Seres Humanos
Atualmente os seres humanos são adeptos do pombismo, porque como as pombas, possuem uma liberdade bem relativizada, podem "voar" bem alto e para onde bem entendem, mas mesmo assim, são presas extremamente fáceis, pois, sobrevivem de migalhas que os outros atiram ao chão.
Evoluímos tanto quanto sociedade, e dizem que também como seres humanos, que hoje não conseguimos sobreviver sem desconfiar ou nos sentirmos inseguros com a presença do próximo, justo o semelhante que por séculos nos ensinam amar, mas que estando próximo, na maioria das vezes, só nos faz amedrontar, nos enganar, nos decepcionar e nos explorar. Foi muito progresso exterior o que acabou promovendo o retrocesso interior, e o pior - é irreversível.
As mudanças no mundo, rumo a uma melhor qualidade de vida dos seres humanos, bem como pela busca de uma justiça, efetivamente, democrática, apesar das ações com resultados lentos e seletivos, não aconteceram graças a falta de iniciativas de pessoas que, confortavelmente acomodadas nas suas bolhas, vivem para fazerem a manutenção dos seus próprios interesses. São consequências dos movimentos daqueles que enxergam a sociedade além do próprio umbigo.
Os defeitos param e enguiçam os carros,os defeitos humanos estacionam os seres humanos,que podiam estar muito mais desenvolvidos.
Não consigo entender as cabeças de muitos seres humanos que gostam de contendas, visto que somente a conciliação de interesses e o acordos nos levam a viver em paz.
A empresa funciona como uma engrenagem de seres humanos,onde poucos são rodas motrizes e muitos são rodas movidas.
Muitos seres humanos estão de almas doentes; leigos, doutores e até pregadores eloquentes, são guias e conselheiros para tanta gente, mas lhes faltam o verdadeiro carinho eo amor das gentes, carência de calor humano e carente de amor do amor.
Que os insanos seres humanos, parem de fazer seus infernos na terra com seus eternos conflitos de guerra, matando seus irmãos com a destruição da vida e acabando com a beleza da divina natureza.
A cada dia a maioria dos seres humanos, ainda precisa aprender a viver e agir como racionais, evoluir mais, abrir a mente e viver humanamente, Parar de perseguição insana, virar gente humana, amar, não matar nem odiar quem é ou pensa diferente.
O que mais me espanta nos seres humanos é o seguinte:
Gostam de comer coisas que lhes matam;
Gostam de inalar coisas que lhes matam;
Gostam de beber e tomar coisas que lhes matam;
Gostam de divertir-se com coisas que lhes matam..........
Enfim, eles preparam a sua própria morte.
Essencial para os seres humanos não é só alimentar o corpo, mas também alimentar a alma e, desde que não prejudique ninguém, nem mesmo você, o jeito pouco importa, desde que no fim, você possa se orgulhar de ter sido feliz, de ter vivido e não apenas existido.
Seus olhos não são espelhos vazios – você reflete seres humanos. Espero que isso não te deixe mortalmente infeliz.
É verdade que os seres humanos são fundamentalmente cruéis? A experiência da crueldade é a única coisa que compartilhamos como espécie? Será que a dignidade à qual nos apegamos é apenas ilusão, escondendo de nós mesmos a verdade única: que cada um de nós é capaz de ser reduzido a um inseto, uma fera devoradora, um pedaço de carne? Ser degradado, massacrado - é este o essencial da humanidade, que a história confirmou como inevitável?
Nós, seres humanos, temos uma forte tendência a olhar somente para o lado escuro das pessoas. Ao focalizarmos esse lado delas, deixamos de enxergar todo o restante. Sejamos, então, como girassóis que se voltam sempre para a luz, pois é nela que a vida em todo o seu esplendor vibra.
Nada é mais contraditório do que nós seres humanos: se por um lado reprovamos a mentira por outro lado nos recusamos a aceitar a verdade.