Serenidade Sabedoria
Viva com Serenidade: A Jornada da Sabedoria
A vida é o que importa,
nada de tristeza ou noites mal dormidas,
lamentar é ver o tempo passar,
e da vida nada aproveitar.
Viva com intensidade,
tenha sempre essa vontade,
de viver a realidade,
e tudo com muita serenidade.
A serenidade é fundamental,
para lidar com a adversidade,
mantenha a mente tranquila,
e siga com fé e determinação,
sempre em busca da evolução.
A vida é um caminho,
cheio de altos e baixos,
mas é nas dificuldades,
que surgem nossos maiores aprendizados.
Por isso, siga em frente,
com amor, esperança e coragem,
e assim, a vida será vivida,
com mais significado e sabedoria.
Elevemos nossas palavras, semeando delicadeza e sabedoria, pois é na serenidade que a verdadeira força reside. Assim como a chuva nutre as flores com suavidade, nossas palavras, em vez de trovões estrondosos, podem ser gotas transformadoras que fecundam o solo da compreensão e cultivam um jardim de entendimento.
Umas pessoas transmitem serenidade; outras transmitem luz; outras ainda transmitem sabedoria. Mas há as que transmitem tudo isso ao mesmo tempo. E essas são divinas.
Deus, amor, sabedoria, serenidade, equilíbrio, paz, saúde, dinheiro, familiares e amigos são essenciais para uma vida feliz.
Juvenil sonha com tempos de serenidade e sabedoria, enquanto o senil suspira por dias de juventude e euforia.
O paradoxo sutil da incapacidade de viver o momento.
Se não consegues mudar as coisas difíceis, usa de serenidade
e sabedoria para viveres uma vida simples e tranquila.
"É por meio da insegurança, trazida por incertezas, que a sabedoria acontece, mas para isso há um encargo: a prática da serenidade. A serenidade é aquela coisa que abala rígidas estruturas quando praticada diariamente".
(Em sua página oficial no Facebook)
Toda a Escritura de Paz, Sabedoria e Saúde, que Existe e que veio dos Irmãos Iluminados e dos livros sagrados das religiões de Paz, foi Compartilhada de um mesmo Livro Celeste no qual as Letras Possuem Luz Própria e São Indizíveis.
Silêncio
Há sabedoria no silêncio das pedras, No murmúrio quieto do rio que passa. Não falam as árvores, e ainda assim conhecem os segredos da terra e do vento.
O silêncio do campo é cheio de respostas, Que as palavras não conseguem dizer. A brisa suave que toca a face, Diz mais do que qualquer voz humana.
Vejo a verdade na luz da manhã, No balançar das folhas ao sol. Tudo fala sem palavras, Tudo responde sem perguntar.
Há um entendimento profundo No simples ato de não falar. O silêncio é a resposta mais pura, Que a natureza nos oferece sem cessar.
Quando me calo, ouço o mundo, E nele encontro a paz que as palavras perdem. No silêncio há uma sabedoria tão profunda, Que transforma o vazio em plenitude.
Aquieto-me na sombra das árvores, E deixo que o silêncio me ensine. Pois há mais verdade na quietude, Do que na língua bífida da humanidade.
COISAS QUE VEM COM A IDADE:
*Sabedoria, para alguns.
*Amantes do dinheiro enriquecidos dizem que estão colhendo o que plantaram.
*Serenidade, para poucos.
*Depressão e insônia para muitos, respostas do que foram quando jovem.
E de repente, em um piscar
de olhos, o que estava
adormecido, desperta.
Desperta com sabedoria,
maturidade e serenidade.
PAZ
Que a paz se faça morada no íntimo e leve a serenidade em harmonia aos corações. Que seja leve como a brisa na natureza. É sagrado cuidar do templo interior e dos feixes de luz que habitam no intrínseco da alma. Que a energia conduzida seja sempre em busca do equilíbrio e o caos "inluz" do outro não afete a luz motriz divina que habita dentro doSER. É importante transformar o depósito de negatividade em fonte de positividades.
A escolha de elevar o padrão vibratório é individual. O perdão segue olhando para frente por entender que não cabe julgar ou apontar o dedo, mas compreender que sempre há uma razão pra quem se perde no caminhar. Quando insistimos, querendo mudar ou ajudar quem não quer ajudar, o problema está conosco. Não podemos nos anular para existir no outro. A paz é uma decisão particular.
É no silencio que a lamparina de força interior propaga a sabedoria da resistência, resignação e resiliência. Acendendo a paz que faz jogar fora os acúmulos de lixos sentimentais, soprar a poeira que impede a visão evarrer do coração as terras que cobrem o perdão. São nos erros próprios e dos outros que ficam as lições de que é preciso cultivar a paz.
Seja você a paz que tanto procura. Não importa o que te dão, mas o que ofereces.
O domínio pode ser tido como a Harmonia, Suavidade e Serenidade. O domínio da existência da Paz, como conjunto do vazio que se encheu na medida em que se esvaziava e como conjunto de tudo aquilo que é positivo. O domínio da existência do ódio, como conjunto do vazio que encheu sem que se esvaziasse e como conjunto de tudo aquilo que é negativo. A ascensão das criticas do ser, como conjunto da imperfeição do vazio perfeito. A Compreensão do porque do Agir, do Pensar e do Ser do homem-Humano. Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.