Seres Humanos
O ideal é que todos vivessem como seres humanos e não como animais não racionais que só agem com extinto.
A questão não é que há pessoas valem a pena ou não valem,
a questão é que somos seres humanos,
Com desejos e vontades, e quando algo não esta satisfatório, tendemos a buscar algo que nos satisfaça...
Algo que supra as falhas do outro.
Alguns Seres Humanos que estudaram e estudam a filosofia, ciência e espiritualidade afirmaram que o Ser Humano possui a natureza má. Como pode a Essência do Ser Humano ser Mau ou Ruim, se quando, o próprio, respira ajuda milhares de seres a viver, se quando depois da morte o físico do Ser nutre vários seres vivos. Os Seres Humanos que possuem um caminho espiritual ou religioso tendem para uma Consciência mais Elevada e Sutil. Qual o homem que não aprendeu nada na vida? Qual o homem que não evoluiu em uma vida? É possível errar propositalmente tendo consciência, mas, mesmo assim, a consciência foi desenvolvida e elevada durante o viver. Qual o Ser Humano que não possui manifestada a sua Busca? Até na morte a Luz brilha. A manifestação se dará de maneiras diferentes, durante o passar dos tempos, mas o Átomo sempre tenderá alcançar o Pai. No Universo o caos equivale à ordem, a caminhada é dupla, mas o fim é Uno. O T só se manifesta, quando a letra A caminha com a letra O. O Átomo nunca está parado, O Positivo e o Negativo Vibram Juntos para que seja possível o reencontro com o Absoluto. Não existe Perda sem Ganho e, não existe Ganho sem Perda, o que é Humano obedece esta lei.
Quais são os seres racionais em relação a preservação da própria vida? Animais ou seres humanos?
O ser humano se coloca como um ser racional por que, com o tempo ele foi evoluindo e construindo varias coisas, como, impérios, cidades e toda a civilização em si.
Julga os animais seres irracionais, por que eles não conseguem pensar, não tem consciência que eles existem na terra.
Mas o homem com toda a sua grandeza, todo o seu pensamento, por que não esta preservando sua existência?
O homem vive depredando-se com guerras, conflitos, drogas licitas e ilícitas.
E os animais com toda a sua irracionalidade preservam ao máximo suas vidas, eles não precisam de muito em suas vidas para poderem viver, eles só vivem, não depredam sua existência.
A final se os animais fossem seres racionais o ser humano haveria sido extinto ha muito tempo.
Existem alguns seres humanos que são as verdadeiras quimeras, são os homens que mesclam os demônios em suas almas.
O seres humanos costumam confundir a “felicidade” com “alegria”.
A felicidade não é algo que sucede e nem depende dos acontecimentos externos, diferentemente da alegria que está totalmente relacionada aos acontecimentos externos. Quando esses acontecimentos “param” de acontecer em nossas vidas, também “para” a nossa alegria em vivê-la.
Todos os Seres Humanos, independente do Mundo Físico e Mental, são Irmãos uns dos outros, pois possuem o Mesmo PAI e, reservado está o assento do Filho ao lado do Trono de Deus. A Felicidade é Eterna, Constante e está dentro de cada Ser. Ela se encontra na Essência do Ser Humano. A Felicidade se Manifesta em vários momentos, no momento em que um velho Homem come o seu Pão da tarde, como no momento em que uma criança rir dos adultos e, até no momento em que escutamos a voz do Vento. Feliz o Ser Humano que Age e Ama de forma Igual os seus Irmãos, Este GLORIFICARÁ TODOS os seus Irmãos e VIVERÁ no Eterno Reino do Pai.
Nós, seres humanos devemos levar uma vida normal na Terra...aqui, somos meros hóspedes a caminho de outras dimensões...sempre aprendendo alguma coisa...mas nunca aprendendo tudo...ainda não aprendemos uma das qualidades mais importantes do espírito;que é nos amarmos uns aos outros.
Passados 68 anos da 2ª Guerra Mundial é incirvél a maldade que ainda se vê nos seres humanos.
Quer dizer, todos criticam o Hitler, mas no fundo todos temos um pequeno Hitler dentro de nós, todos temos um génio mau, todos já fizemos algo de que nos arrependemos.
É horrível ver as pessoas a criticarem as outras sem sequer olharem para si mesmas
Acredito que o sofrimento foi criado para nós seres humanos e que estamos sujeitos a experimentá-lo em algum momento de nossas vidas, seja no início, meio ou final da vida, mas que ninguém está imune à ele.
Quem somos ? Seres humanos em uma grande comunidade chamada, Planeta Terra, o Criador DEUS já nos deu a receita perfeita para que tudo de certo e para que possamos sobreviver, “Amai ao Teu próximo como a si mesmo" o bem do outro é o nosso bem para que alcancemos o nosso bem maior escaparmos da morte e vivermos para sempre em Cristo Jesus nosso SENHOR!
Viver faz bem para a vida
Seres humanos, uma raça de animal muito complicada.
Nenhuma outra raça de animal que eu conheça mata outro da sua espécie, por vingança, por raiva, por ódio; porque eles não sentem isso um pelo outro.
Às vezes me impressiono com as atitudes dos seres humanos, eles sempre deixam para fazer algo essencial, quando já não dá mais pra fazer e depois ficam se remoendo arrependido nos cantos.
Porque as pessoas não fazem as coisas importantes enquanto há tempo?
São pequenas coisas que podem nos fazer ficar com sentimento de missão cumprida, ou o não sentimento de peso na consciência.
Um grande exemplo disso seria com as pessoas ao nosso redor. Você passa 24 horas por dia com seus pais, com seus irmãos e já faz quantos anos que eles não ouvem um “eu te amo” vindo de você?
Já faz quantos meses que você não dá um sorriso sincero pras pessoas que moram com você?
E seus amigos, o que você tem feito para eles continuarem seus amigos? Será que você é a pessoa que eles podem contar a qualquer momento? Ou só você tem que contar com eles?
Só vivemos uma vez neste mundo, e como será a sua passagem por aqui? Será que quando lembrarem de você quando não estiver mais neste mundo, vão lembrar como uma pessoa que foi amarga, infeliz, que ninguém suportava ficar perto? Que amava mas não tentava demonstrar amor às pessoas? Que evitava se relacionar com as pessoas? Que vivia só no “seu mundinho”? Que em casa não dava sossego? Que servia só ingratidão para as pessoas que te amavam? Uma pessoa que dava fadiga para as pessoas ao seu redor? Será que as pessoas vão falar “graças a Deus” com sua partida?
A vida não precisa ser assim, a vida pode ser mais doce, por mais amarga que ela esteja ainda dá pra colocar um pouco de açúcar nela, e ainda adoçar de quem está amarga.
Tudo é uma questão de escolha, de decidir lutar por uma vida melhor.
Ás vezes até me pergunto: “Será que vai valer a pena gastar a única vida que temos lutando por uma vida melhor?” Só vamos saber se tentarmos.
O segredo está no amor, se você colocar amor em tudo, tudo fica mais doce. Amor é um “açúcar” para deixar a vida mais gostosa. Por mais difícil que seja em algumas situações, não deixe de amar. O amor é o coração da vida, se amarmos em toda nossa vida, vamos viver felizes, pois tudo que vai volta.
Então, use mais as palavras eu te amo, passe mais tempo com as pessoas que te criaram, não seja ingrato a vida, curta ela da melhor maneira possível. Seja amigável, faça as coisas direito e sem preguiça, dê oportunidade para outras pessoas entrarem em sua vida, dê oportunidade para pessoas que saíram voltar para ela, pois algumas pessoas por incrível que pareça, voltam melhores. Faça com que as pessoas que convivem com você tenham motivos para viver, mostre a elas que a vida é boa de se viver. Libere seu coração das amarguras, do ódio, do medo, das mágoas e da tristeza; não compensa passar seu pouco tempo aqui na terra com esses sentimentos que só te jogam pra baixo. Não inveje outras pessoas, você é capaz de conseguir tudo o que você quer se você lutar; mas lute pelo que você quer, e não por algo que alguém tem e fica esfregando na sua cara que tem. Viva intensamente cada momento, até mesmo aquela noite de sono depois de um dia cansativo de trabalho. Pratique algum esporte de vez enquando. Valorize os detalhes do dia a dia, olhe para o céu no fim da tarde, diga oi para o sol; namore a lua e as estrelas... e se você tiver que invejar alguém, inveje elas, pois em altos e baixos da vida, elas só vivem no alto.
A vida não tem manual de instruções, mas tem um pozinho mágico para ajudar a viver bem, a determinação. Se você se entregar ao problema, ele vai acabar com você. Então seja determinado a ter uma vida doce com o amor.
E quando passarem os anos, você verá que tudo valeu à pena.
Eu Geciane sou uma pecadora assim como todos os seres humanos, e eu aprendi com os meus próprios erros, dê que ninguém deve criticar ninguém, principalmente de quando não sabe o motivo da pessoa ter pecado. muitos quando ver alguém errando sai falando para todos sem ao menos se colocar no lugar da pessoa que errou, dê como seria ruim se fizer-se com você, e eu digo muitos me criticaram pelos atos que cometi resentimente,muitos me diziam que me amavam, mais pouco provaram desse amor. O amor para me é mais que tudo nessa vida, a única coisa que nos seres humanos fazem questão de fazer é de não perdoa a pior magoa que temos. Quantas vezes vieram me dizer que estavam falando mal de me, quantas vezes eu errei e não sair perdoada, mais quantas vezes as pessoa erram comigo e eu disse que não a perdoava, e eu digo QUE NUNCA, pois quem sou eu para negar um pedido de perdão, quem sou eu para sair falando dos erros das pessoas sem ao menos me preocupar com o que a pessoa poderia sentir, quantas vezes eu ajudei a uma amiga e até mesmo um amigos tinha qual sido o seu problema, quantas vezes perdoei sem pedir nada entroca,quantas? e eu digo faço isso sempre. Eu não sei vc que estar lendo isso, mais por mais que vc tenha feito mal a me, eu chamais irei te fazer o mesmo. sempre irei te perdoa, basta saber de sua consciência se vai mudar ou não.. eu aprendi com os meus próprios erros e quando a gente aprender a gente passa a dar valor na simples coisa da vida.
Enquanto existir o espírito de líderança e de competividade emtre os seres humanos, a igualdade entre os homens já mas será igual.
Nós, seres humanos,
não somos tão pobres e vis
quanto alguns dizem.
Ocorre que somos todos apenas muito pequenos,
quase invisíveis,
e nossas boas ações,
dispersas neste mundo tão imenso e confuso,
se tornam muito pequenas
e quase invisíveis também,
tal modo que nem mesmo nós
damo-lhes grande importância.
Só quem recebe de nós
alguma destas nossas pequenas boas ações
é que sabe do valor de cada uma delas,
e, para quem as recebe,
isto é algo que jamais se esquece...