Seres Humanos

Cerca de 2317 frases e pensamentos: Seres Humanos

Escutar é um raro acontecimento entre seres humanos. Você não pode ouvir a palavra sendo dita por alguém que esteja falando, se estiver preocupado com a sua aparência, em impressionar o outro ou tentando resolver o que vai dizer quando o outro parar de falar, ou mesmo questionando se o que está sendo dito é verdade, relevante ou agradável. Essas questões têm o seu lugar, mas só depois de escutar a palavra como está sendo expressa.Escutar é um ato primitivo de amor, em que a pessoa se dá à palavra de outro,tornando-se acessível e vulnerável àquela palavra.

É realmente incrível até que ponto os seres humanos podem ir para adaptar as situações à sua concepção de realidade.
(Percy Jackson e os Olimpianos)

Rick Riordan
Percy Jackson e os Olimpianos

Se deixou levar por sua convicção de que os seres humanos não nascem para sempre no dia em que as mães os dão à luz, e sim que a vida os obriga outra vez e muitas vezes a se parirem a si mesmos.

Gabriel García Márquez
O Amor nos Tempos de Cólera

A ALMA DIFERENTE

O mundo ainda não aprendeu a lidar com seres humanos diferentes da média.

Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errado. Para os outros. Que riem de inveja de não serem assim. E de medo de não aguentarem, caso um dia venham a ser. O diferente é um ser sempre mais próximo da perfeição. Nunca é um chato. Mas é sempre confundido com ele por pessoas menos sensíveis e avisadas. Supondo encontrar um chato onde está diferente, talentos são rechaçados; vitórias são adiadas; esperanças são mortas. Um diferente medroso, este sim acaba transformando-se num chato. Chato é um diferente que não vingou.

O diferente começa a sofrer cedo, desde o colégio, onde todos os demais de mãos dadas, e até mesmo alguns professores por omissão (principalmente os mais grossos), se unem para transformar o que é peculiaridade e potencial, em aleijão e caricatura. O que é percepção aguçada em "- puxa, fulano, como você é complicado". O que é o embrião de um estilo próprio em "- Você não está vendo como é que todo mundo faz?"

O diferente carrega desde cedo apelidos e carimbos nos quais acaba se transformando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo à sua volta se transformaram (e se transformam) nos seus grandes modificadores.

Diferente é o que: chora onde outros xingam; quer, onde outros cansam; espera, de onde já não vem; sonha, entre realistas; concretiza, entre sonhadores; fala de leite em reunião de bêbados; cria, onde o hábito rotiniza; perde horas em coisas que só ele sabe importantes; diz sempre na hora de calar; cala sempre nas horas erradas; fala de amor no meio da guerra; deixa o adversário fazer o gol porque gosta mais de jogar que de ganhar; aprendeu a superar o riso, o deboche, o escárnio e a consciência dolorosa de que a média é má porque é igual; vê mais longe do que o consenso; sente antes dos demais começarem a perceber; se emociona enquanto todos em torno agridem e gargalham.

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. A estrela dos diferentes tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão os maiores tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes. Jamais mexam com o sentimento de um diferente. Ele é sensível demais para ser conquistado sem que haja consequência com o ato de o conquistar.

Artur da Távola

Nota: Texto original (crônica escrita em 1998)

A maior parte dos seres humanos não tem um pingo de interesse por um treco chamado “realidade”.

Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros.... então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos, através de experiência já vivenciada, é como não repetirem os nossos erros.

Durante 2 bilhões de anos a terra "viveu" sem os seres humanos, não acho que ela precise de nós.

O seres humanos nascem ignorantes, mas são necessários anos de educação para torná-los estúpidos.

Seres humanos são criaturas verdadeiramente nojentas.

Estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiura e sua beleza e me pergunto como uma coisa pode ser as duas.

Chegará uma época em que não restarão seres humanos para recordar que alguém sequer existiu ou que a nossa espécie alguma vez fez alguma coisa. Não sobrará ninguém nem para recordar Aristóteles ou Cleópatra, quanto mais a ti.

Hazel Grace
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Lisboa: Edições Asa, 2012

Nota: Frase do personagem do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração.

Augusto Cury
Pais brilhantes, professores fascinantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2003.

Seres humanos são como tapetes. Às vezes, precisam ser sacudidos.

Verdadeiros seres humanos são aqueles que tratam seus companheiros com equanimidade, sinceridade, gentileza, tato, respeito e amor. Isto é espiritualidade na ação. A pessoa que corporifica tais qualidades torna-se próxima à natureza de Deus. A distância entre a verdade dela e a verdade Dele é de apenas um pensamento.

Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.

O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 20.27

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

“É gozado como os seres humanos são capazes de enrolar a sua mente em volta das coisas e encaixa-las na sua versão de realidade.”

Se os seres humanos não moverem seus lábios, seus cérebros começarão a funcionar.

Douglas Adams
O guia do mochileiro das galáxias (1979).

Cristo opera em nós através dos outros seres humanos, e neles através de nós. Os seres humanos são espelhos ou "portadores" de Cristo para outros seres humanos.

Cristianismo Puro e Simples

Coragem. Gentileza. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos, e nos impulsionam, ocasionalmente, à grandeza.