Seres Humanos
Considerações Sobre a Imago Dei na Perspectiva Wesleyana:
Todos os seres humanos carregam a imagem de Deus. Este é um conceito pacificado dentro da teologia ortodoxa. A este conceito denominamos Imago Dei.
A imagem de Deus na humanidade é observada em três aspectos:
1. Imagem natural;
2. Imagem moral;
3. Imagem política.
- Imagem Natural. Tem a ver com compreensão, vontade, livre-arbítrio e liberdade.
- Imagem Moral. Diz respeito à capacidade da humanidade de conhecer, amar e obedecer a Deus.
- Imagem Política. Trata-se de relacionamentos, sendo estes os relacionamentos do homem com Deus, com a natureza, consigo mesmo e com o próximo.
Em Adão, a humanidade cai de seu estado original, entretanto, essa imagem de Deus não é destruída como ensina o calvinismo, mas sim manchada e distorcida por essa corrupção.
Na salvação promovida por Deus em Jesus Cristo, a Imago Dei é restaurada. Porém, não se trata de uma restauração total, mas de um processo que é constante numa vida de santidade, que só é plenamente completa na glorificação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Somos seres humanos evolutivos de outra forma menos complexas, nascemos vivemos e morremos, é só isso que precisamos entender e queremos para SABER convivendo com a verdade.
Não se trata de só sermos seres humanos, mas sim mostrarmos uma humanidade maior e sendo melhores em tudo. Isso sim que é mostrar-se fazendo uma diferença.
O grau de civilidade de um país é medido por Indivíduos no sistema carcerário. Os seres humanos só perderam seus rabos devido uma evolução. Caso contrário, não haveriam uns servindo para conter outros mais selvagens como são os animais, e perdendo também a dignidade e a sanidade mental temporariamente, se achando os vítimas da sociedade.
Quem gosta de beleza de interiores são decoradores de ambiente. Os seres humanos não se enxergam, essa é a verdade.
Se o espelho pudesse refletir o que há no interior de muitos, eles iriam se assustar com eles mesmo. Ainda bem que isso não é possível. Dizem que quanto mais belo por fora mais feios são por dentro.
Pensar todos pensam, até os animais menos complexos que os seres humanos, e que estão carecendo somente de fazer com excelência. Contudo, portanto e entretanto, não há como culpar a natureza desses indivíduos, até porque, a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Só existem seres HUMANOS somente! Havendo respeito entre Homosexuais eou heterossexuais tanto faz. Cada um no seu quadrado cada macaco no seu galho e cada cachorro lambendo suas bolas.
Os seres humanos, apesar de seus instintos, têm a capacidade de refletir antes de agir, o que nos distingue de outras formas de vida. No entanto, muitos acabam sucumbindo a impulsos, resultando em escolhas que trazem consequências negativas não só para si mesmos, mas para aqueles ao redor e para o mundo como um todo.
Seres humanos criam protótipos infantis, uma estética que transforma a natureza de sua cria. No modismo atual a criança tem sido vítima de uma desumanização em uma sociedade de egoísmo ascendentes.
A religião é um meio pelo qual se tenta produzir seres humanos passivos em uma perspectiva daquilo que talvez não aconteça: o milagre e a salvação para uma vida cósmica após uma vida terrena. Os processos promovem a inércia e o medo de um Deus vingador e punitivo em conformidade com o estado de pobreza; o surrealismo da forma de vida humana.
Os defeitos param e enguiçam os carros,os defeitos humanos estacionam os seres humanos,que podiam estar muito mais desenvolvidos.
Não consigo entender as cabeças de muitos seres humanos que gostam de contendas, visto que somente a conciliação de interesses e o acordos nos levam a viver em paz.
A empresa funciona como uma engrenagem de seres humanos,onde poucos são rodas motrizes e muitos são rodas movidas.
Muitos seres humanos estão de almas doentes; leigos, doutores e até pregadores eloquentes, são guias e conselheiros para tanta gente, mas lhes faltam o verdadeiro carinho eo amor das gentes, carência de calor humano e carente de amor do amor.
Que os insanos seres humanos, parem de fazer seus infernos na terra com seus eternos conflitos de guerra, matando seus irmãos com a destruição da vida e acabando com a beleza da divina natureza.
A cada dia a maioria dos seres humanos, ainda precisa aprender a viver e agir como racionais, evoluir mais, abrir a mente e viver humanamente, Parar de perseguição insana, virar gente humana, amar, não matar nem odiar quem é ou pensa diferente.
Me alimento de experiências muito boas, contidas dentro de um saco de biscoito que os seres humanos chamam de vida.