Seria Tão Diferente
Por que deveria pedir desculpas por existir ou por ser diferente?
Não preciso da aceitação dos demais para viver.
Somos seres humanos únicos, cada um com seus detalhes, suas virtudes, qualidades e defeitos.
Somos especiais por sermos diferentes.
Que graça teria um planeta com seres idênticos e com as mesmas ações?
Prefiro o meu mundo, as minhas ações, os meus pensamentos, os meus sentimentos.
Vejo o Amor em tudo, a beleza em tudo; primeiro, comece vendo o Bem para depois ver o que não é tão bom.
Amanhã eu queria acordar e ser feliz. Mas, diferente de muitos, eu queria ser ingênuo com a minha felicidade. Queria conversar com minhas utopias, sem pensar em nada que me tirasse a serenidade. Mas de uma maneira que não me faltasse vontade, nem coragem. E que nessa utopia, ali estivesse aquele abraço e o beijo do acalanto, há muito esperado. Nessa estrada estou caminhando sem pressa! Sem muitos contratempos. Na bagagem apenas lembranças. Dos meus passos sou dono, mais o meu destino esse pertence a Deus tudo que me resta agora! É a essência que deixarei nas mãos d'aqueles souberam colher-me em dias e noites. Nessa jornada longa na qual chamamos de vida. Boa noite.
Seria diferente este país se pudesse nivelar o CONHECIMENTO cientifico, com a IGNORÂNCIA criacionista, AÍ a brincadeira iria ficar boa, VERDADE vs MENTIRAS, que vençam os que pudesses provar as alegações extraordinárias com provas, fatos e evidencias.Se houvesse pelo menos um NIVELAMENTO, o óbvio seria que saberíamos quem seriam os VERDADEIROS e os MENTIROSOS, e definidos estariam cada um no seu quadro e não misturados, com RESPEITO, não haveria uma MAIORIA fazendo a demonização da MINORIA.
Cada um é uma alma ou ESPÍRITO só, e somente tem uma única vida. Ser autêntico, é ser um diferente nadando contra a corrente e indo contra o fluxo de uma maioria indo para um mesmo lugar querendo ser o que não são ou podem ser ou chegar.
Os que são considerados 'diferente' tem pensamentos próprios, não se deixam ser limitados e não se tornam limitantes. Seguem suas ideologias, mesmo que a maioria seja contra, tem discernimento, sabem se comportar diante as outras pessoas, pois conhecem todos os lados e tem uma analise profunda do ser e do mundo em que vivem.
São capazes de debater com os sábios e compreender os ignorantes, mas nunca permitem que esses influam em suas ideias de modo que o faça mudar negativamente, na verdade estes cooperam para cada vez mais evoluirmos como 'seres diferentes'.
Os bons sofrem quando não tem capacidade de enxergam o mundo a sua volta e compreender que, nada do que fizerem mudará quem não quer ser mudado, tem que ter capacidade de se desligar daqueles que só sugam suas energias e continuam com os mesmos comportamentos agressivos, patéticos, estúpidos e ignorantes.
Só encontra a evolução quem busca por ela, ninguém evolui porque foi dado à ela. Isso é próprio de cada ser e nem todos estão aqui para serem evoluídos, mas para contribuir com a evolução de outros.
Imagine se não existisse a raiva, como trabalharíamos a paciência? Se não existisse o rancor, como desenvolveríamos o perdão?
Vejamos antes destes sentimentos, se não existissem essas pessoas que nos tratam com indiferença, provocando esses sentimentos, como evoluiríamos? Não haveria necessidade de evolução sem essas pessoas contrárias 'aos diferentes', porque seríamos aceitos tal como somos e o mundo seria equilibrado, pois todos respeitariam as diferenças e de certa forma, poderíamos concluir que, se assim fosse, o mundo todo seria evoluído então.
Os diferentes estão aqui para ajudar os que estão perdidos (muitos não fazem ideia do por que estão aqui) e os perdidos estão aqui para contribuir cada vez mais com a evolução dos diferentes, ou seja, um está para o outro. Só precisa desenvolver a compreensão e o restante acontece naturalmente.
Porque dar à luz é diferente de ser mãe
Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!
Quando você não sabe aonde ir, caminho diferente algum será suficiente para te levar a lugares novos.
Você é o grão que produz crescimento, diferente da palha que se espalha e só serve para ser queimada, mas você sendo grão produz bons frutos.