Sereno
O azul e espumoso mar de Agosto,
as rosas vermelhas do sereno Maio,
a cascata, vida da montanha mais alta,
os verdes campos, seiva derramada …
Já nada importa.
Se a brisa do vento em seu frescor não é capaz de me trazer seus olhos.
Se os campos verdes já não me vestem de esperanças.
Se o carmim das rosas só
lembram-me,
no entanto não me trazem seus lábios.
Quisera eu por descuido
do tempo ou da vida,
Despejasse das nuvens direto a mim,
Você !" anjo meu ...."
Diagnóstico...
Dia seco, boca molhada.
Olhar sereno, rosto escamado
Longe se vai, rosto pálido
Andar congelante e pensamento cálido.
Poder supremo, jeito de mato
Simples! Descomplicado, de fato.
Agora mulher, que o sol ilumina.
Ainda criança, paisagem, menina.
tudo minusculo nada maiúsculo
sem virgula sem ponto
tudo pequeno tudo sereno
apenas um verso
um verso quase inexistente
universo palavras aleatórias
poesia que alegria tudo repleto de armonia
sem sintonia sem palavras nada de numero
sem espaço com sem limites
fora de si fora do mundo longe de tudo
No início, aquele sorriso difícil e sereno que ela tem me chamou muito a atenção, e formava a combinação perfeita com seu olhar: passava muita sinceridade a quem eram direcionados. Reconfortante, não há como explicar. É sentir.
Depois, pude notar os trejeitos delicados, o modo como andava, como se sentava, o modo como girava o pulso sem sequer perceber que o fazia sempre que ao falar estava explicando algo… A voz! Ah, a voz! Doce, num tom perfeito. Totalmente compreensiva, inteligente, mente aberta. Sempre com o maravilhoso dom de falar e de escutar, coisa tão rara hoje em dia de se encontrar em alguém. Sempre foi de acalentar e de deixar ser acalentada… É como se ela tivesse a consciência plena de nossa necessidade humana de ser e não ser.
O jeito como ela toca, como ela abraça. O abraço dela é muito bom! Encaixa-se perfeitamente; parece até que foi moldada pro meu corpo… ou seria o meu corpo que foi moldado para o dela? Não sei, só sei que ninguém deita a cabeça em meu ombro de um modo tão confortável quanto ela. E ainda deixa seu cheiro, que é pra eu sentir mais saudades ainda depois que ela for embora, que é pra saudade não dormir…
Agora, eu vejo o modo como se deu o nosso “’Tá Combinado” que mostra, dentre outras coisas, como ela é bem resolvida. Isto me fascina.
Aquela pele moreninha, cheirosa e macia é fonte inesgotável de prazer. Suas curvas, todas elas, sem tirar nem pôr, hipnotizam ao mesmo tempo que despertam uma fome insaciável… Imagino se Vênus a visse deitada, do modo como estou vendo daqui, olhando-a como olha pra mim agora, se morreria de inveja ou se se apaixonaria luxuriosamente.
(…) Algo me diz que este texto será um texto incompleto, pois ela se move, olhando pra mim e sorrindo, indicando que vai se levantar. Em momento algum ela oculta o desejo de querer sentir também: isto é muito bom. É muito sincero e eu gosto muito disto.
Bom também é ver que depois de tudo o que atravessamos ela continua me encantando e me fazendo amá-la por todos os motivos, desde o primeiro sorriso difícil e sereno esboçado pra mim, fico imaginando até o beijo na nuca se ela me der vai ser uma paixão sem fim confesso que sempre estive apaixonado por vc porém sempre tive medo de ser não correspondido por mais duro que eu seja meu coração é mole te amo minha morena bjo ❤🙈
E nesse cantinho rasteiro,sereno ...
Onde o sossego me busca e me leva até
as passagens mais arrebatadoras do tempo,
Onde asas não me faltam para voar.
É nesse chão que avisto o céu,
é olhando esse mesmo céu que avisto um mar de esperanças revoando maravilhas no meu coração.
Na amplitude da sua grandeza Deus me mantém sereno,
E confiante em cada passo,
Pois sei que onde eu não consigo ir,
ele irá .
A porta que o mundo tentar fechar ele abrirá ...
E quando eu não souber o que fazer,
ele agirá por mim !
AMANHECER
Dia as vezes nublado com sereno, nas flores as gotas de orvalho escorrem, mas o sol logo apareceu e os secou,
E aqueceu tudo que estava úmido, as flores, as gramas, as árvores a terra e até as lágrimas de uma noite triste que já passou,
Amanheceu, a luz do dia brilha e o sol nos aquece a alma, e um sorriso irradia a esperança de um novo dia,
Mais um dia que nasce, sem previsão do que vai acontecer, apenas a certeza que haverá o entardecer e o anoitecer,
E então vamos viver mais um dias antes que ele se acabe, vamos viver com fé, alegria e esperança sem esmorecer,
Pois amanhã não sabemos se haverá pra nós, um novo dia, um novo"amanhecer".
#Elisangela.
Pequena
Este teu olhar lindo sereno,
me acompanha aonde quer que
eu vá.
Boca pequena de lábios
nervosos, que me faz pensar
coisas que a boca tem de calar.
Teu corpo, parece de espuma feito,
macio e suave.
E quando junto ao meu fica,se
entrelaça, nos tornando um só,
falar a respeito não convém.
Pelo visto somos inseparáveis,
únicos, indivisíveis.
Roldão Aires
Membro Honorário da Aclac
Membro Honorário da A.L.B.-S.J.do Rio Preto- SP
Membro Honorário da A.L.B.-Votuporanga
Membro da U.B.E
Visibilidade; invisível
Sereno, muito reservado, atencioso;
Pronto para vê e ouvir, livre para pensar e agir;
Aprender é necessário,ser bondoso todos os dias é um objetivo;
Viver pensando no amanhã, acaba me desconectando do hoje;
Meus sentidos, minhas percepções, minhas características, meu comportamento e os meus desejos são percebidos pelo mundo que me cerca;
Meus pensamentos, sentimentos e as minhas futuras conquistas vão muito além do meu ambiente natural de convivência.
Sei o que sei, sou o que sou, serei o que imagino ser e nada mais.
Quando a noite chega e me acolhe em seus braços eu me entrego sereno ao aconchego, e no silêncio, a noite se torna a minha liberdade. Noite passada eu sonhei que tinha esquecido o seu meu nome. Sozinho em casa,Noite de densa escuridão lá fora,Porque não libertar minha loucura,sei que posso estar dando meu coração para o incerto mas o que neste mundo de sábios e Loucos é certo, não há outra forma se não for tentando. Tenho o dom da camuflagem, sei ficar invisível quando necessário, Invisível que digo, é ficar invisível interiormente. Nada me afeta quando uso o poder da camuflagem.Não entre nos meus pensamentos esta noite, quero continuar assim, sem amor, sem sentimento, você me disse Boa noite dorme com Deus. Mais eu entendi : eu também te amo, isso porque as palavras quando são vindas de tí,ficam dia e noite rodando na minha mente,tirando meu juízo e arrancando meus melhores sorrisos.Boa noite.
Ora não é a noite promessa no amanhecer, a espera esmerada
na aurora cambiante a revolver o sereno na pradaria onde
a granada reluz o diamante, a opala das estrelas planas.
Seja sereno, caminhe, foque longe e se enxergue na sua frente a 500 metros de distância, tente lhe alcançar, o que vás precisar?! É de você mesmo para chegar até você! Entretanto, você só precisará de força e determinação. Acelerar os passos será que irá resolver?! Não! Irás se cansar e de tanta exaustão chegarás a sentar, e quando menos perceberes terás te perdido de vista. Portanto, caminhe sem presa, mas, não esqueças que para alcançar algo dependeras não definitivamente da pressa, mas da visão que olhas o caminho. Todavia, o limite da tua força não está no teu corpo, mas na maneira que direcionar sua mente. Isso te levará a entender que para mudar, precisa te enxergar e se colocar no lugar do outro, só assim mediras as tuas dificuldades, antes de tentar medir o limite do outro .
Lembro-me bem da minha avó dentro de um surrado vestido laranja com olhar meigo e sereno balançando o corpo cansado sob efeitos de tarja preta... Tratamento malvado que levava sua essência e deixava certa ausência que criança não sabe ler. Olhar quase perdido, mas ainda sereno e manso que jamais pude esquecer...Um sorriso sem maldade, pureza e ingenuidade espelhavam sua alma adulta, conformada,um tanto esperançosa talvez, sem sombra de vaidades ...Andava bem devagar, passos calmos para chegar sem pressa em qualquer lugar. Minha velha avózinha pouco pude aproveitar, mas com carinho lembro da profundeza do seu olhar. Banha-me o rosto as lágrimas de profunda emoção. Lembrança boa e saudosa de um nobre coração, mãos trêmulas cortando pão ... doçura sem reservas, sendo tão e apenas vó na tarde de uma criança... que cresceu...
Que a sua noite possa chover harmonia e o sereno possa vir em forma de sentimentos afetuosos e a desperte para o fogo que arde dentro de nossos corações;
Não mais que o meu, estás o seu, porém cauteloso como a melodia mais cega de amor;
Tenha sonhos persuasivos, para que o seu coração se deixe levar pelas astúcias da paixão;
Resumindo o amor.
O amor tem que ser recíproco, simples e sereno.
Ele tem que caber no peito mais não pode ser pequeno.
Ele tem que durar durante a primavera, outono, verão e principalmente no inverno.
GRACINHA
Eu sou aquela caixa d'água a tilintar dentro da noite veloz. Lá fora, o sereno caía vadio enquanto os rumores dos carros mexiam com as luzes dos postes. Tchiqui, tchiqui, tchiqui... Quase sempre, o ventilador ao pé da cama. A cama. A cama. Aquela cama... Na área, o churrasco embalava os nossos estômagos famintos. A fumaça passeava por todo espaço. Chegava na cama. A cama. Aquela cama... Ao meu lado direito, meu mano: pequeno, raquítico, olhos negros, cabelos lisos. No centro, a mana: covinhas amontoadas, coqueirinhos na cabeça, chorinho fácil a descolar na boca. Ao lado esquerdo: vovó. Vovó. GRACINHA. Corpo roliço, cabelo despreparado, pele macia e branca. Sua mão a "irribuçar" os netinhos com colcha vermelha. Sua mão a cantarolar no meu peito. Um dois três carneirinhos. O ronco, o sereno a cair, os rumos dos carros e eu-caixa d'água, eu-saudade, eu-vontade-de-voltar.
Numa linda manhã de verão,
andava a passear sem pressa
o mar passava calmo e sereno
o meu coração respirava amor
mas quase sem dor, e de um modo pleno.
Julguei ver-te chegando de longe, mas sempre com ar apressado, zangado? Não como um sol cor de bronze que reflete no mar tranquilo, pois sabe o seu caminho.
Depois pensei estar sonhando
dentro de um barco parado
Se estivesse imaginando, talvez pensando, ou estaria a sonhar acordado.
A tua beleza ao pé de mim estampada, por vezes é sorridente, pode ser alegria, dor ou sentimental, mas o meu amor por ti não tem igual.
De um esguicho ao pico do tsunami
Ousado vê-lo senão como sereno?
Vendo já não sendo
Foi-se o seu intento
Não deixa alento que mereça
Sorte que não pereça
Embora não se pareça
E agora a menos que não se perceba
Foi-se tudo
Como constante inviolável da certeza
Mais forte do que tsunami é uma ideia na cabeça
Move-se na direção da qual se orienta
E não tendo onde chegar
Acaba de declarar a cidade estado de emergência.