiriam tantas demandas judiciais em desfavor de diversos estabelecimentos, que foram propostas por pessoas com o intento de buscar a devida reparação em decorrência da violação de seus direitos.
Diante da realidade fática apresentada, verifica-se a necessidade de que ocorra a correção dessa visível falha na prestação de serviço. A solução poderá ser alcançada, inicialmente, através de uma melhor observância por parte dos responsáveis no que concerne à conduta moral, ética e psicológica dos profissionais que contrata para desempenhar tal função. E, por conseguinte, promover a adoção de medidas menos opressoras na abordagem aos clientes, evitando a incidência de atos abusivos e excessivos com a finalidade de efetivamente propiciar segurança, sem cometer exposições desnecessárias.