Sermão do Casamento

Cerca de 3584 frases e pensamentos: Sermão do Casamento

Muitos advogados manipulam a verdade pra chegar aonde querem. Clientes não passam de negócios. Penso em vocês como pessoas.

No processo de mediação e do eventual divórcio, a situação pode ficar controversa. Então gosto de começar com algo positivo pra que se lembrem por que vocês se casaram.

Inserida por pensador

Então é um acordo se é algo que você quer e uma conversa se for vontade da Nicole?

Inserida por pensador

Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.

Inserida por pensador

Ele era tudo o que eu queria ser. Ele tinha valores e um propósito.

Inserida por pensador

Eu acho que essa palavra "sucesso" está carregada de uma concepção cultural errada sobre o casamento.

Inserida por pensador

Acho que nós dois vemos o casamento como um meio, e não um fim. Nós o vemos mais como uma plataforma onde podemos nos desenvolver como indivíduos.

Inserida por pensador

Eu penso que no casamento existe um equilíbrio delicado, e que temos que mantê-lo intacto.

Inserida por pensador

No começo de um relacionamento, tudo é emocionante e novo, parece que nada pode nos magoar. E gradualmente você percebe que, na verdade, qualquer coisa pode te magoar.

Inserida por pensador

Eu estou cansada desse fascismo social. De conversas vazias, em que posso falar de tudo, menos da coisa mais importante na minha vida.

Inserida por pensador

Lembre-se, pode parecer que estou jogando lixo em você, mas é um presente.

Inserida por pensador

Acho que as partes românticas da minha vida acabaram. E não sei o que fazer do meu futuro.

Inserida por pensador

Você é tão jovem, mas tão tradicional.

Inserida por pensador

Acho legal quando duas pessoas resolvem ficar juntas para sempre.

Inserida por pensador

Às vezes, um abraço pode ser pior que um tapa.

Inserida por pensador

Passei muito tempo brigando com o passado em vez de pensar em tudo de bom diante de nós.

Inserida por pensador

Quem foi que disse, que quem tem problemas ou passa por dificuldades, não tem Jesus? Onde se ouviu falar, que cristão não pode ficar triste ou fragilizado?
Quando é que foi determinado, que os crentes seriam blindados dos conflitos e dilemas da vida?
Ser cristão não nos torna robôs com condutas automatizadas, nem super-heróis com poderes sobrenaturais. Muito pelo contrário!
O mesmo Jesus que nos pediu para ter bom ânimo, foi o mesmo que afirmou que teríamos aflições. Aliás, Jesus nunca prometeu, sequer chegou a mencionar, que a vida daquele que "pegar a cruz" e segui-Lo, será um "mar de rosas". Muitos acreditam, erroneamente e por conveniência, que Ele é um tipo de guru (ou coaching) de autoajuda.
Mas, de toda essa complexidade que é ser humano, o pior dos males de um cristão é a hipocrisia; característica típica da pessoa com sintomas crônicos de religiosidade, fanatismo, soberba, orgulho, vaidade, mentira... Ou seja, tudo o que de fato nos afasta de Deus.
Aos inquisidores da fé, os "fariseus do cristianismo", sugiro refletirem sobre as bem-aventuranças. Uma das passagens bíblicas mais belas, dentre tantas, que os religiosos simplesmente ignoram, porque demonstra os atributos da Graça, natureza que eles desconhecem e que não possuem nem para com os seus iguais.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.

A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.

A Plenitude da imaturidade!

Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!

Quem se casa está bem, quem não se casa está melhor". (Agostinho de Hipona)