Seres Humanos
O amor não dilacera. O que dilacera são as muitas expectativas que colocamos em seres humanos falhos como nós mesmos.
Se todos ensinassem as crianças, desde pequenos, que não existem diferenças entre seres humanos, não existiria preconceitos, xenofobia, homofobia, racismo ou discriminação de qualquer espécie.
Somos aquilo que aprendemos, aquilo que vemos no nosso dia a dia e permitimos absorver em nosso ser.
Cabe a cada um se policiar e, se não tem capacidade de auto analise, ao menos escutar quando a critica vem de outro e refletir sobre essa critica e ver se tem lógica, fundamento e se for capaz de constatar seu erro, se permitir mudar, somos seres evolutivos, só fica estagnado quem quer, por pura ignorância e ego, por não querer dar o braço a torcer.
Digamos que o Satanás é o vento, os seres humanos são os peixes e Deus a água; O que os peixes são, sem a água?
Hoje eu entendo o que Paulo quis dizer: [...] — Nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Nenhum ser humano eu considero como inimigo, no entanto quero que entendam que por trás de cada ação nossa há uma camada espiritual que nos influência, ou nós há invocamos, é o que acontece nas manifestações de amor e ódio.
COMTEMPLE O CAJU
Leia: Gênesis 1:26-31 Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher ( v.27 ).
Examine: "...o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa." Há uma verdade imensa revelada nessa passagem das Escrituras ( Efésios 5:31-32 )
Considere: O que significa para um homem e sua esposa se tornarem um ? O que é necessário para alcançar a unidade que Deus deseja no casamento ?
Em viagem recente para Honduras conheci um morador que me apresentou uma linda fruta vermelha e amarela. Analisando mais de perto percebi que a parte maior da fruta tinha uma extensão em forma de rim, saindo de sua base.
O que era esta coisa estranha ? Um caju ! É interessante que a noz do caju, na verdade é uma semente. Esta semente cresce primeiramente no cajueiro, e presa a ela cresce o pseudofruto macio e de cor brilhante. A semente ( ou noz ) conduz ao pseudofruto do caju.
Este processo me lembra o casamento. Em Gênesis 1 Deus criou os primeiros seres humanos. O relato diz, " À imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou " ( v.27 ). O termo " seres humanos " no versículo 26 de algumas versões diz " homem " no hebraico original. Nisso vemos que Deus criou Adão e Eva para refletirem a plenitude de " ...Sua imagem " ( v.27 ).
Quando Adão viu Eva exclamou, "...Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos." ( Gênesis 2:23 ). Sua expressão da unidade deles assemelha-se à própria visão que Deus tem do casamento, "...os dois se tornam uma só pessoa" ( v.24 ).
Como aquela única noz do caju, o homem e a mulher devem ser um. A fruta que vem da noz é simbólica à fruta que um homem e sua esposa vão produzir se estiverem unidos. E isto é mais do que produzir filhos ( 1:28 ). É a beleza do amor e compaixão que vemos no relacionamento de José e Maria ( Mateus 1:19-25 ). É a sinergia do ministério que testemunhamos nas vidas de Áquila e Priscila ( Atos 18:1,24-28 ).
Para que o casamento glorifique a Deus e produza frutos é necessário ter unidade.
O casal unido em Cristo será frutífero. - Tom Felten
+Q Técnicos em TI:
Até uma Placa de Rede se faz mais 'humilde' que muitos seres humanos. Isso porque se uma placa com menor velocidade ou performance entra em contato com uma outra melhor, a de maior velocidade se sujeita a performance e a velocidade da menor, tudo para que o 'diálogo' aconteça.
Além do tempo e do espaço!
Diante de Deus
Todos os seres humanos
São apenas um pequeno reflexo
De sua luz.
Somente um Deus onipotente poderia criar um Universo em total expansão, com galáxias distantes bilhões de anos-luz da Terra.
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.
'' Nos dias de hoje os seres humanos só querem saber de desejar o mal ao próximo, ter poder , e fazer de tudo para alcançar suas metas , destruindo tudo o que há no mundo , principalmente nosso querido e honroso presente de Deus a fauna e flora..."
Humanidade é o conjunto dos seres humanos com características específicas à natureza humana. Com certeza haverá sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, quaisquer eles quem sejam, sem distinção. O que compreende uma manifestação de afeto com muita boa vontade, dispondo-se de forma favorável e complacente utilizando a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhes agradável.
E nada mais justo que começarmos a falar sobre nós mesmos e assim mostrar que o bem que podes fazer, é mais forte do que qualquer negativismo, ódio, pessimismo que a vida ou sociedade possa tentar impor, porque, ele vem de dentro de cada um de nós e é um sentimento que possui forças inimagináveis que propõe forte afeição pelo próximo, causando laços sociais que produzem intensa sensação de prazer, conforto, alegria…o amor.
Só desta forma há possibilidades de continuar as transformações, tendo fé, e pensando que o mundo irá melhorar. Basta cada um de nós nos conscientizar e dar o primeiro passo. Se cada ser humano fizer a sua parte, dentro do que predispõe, o melhor ao próximo, volto a citar a terceira lei de Newton: “Ação e Reação”. Então que tal sair da primeira lei: “Inércia”. Coragem, Gentileza, Humildade e Humanidade.
a natureza reflete os fatos
que nós seres humanos
tentamos esconder
mas tai, pra quem quiser ver
enxergar a mais pura verdade
jogar na cara a sinceridade
dissimular a falsidade
manipular a humildade
ferir a dignidade
atropelar a seriedade
acabar com a liberdade
se opor a caridade
estimular a maldade
aceitar a perversidade
no entanto temos
um Deus de amor
justo, bondoso e misericordioso
que nos aceita como nós somos
e como nós estamos
com toda imperfeição
inacabados na concepção
somos o resultado da criação
a mais divina benção!!!
Como seres humanos, cada um de nós temos - queira ou não - sentimentos próprios, gostos e desejos que nos diferenciam dos demais. Claro que alguns gostos em comum unem pessoas em diversos grupos sociais, quase como se categorizássemos pessoas assim como assuntos em páginas de jornais.
Mas por mais próximo que se tente agrupar pessoas, jamais podemos classificar nem mesmo duas como iguais, simplesmente pelo fato de não haver.
Por mais parecidos que possamos ser, em algum momento, em alguns aspectos, tudo é diferente. O comportamento, a razão por gostar de algo, a atitude, o pensar.
E talvez seja isso que faça o ser humano especial, o fato de cada um ser único, sem nenhum igual.
Portanto, aproveite isso, aproveite o melhor do que você é, e jamais tente ser quem não é.
A melhor cópia de alguém, jamais será tão boa quanto a original. E a sua melhor cópia de alguém, jamais será melhor do que aquele que você é.
"Se os seres humanos vivessem mais a magia dos lábios de mels, a magia dos olhares que te levam a pureza da alma, nunca iriam querer guerra, apenas paz, e amar cada segundo de suas vidas com a pureza de uma criança que ama incondicionalmente, sem querer nada em troca, devemos viver muito, mas muito mais o amor, em vez da indiferença, aqueles que amam sem querer nada em troca, são os mesmo que são amados por apenas existirem!
Nós meros seres humanos,
pequenos por construção,
somos capazes de nos armarmos uns contra os outros...
... e, somos quase que incapazes de nos amarmos uns aos outros.
Boa parte de nós seres humanos nos igualamos aos ramos secos das árvores que mesmo sem vida ainda fazemos parte da mesma.
Tal qual os que dizem ser comprometidos e engajados com o Criador... mesmo o ovacionando e murmurando em seu nome aguardam renascer...