Seres Humanos

Cerca de 2305 frases e pensamentos: Seres Humanos

Há Um Demônio Sempre a Espreita e Dominando a Cada Um Dos Seres Humanos,De Acordo Com o Pecado De Cada Um,a Única Certeza Que Se Pode Ter Que Verdadeiramente Uma Pessoa Está Livre,é Quando Ela Age Ao Oposto Do Mal,Tendo Amor,Justiça,Bondade,Misericórdia,e Conhecimento Dos Atributos De Deus,Fora Isso Ela Não Tem Domínio Próprio,Possui Liberdade Na Carne,Mas o Espirito Estará Eternamente Encarcerado.

Inserida por DanielZFernandes

Deus da asas a todos os seres humanos, o problema é que nem todos tem coragem de alçar voos.

Inserida por GraVuni

Sonhos são apenas ilusões e expectativas criadas por seres humanos. Contudo, não existem.

Inserida por Evalion

Existem dois tipos de seres humanos:
Os fortes que não desistem de seus objetivos não importa o obstáculo, e os fracos, que desistem no meio do caminho por qualquer coisa.

Inserida por Evalion

Para evoluir precisamos compreender que somos seres humanos antes de qualquer coisa! E tudo que cada um de nós temos como "cultura" são apenas influências externas herdadas de gerações anteriores.

Inserida por Cleyton-Melo

"Eu só acredito naquilo que os seres humanos escondem. Essa é sua verdade, sua realidade, seu drama e sua natureza. O seu ser. O sofrimento humano é a tentativa de escapar dos grilhões das fantasias e febrilidades do outro imposta a si mesmo."

Inserida por alephkwagner

O que difere, nós, seres humanos, do restante dos animais é a capacidade de pensar racionalmente. De produzir linguagem, comunicação, de codifica-la, de produzir cultura. Essa é a reflexão do grande pensador francês Blaise Pascal: “o que é o ser humano?” O ser humano é uma obra pensante; um ente com a capacidade de refletir, de filosofar, de fazer ciência, de fazer cultura. Diferentemente dos animais que, esboçam de forma prematura certa “inteligência”, pois, os animais sabem, porém, não sabem que sabem. Eles agem instintivamente. Não são capazes de produzir concepções intelectuais. A vida de um animal é apenas uma repetição básica dos instintos de sua espécie.

Inserida por Romulo1981

#Chamam #cachorros #de #filhos...

Mas não chamam seres humanos de irmãos...
Me critique quem quiser...
Não vou mudar minha opinião...
Compreendo esse carinho tal...
Aos bichinhos...
A qualquer animal...
Só não entendo como julgam ao próximo...
Desejando até o mal...
Vão dizer que o irmão erra...
Que não se pode confiar...
Não critico esse proceder...
Essa forma de pensar...
Mas se você não pode amar...
Ao seu próximo como igual...
Não precisa confiar...
Basta apenas respeitar...
Lembre-se do que foi dito:
"Com a mesma medida que julgas...
Com a mesma medida serás julgado..."
Ame a todos...
E com todos tenha cuidado...
Roupinhas de dormir...
Festinhas de aniversários...
Brinquedinhos diversos, variados...
Comidinha especial...
Tratamento odontológico...
Veterinário...
E aquele tadinho...
Na rua abandonado...
As vezes, para comer,
Não tem nem um pão mofado...
Será que não é carência ?
Será que não é ostentação?
Dar colo...
Casa...cama...para um...
E para outro nem a mão...
Não peço perdão pelo meu pensamento...
Pode me chamar de abjeto...
De palhaço ridículo...
Não mudo meu julgamento...
De sua opinião não preciso...
Faço o que acho que é certo...
De meus erros eu pago...



Sandro Paschoal Nogueira

Não nos é possível, como seres humanos limitados que somos, entendermos conceituadamente O Ilimitado, e assim como não conseguimos nem apreciar do que a luz é composta, muito menos nos é dado a conhecer a aparência de Deus.

Inserida por carlos_alberto_hang

Amigos são anjos visíveis que aparecem no momento certo.
São doces seres humanos que tornam a nossa vida mais saborosa.
Tão poucos, às vezes, mas tão bons!
São, notoriamente, aqueles que, perante as adversidades da vida se destacam.
Perante os infortúnios se tornam confidentes.
Na alegria e na tristeza estão sempre lá....
E, nos atropelos, não fogem.
Amigo é família....

Inserida por dora_marques_marques

"Claro que as situações influenciam nosso estado de humor, somos seres humanos! Mas os acontecimentos tem a relevância que escolhemos dar, sempre teremos uma escolha a fazer nas encruzilhadas da vida: escolher ser grato a Deus em tudo, mesmo sem entender, no momento, o porquê da situação e, ainda assim, continuar confiando que Ele tem o melhor para cada um de nós ou escolher se entregar à tristeza, dar asas à frustração e fazer parceria com a desesperança.

Inserida por deysel

Dizem que “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

Nós, seres humanos, temos a tendência de vitimização quando ocorre algo que nos desagrada dentro de nossa concepção, dentro do nosso entendimento do que seria bom para nós. Entendimento esse muito subjetivo e singular, porque cada um possui uma visão diferente do que seria bom ou ruim acontecer em nossas vidas.

Mas o ponto é, como você reage quando os acontecimentos fogem do que a sua mente imaginou, idealizou ou fantasiou?

Você aceita a situação como um sinal do universo de que talvez aquela porta não te levaria ao destino do seu coração ou que ainda não era o momento de iniciar aquele caminho, porque antes seria necessário passar por outras fases, para assim chegar ao “chefão” mais fortificado, mais preparado e mais inteiro ou você joga o controle do videogame na parede e lamenta durante dias que não consegue passar de fase?

Nesse instante tive um devaneio e fui transportada para a minha infância, nos dias das férias de inverno, em que ficava o dia todo jogando Super Nintendo e conduzindo o Mário Bros nas inúmeras fases de seu mundo encantado.

Enfim, devaneios à parte, quando algo não sai como esperamos, o mais sensato é não nadar contra a corrente e tampouco nos culpar e mostrar ao mundo como somos vítimas do sistema, ou como somos mal-amados por Deus ou pelo universo. Muito pelo contrário, eles estão nos mostrando sinais, mostrando que muitas vezes temos que apenas olhar para dentro e mudar a direção de nosso barco.

Por esses dias estive pensando quando sentimos dor, seja por uma proposta de emprego que não deu certo, seja pelo término de um relacionamento, ou seja por algo que a nossa mente teimou que era o caminho certo, mesmo quando o nosso coração gritava: “Não vá por esse caminho, não vá por esse caminho!"; não temos como deixar de senti-la. O ego é sensível, quando nos decepcionamos ele se transforma em uma criança ferida que sonhava em ganhar uma linda boneca e não ganhou, aí ele chora, grita, esperneia, mostra para o mundo que a sua dor é a maior do mundo

E esse raciocínio me remeteu à seguinte analogia, quando tomamos vacina, sentimos dor no momento em que o líquido entra em nossa pele, é inevitável, mas logo passa. Mas se quisermos assim optar, podemos ficar o dia todo reclamando que o nosso corpo está dolorido, que hoje estamos indispostos e que ninguém pode sequer nos relar. Ou podemos sentir a dor da vacina e ao deixar do centro médico já esquecemos da dor e vamos viver o dia, com disposição e da melhor forma possível.

Com a nossa dor emocional também podemos agir dessa maneira, temos que vivê-la sim, não podemos escondê-la, porque se assim fizermos ela volta mais tarde com mais força, mais assustadora. Mas se optarmos por vivermos esse sentimento, acolhendo-o, sem ficarmos revivendo e depois nos despedimos e abrirmos para que sentimentos novos possam entrar em nosso coração e assim possamos experimentar o belo, a luz, a verdade, a vida, descobriremos que o sofrimento não vale a pena.

Que possamos sempre ter a sabedoria para sabermos a hora de nos despedirmos da dor e saibamos tirar no momento certo o véu que tapa os nossos olhos de enxergar novos caminhos, novos sabores, novos amigos, novos amores.

Inserida por RivaAlmeida

A nobreza reside em todos os seres humanos. Para descobrirmos a nossa, basta tirarmos o véu da ignorância.

Inserida por JJ

Eu já prefiro dizer que Deus cuida mais dos pássaros e dos lírios que dos seres humanos! Aqueles são mais obedientes à leis naturais que estes. Já viu pássaro cair do céu? Eu já vi aviões e bombas. Já viu lírios vestirem Jeans rasgados? Eu já vi pessoas pretensas à modernidade, o gado seguidor da mídia alienadora. Será se esta geração internet é mais sábia e abençoada que as anteriores?

Inserida por Kllawdessy

Às vezes, nós seres humanos somos programados desde pequenos a olhar somente o amor que o outro nos dá, o amor que recebemos e esperamos receber das pessoas em nossa volta, e as expectativas junto à felicidade, muitas vezes são projetadas em cima desse receber, que nada mais é, na maioria das vezes, uma ilusão perfeita de como você queria ser amado, ou melhor, amar-se.

Colocamos o peso da responsabilidade em quem está a nossa volta, em nos amar, não conforme o que está realmente em seu coração, mas conforme nossos olhos gostariam de ver, e quando isso não acontece somos “machucados”.

Então, que tal começar a se amar?
É, você, amar-se, dar o amor que você sabe que merece ter, a si mesmo, então, comece hoje e todos os outros dias a se encher de si, vamos aprender a arte do cuidar-se; melhor, que saber, é saber aprender, e acredite , quando isso começa a despertar em sua vida você começa a se olhar com mais carinho, compreensão e sabedoria, compreendendo que o único amor vem do receber. O amor é fluxo , que sai de nós para o que está a nossa volta, retornando-nos. Às vezes, não retorna na grandeza do que você deu, mas sinta-se feliz por amar o amor que está em você, e que pode ecoar em tudo que estiver ao seu alcance.

Não passe a sua vida provando e justificando sua opinião, suas atitudes para quem não conhece/não procura conhecer seu coração, para quem não queira ficar.
Seja bom para si, há pessoas mornas, há pessoas intensas, há pessoas que buscam evolução de si todos os dias, outras não. Cada um desce ou sobe o degrau que lhe cabe. Seja bom para si mesmo, com a suas próprias escolhas, escolhas que o farão sentir orgulho de quem é, melhorando a cada dia e se desarmando de tudo que possa ferir o próximo.

Tenha atitudes que deixaram quem você ama feliz, mas que isso não o machuque, e comprometa a sua felicidade.

Quem o ama, amará como é, ambos melhorando, cuidando-se para a união. Seja muito mais amor nas atitudes, ações que conciliem com a verdade do seu coração, ame desinteressadamente .
É preciso desconstruir as vontades efêmeras do nosso ego. Seja sua melhor versão todos os dias, seja HOJE , seja simples, a melhor inspiração é SER. Seja exemplo, feche os olhos e veja que você existe dentro. ♡

Inserida por RivaAlmeida

Os seres humanos são criaturas de contágio emocional ativo, tanto como emissores, quanto receptores dos estímulos sensoriais.

Inserida por carlos_alberto_hang

MULHERES

Todos os seres humanos receberam o dom da vida através de uma mulher, quer ela seja virtuosa ou não, isso é imutável...
E se está nas mulheres a maior dádiva que possuímos, então a mulher significa o eixo principal da engrenagem da humanidade...
Mas o valor da mulher não se limita à procriação.
Ela é capaz de grandes batalhas e de vencer muitos desafios. Com seu trabalho, seja ele qual for, contribui de forma ativa na dinâmica da sociedade.
As mulheres casadas ou não tem livre arbítrio. É inadmissível e revoltante a brutalidade de tantos homens contra as mulheres...
As mulheres não precisam ser exaltadas, endeusadas, idolatradas...
Elas precisam que seu valor seja reconhecido, sem distinção de classe, raça ou religião.
Acima de tudo as mulheres precisam ser respeitadas na sua essência.

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!

Inserida por isabel_santos_1

"⁠A Terra é um jardim maravilhoso! Pare e pense… Se não houvesse seres humanos aqui, como seria? Seria perfeito! Porque todas as outras formas de vida existentes aqui viveriam em harmonia, com certeza não destruiriam o planeta, como nós estamos fazendo."

Inserida por prana

⁠A maior parte dos seres humanos estão perdidos com o medo do fim, não saem da zona de conforto, com o medo de perderem as comodidades em meio a tudo o que ocorre no mundo, com um sentimento de perda não procuram melhorarem como seres humanos, deixando as ilusões sempre guia lo com um inconsciente coletivo de pensamentos depravados, agressivos, nóias com um temperamento medroso de atacar o próximo, tornando-se culpados em tudo que acredita ser certo, não sabendo separar o joio do trigo e colhendo os frutos plantados nos dias atuais, à arrogância, ganância, prepotência, ostentação, vaidades pessoais, ignorância egocêntrica, etc... e acima de tudo o medo, não semeando à bondade real à encontrar se no ser com à verdadeira fé espiritual do coração, totalmente bitolados nas desgraças criadas do mundo em meio a propaganda da existência humana, sempre à procura incansável de acusações infundadas nas palavras ditas com as reclamações diárias, com pressentimentos que algo grande está por acontecer procurando os protagonistas à condenação dos próprios desastres que estabelecem em suas vontades e não reconhece em si mesmo o falhar nos seus julgamentos diante das respostas espirituais, colocando se diante do espelho da vida sem enxergar à verdade das próprias ações, fechando os olhos para tudo o que é realmente importante que é amar uns aos outros e que tudo nessa vida passa rápido demais para desperdiçar o tempo com as intrigas do inconsciente, buscando somente as respostas no merecido medo do fim.

Inserida por AdrianoSepero

"⁠ㅡOuso dizer que é inerente a nós."
Falei convicta a respeito dos seres humanos e o ato de narrar.
"ㅡOusas? Como ousas tu?!"
Ele me provocou.
"ㅡÉ um desafio que lanças a mim? Mostro a ti como ouso."
Devolví, para que se calasse.
"ㅡSim, de fato! Pois mostre! Desejo ouvir-te!"

"E nesse momento eu sorri. Não nos provocávamos por fúria ou afeto. Não, não tinha a ver com isso. Era a pura satisfação e camaradagem de dois personagens em uma dança.
Era alimento para minha criatividade em meio ao tédio."

Inserida por Anaiza3Durval