Seres Humanos
A história nos mostra que os seres humanos sempre ficaram ao lado dos mais fortes, do poder, do dinheiro e dos interesses próprios, aí chega Jesus e quebra esse paradigma ficando ao lado dos mais pobres, dos fracos e vulneráveis da sociedade, batendo de frente com o sistema opressor dos homens com verdades Categóricas. Jesus hoje seria chamado de comunista e seria morto pelo capitalismo.
O evangelho de Jesus chacoalha os conceitos do ego humano.
Madrugadas são doces e calmas, estudos apontam que tornam os seres humanos sensíveis cuidado com quem tu conversas neste período do dia nem toda gente merece.
O mundo é real ,e nós somos RÉUS nele
A vida é real ,e ela é CRUEL conosco
Os seres humanos são reais , e eles são o MAL da vida e do mundo
Felizes são os que já morreram.
As necessidades dos seres humanos são responsáveis por alimentarem as suas ações e direcionarem no caminho da realização dos seus propósitos de vida.
Durante toda a vida achamos que nos conhecemos enquanto seres humanos. Quando de depende surge uma pessoa, e de forma simples e natural faz com que encontremos sentimentos até então desconhecidos ou congelados pelo tempo.
Seres humanos poderiam ser mais fácil para lidar 😃😃😃...
Humanos... Sempre fazendo coisas de humanos...
Devia ser fácil compreender... Eles, mas, ainda sou lobo em pele de cordeiro kkkkk, o amor é para humanos, poderiam entender que nunca tive esse pensamento. Humanos fica com sua espécie. Não me misturo preço é alto . Muitos acordos e ainda o risco biológico.
Eu sou falho, pecador e o mais insignificante dos seres humanos. E venho diante de ti meu amado e eterno Pai reconhecer que não sou nada sem ti.
E meus defeitos gritam dentro de mim e se revelam nesta hora em que não sei me expressar diante de tudo que me sobreveio tão repentinamente.
Em quem realmente posso confiar, com quem realmente posso contar, porque na verdade é fácil quando me pedem que eu tenha paciência e saiba respeitar defeitos ou erros; quando eu revelo em atos ou atitudes meus defeitos, que também sou humano, sou atacado e criticado.
Aonde está a reciprocidade de procurar compreender e entender, só serve para um lado ou para ambos?
Deus que tu possas-me ajudar porque sei que só em ti tenho o que necessito...
Ricardo Baeta.
''Maldade dos seres humanos que não tem nada a perder,acreditar em uma mentira,e duvidar de uma verdade.''
Aquelas crianças são seres humanos. Não são bonecos. Nem enfeites para admirarem. Eles só querem que sejamos bonequinhas em exposição.
Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.
A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.
A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.
Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.
Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.
O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.
Há toda perversidade existente no mundo nós seres humanos podemos esmorecer, mas, só tem uma força que jamais será atingida. É a força do amor. Porque ela é a mais forte e capaz de resistir a toda maldade distribuída na face da terra.
O livre arbítrio, o seu mau uso e as consequências gravíssimas, muitos seres humanos optaram pelo mal e dele fizeram seu foco, sem excessão de nem um, escolher o mal é abraça-lo e tal ato causa a ruína, vemos em notícias o quanto isso estampa-se destruidor prezamos pela vida, porém o livre arbítrio é a ação por escolha, optar pelo arrependimento é sábia decisão, porém o persistir até a morte no mesmo foco errôneo, é o terrível perigo que como pregadores vivemos a alertar, escolher o bem nem sempre é ser lembrado ou reconhecido, mais está óbvio, encontra a bonança, escolher Cristo é escolher ser salvo.
Os seres humanos possuem duas asas que proporcionam vôos pelos céus da vida.
A primeira é a intelectual e a segunda moral.
Se ambas não estiverem mais ou menos alinhadas em um ciclo contínuo será impossível sair do chão.