Seres Humanos
Somos seres humanos dotados de tudo o que necessitamos. O que precisamos verdadeiramente, é se apoderar desse título e fazer desabrochar a nossa humanidade.
Eu acho que nós seres humanos em algum momento da vida construímos em nossas próprias mentes, barreiras. Barreiras que nos protege do que é o imprevisível.
O imprevisível seria aquilo que não somos capaz de conseguir prever, como sentimentos. Essa barreiras pode nos proteger de sofrer, tanto como o amor, perda de familiares, acontecimento...
Ela são formadas sem nos mesmos perceber. Quando alguém ti machuca, você tende a se afastar de certas coisas pra não sofrer nunca mais com aquilo, e quando você tenta se aproximar de alguma coisa, pode acabar dando errado e isso consequentemente faz com o que essas barreiras se fortalecem
Mas ao mesmo tempo, elas nos prejudica
Pois ao mesmo tempo em que estamos protegendo a si mesmo do mundo
Estamos ficando ainda mais solitários por dentro
Sendo incapazes de se expressar, de se abrir, de se apaixonar novamente, e outras coisas
E talvez isso foi o que ti moldou a ser quem você é hoje
Os governos querem técnicos eficientes, não seres humanos, porque os seres humanos se tornam perigosos para os governos - e também para as religiões organizadas. É por isso que governos e organizações religiosas procuram controlar a educação.
"Transparência, atitude cada vez mais rara entre os seres humanos, portanto, valorize-a que as tem"
Como um pensador, eu considero que os seres humanos são... Realmente algo difícil de se compreender. Não importa o quão importante você seja, ou menos importante talvez... Sempre haverá algo que te deixará surpreso, mesmo que você faça o máximo a ajudar ou pelo menos somar, sempre haverá algo que você ficará deprimido.
Sabemos que as pessoas não
são perfeitas, pois somos
todos seres humanos, mas
estamos presenciando
muita maldade e poucos
gestos de humanidade.
'Fonte histórica' é tudo aquilo que - por ter sido produzido pelos seres humanos ou por trazer vestígios de suas ações e interferência - pode nos proporcionar um acesso significativo à compreensão do passado humano e de seus desdobramentos no Presente. As fontes históricas são as marcas da história. Quando um indivíduo escreve um texto, ou retorce os galhos de uma árvore de modo a que este sirva de sinalização aos caminhantes em certa trilha; quando um povo constrói seus instrumentos e utensílios, mas também nos momentos em que modifica a paisagem e o meio ambiente à sua volta - em todas essas situações, e em muitas outras, homens e mulheres deixam vestígios, resíduos ou registros de suas ações no mundo social e natural. Esse imenso conjunto de vestígios - dos mais simples aos mais complexos - constitui o universo de possibilidades de onde os historiadores irão constituir suas fontes históricas
A História é a ciência dos seres humanos no espaço-tempo. Nela, tanto são estudados homens e mulheres bem situados em um momento e em um lugar social muito bem definidos [e não necessariamente um só espaço-tempo, pois no caso da História Comparada podemos analisar simultaneamente diversos lugares-tempo], como também devemos considerar que os próprios historiadores que realizam esta ciência estão eles mesmos situados no seu próprio espaço-tempo. O espaço-tempo dos homens e mulheres define a História nas suas duas pontas
Os seres humanos nunca se dão conta ou se convencem de sua insignificância enquanto não são confrontados com a majestade de Deus.
Os seres humanos são ao limitados a enxergar o sublime e os sonhos, não conseguem imaginar exatamente o espiritual, muito menos a incrivelidade do sonho que irá realizar, apenas a base da imaginação, mesmo que ainda pareça ser um pensamento utópico.
Defendo firmemente que os seres humanos possuem a capacidade inquestionável de escolher e decidir conforme suas vontades. No entanto, a questão crucial não se resume à posse da liberdade ou à habilidade de escolher conforme nossos desejos, mas sim à nossa aptidão intrínseca para lidar plenamente com as consequências que emanam dessas escolhas.
Somente eliminando o ódio conseguiremos a paz. Apenas os seres humanos têm ódio pela mesma espécie. Ódio por ser de nacionalidade diferente, por ter religião diferente, pelo outro ter um pensamento diferente.
Amor, felicidade e alegrias, estas dádivas dadas por Deus hoje foram distorcidas pelos seres humanos para o deleite dos demônios.
No futuro próximo, é possível que os seres humanos estejam se relacionando romanticamente com robôs.
A unica coisa que importa para os seres humanos é seu ego completamente inflado de mentiras e desejos, nada mais importa, dizer que as pessoas importam, que sua vida importa é apenas uma mentira que dizemos para não parecermos vazios. Ninguém realmente se importa, aprenda e engula seu choro.