Seres Humanos
Muitas pessoas dizem que acreditam em Deus, mas tem atitudes inaceitáveis como seres humanos. Acreditar em Deus não é o suficiente. É preciso passar pela porta estreita da vida e ter atitudes que condizem com a Divindade.
A Lealdade
O convívio entre seres humanos é repleto de situações interessantes e às vezes parece confundir-se com o relacionamento dos animais tidos como irracionais. As atitudes são tomadas sem qualquer resquício de bom senso e racionalidade aceitáveis.
O animal irracional luta pelo domínio de um território, por sua sobrevivência, pela liderança de seu grupo, sendo que o ser humano ressalta que todos esses atos são praticados por instinto, ou seja, despidos de qualquer aspecto de raciocínio.
Não creio que os irracionais procedam apenas por instinto, pois suas ações em muitos casos são planejadas e executadas com determinada disciplina, observando-se até a observância de hierarquia, em diversas oportunidades.
Por seu turno o ser humano pensante e racional em diversas oportunidades atua de maneira semelhante aos irracionais, utilizando sua inteligência de maneira reprovável, que pode até parecer não pensada, mas que, na realidade, foi elaborada ardilosamente.
Alguns seres humanos quando se deparam com uma situação de confronto buscam os mais diversos meios para que seus objetivos sejam atingidos, valendo-se de tudo sem qualquer escrúpulo, utilizando-se do jogo de intrigas, de falsas insinuações, escondendo-se atrás dos outros, esquecendo-se que aquele a que pretende suplantar um dia já foi seu fiel defensor e por ele tudo fez para que alcançasse o sucesso que ora desfruta ou que já desfrutou.
Confie sempre naquele que só ressalta a virtude dos outros e deles fala bem, pois seu caráter é conciliador, pacificador e busca sempre o relacionamento harmonioso.
O ser humano não pode nunca titubear, deve sempre estar alerta para vencer suas paixões, submeter sua vontade, cavar masmorras ao vício, forjar algemas ao crime e construir templos à virtude.
Autor Desconhecido.
As pessoas são tão descrentes de outros seres humanos,
que já nem acreditam que alguém pode ser capaz de fazer algo por elas
sem querer nada em troca, sem querer nenhum tipo de recompensa;
e isso os torna desacreditados de si mesmos.
"Originariamente, a espada japonesa não foi desenvolvida para retalhar seres humanos, nem para feri-los. Pelo contrário, ela foi idealizada como instrumento para pacificar o império, protegê-lo do mal e dele expulsar os demônios. Ao mesmo tempo, a espada destina-se a aprimorar o caminho dos homens, e deve ser levada à cintura dos que estão no comando como uma contínua advertência no sentido de manter a própria compostura e de vigiar a si mesmos para não incorrer em erros. Ela é a alma do samurai, e o seu polidor tem de realizar o trabalho sem perder de vista tais princípios."
Fora do eixo da pacificidade cotidiana habitam seres humanos que estão dispostos a obterem sua emancipação da vida.
O pior erro
De nós "SERES HUMANOS"
É creditar credibilidade
Onde o cartão nem sempre é valido
Como havíamos pensado!
O sentimento mais malvado, existente entre os seres humanos. Ciúmes muitas vezes te faz procurar passado, ciúmes te faz alimenta-lo cada vez mais, sugando qualquer sentimento bom que possa existir em você. Driblar esse ciúme é tarefa difícil, mas fundamental para que possa seguir a sua vida tranquilamente.
O mais pobre dos seres humanos é aquele que não possui riqueza de espírito.
Livrai-nos Senhor desses pelintras da alma.
O mundo está repleto de seres humanos "iluminados"...o problema é que alguns só o são exteriormente e através de alguma luz artificial.
Cães são como anjos, pedacinhos de céu na Terra, mas nem sempre os seres humanos os tratam com o respeito e cuidado que merecem.
As justas justiça concebidas em nós meros seres humanos livres dignos ousados descabidos por injustiças fronteiras de grandes acontecimentos ou fugir ser grandes fugitivos de nós mesmos com toda condescendência de não querer o comodismo pois devemos nos aperfeiçoar a tudo e a todos com todas as formas cotidianas de grandes acontecimentos disso nascendo o grande companheirismo que ha em nós formamos em grande encadeamento de ideias juntando todos os ideais colocando no papel constitui de saber intelectual e suas mais breves coleções de livros e objetos para melhor se aperfeiçoar no campo da intelectualidade com todas as lidas e relidas percebemos que somos mais que um objeto de prazer ou de mera discussão se formamos todos os conjuntos de ideias não formaremos nenhuma sequer pelo fato de não concebermos atitudes de não querermos saber a verdade pura por um mero sensacionalismo de apenas querer viver.
Estamos desencadeando outras formas de juventude para nos asseguramos de que é mesmo confiável todas as formas todas ideias são uma só o mais puro desejo de conceber cada detalhes de um ser humano o todo pensamento os tais comportamentos que obtivemos neste decorrer dos tempos só existe apenas provas de que tudo é e não é em vão.
São vantagens perceber que a magia começou e se foi tão de repente que não conseguir para de pensar em você,apenas a força do acontecimento outros tais envolvimento me puderam me dar aquela exata força de que tudo iria ocorrer o normal apenas o normal e nada mais que o normal enfim as minhas justificativas foram irreais e não pude se quer querer as minhas maneiras de querer quase tudo com todos os ideais de não machucar alguém com todos nós.
As alegrias que adquirimos as alegorias que adotamos servem apenas para estampar nosso cenário e ficar mais bonito com ele e enfeitando vamos ao mais longe com todos esta riqueza de detalhe é nós mesmos nos aconselhamos a sermos mais conjugal com todos inclusive somos também sere humanos e cada fato nos permite dizer que estamos a passo de não nos distaciarmos de todo o enriquecimento que uma mente humana pode nos proporcionar.
Com tudo isso que lutamos para não sem querer perceber que somos nós mesmos nossos próprios instrumentos e somos absoluto obrigado a cuidar deste instrumento que é capaz de acabar com a vida de qualquer outro ser humano com todo otimismo qualquer,inclusive de nossa própria natureza.
Falando assim somos e estamos esperando todas as respostas possível para nos podermos envolvermos e colocarmos e desenvolver nossas ideias para funcionar subestimando que somos livres por natureza acrescentando que precisamos de outro para nos acolher em qualquer tipo de favores ou acolhimentos qualquer.
Lutar para almejar;
Conquistar para alcançar;
Favorecer para selecionar;
Lembrar para não estragar;
Reconhecer para não temer;
Ver para não perder;
Ser para ser mais eu.
Engraçado, tudo tem um começo, meio e fim. Será mesmo?
Os seres humanos amam o começo, e depois vão abandonando até chegar ao fim. O brilho inicial perde-se.
Infelizmente!
Tornando-nos seres humanos melhores.
Se existe algo que dificulta os relacionamentos interpessoais tanto nas empresas quanto nas famílias, é a dificuldade que temos em seguir um padrão. E aqui não estou sendo dogmático, ou falando de religião, mas de um padrão de coerência, ética, e também caráter.
Mas o que vem a ser relacionamento interpessoal? São atitudes e comportamentos utilizados para manter um ambiente de trabalho saudável e que favoreça o sentimento de coletividade, o que pode ser usado em todos os ambientes aos quais freqüentamos; casa, igreja, trabalho. E quando falamos de coletividade, falamos do bem comum, do mutualismo.
O certo é que há pessoas que encontram alguma resistência para exercer esse tipo de relacionamento. Cito abaixo quatro características, com as possíveis soluções, para pessoas que tem aversão a seguir ou se encaixar a algum tipo de padrão.
Numero 1 - Depender dos outros: Essa é uma situação, na verdade bem desconfortável, pois tem momentos da vida em que nos encontramos de mãos atadas, porém, alguns mesmo de mãos livres não procuram uma saída, e ainda sim, reclamam dos seus provedores. Solução: alcance sua independência financeira.
Numero 2 - Não aceita idéias alheias: Já viu aquela pessoa que é sempre negativa, que nunca concorda com nada, que só critica, pois é, situação complicada, pois sempre acaba afastando as pessoas de perto de si. Solução: seja criativo, já que não concorda com idéia alguma, crie algo novo, apresente idéias novas, às vezes é só isso que falta para que as pessoas evoluam no meio em que você vive.
Numero 3 - Receber Ordens: quem nunca viu alguém dizer assim: eu detesto receber ordens, ou, eu não nasci pra ser subordinado, então, essa é uma das atitudes que mais causa problemas nos relacionamentos interpessoais, pessoas que não sabem ou não reconhecem a hierarquia. Uma boa sugestão para esse tipo de pessoa é que ela se torne um empreendedor, isso mesmo, assim não haverá ninguém falando o que você deve ou não deve fazer.
Numero 4 - Respeitar Regras: até o esporte mais amado da nação brasileira tem regras; o futebol, assim como a formula 1, as artes marciais, em fim, toda atividade que se venha a exercer é ditada por regras, então se você não gosta de seguir regras, crie suas próprias regras, e você vai ver que isso é tão sério que mesmo assim não vai parar de seguir regras, pois vai ter que seguir as suas próprias regras.
Pois bem, ai estão algumas dicas que podem lhe ajudar a crescer, lembrando que, nós seres humanos, não vivemos sozinhos, então temos que aprender a compartilhar tempo e espaço de forma sensata e coerente para que as outras pessoas tenham prazer em estar conosco em qualquer que seja o ambiente.
Sempre lembrando da frase, “ Feliz daquele que desistiu de mudar os outros, e começou a gastar seu tempo lapidando a si mesmo”.
Nós seres humanos fazemos coisas inacreditáveis....Entre essas coisas é estarmos acabando com o nosso planeta.
O raciocínio dedutivo é assim: "Todos os seres humanos sentem no íntimo que existe um Criador. Eu sou um ser humano. Portanto, existe um Criador." A conclusão ( "existe um Criador") é derivada das duas premissas ( "Todos os seres humanos sentem no íntimo que existe um Criador e Eu sou um ser humano"), a lei da lógica de predicados chamada instanciação aplicando universal.
Nós seres humanos
somos idiotas,
Ao ponto de colocar
barreiras em nossa
sabedoria infinita
Somos idiotas
ao não ver
que nossa destruição,
possa se a salvação
Somos egoístas
e vivemos no pecado,
esperando que talvez
sejamos perdoados.