Serenidade para Enfrentar as Dificuldades
Esperança e resiliência para ter paciência em querer mais da vida;
Serenidade nas dificuldades em suporta-Las;
Bom dia
Quando passei pelas maiores dificuldades em manter minha serenidade, foi quando mais forças se criaram para suportar o insuportável. Foi quando mais consegui desenvolver meu contato diário com Deus e viajar sem medo, com a certeza de estar traçando o caminho correto e que todos os dias novas estradas poderiam ser abertas.
“Sabedoria é quando alcançamos o equilíbrio nas decisões, a serenidade nas dificuldades e a paciência nas provações do dia-a-dia.”
As coisas nem sempre fazem sentido. Mas você é forte. Supere as dificuldades e pode ter uma vida maravilhosa.
No dia a dia, você vê mais briga ou mais dança? Não é por acaso que a paz reside na paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade e equilíbrio.
O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.
A paixão é essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor é construído com tempo através de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
você.
Se uma pessoa sempre segue o caminho perfeito, sem nunca enfrentar dificuldades... Será que esse é realmente o melhor caminho para essa pessoa?
Diante das dificuldades que enfrentar, seja sempre seletivo. Algumas, certo ou errado, escolha a paz através do silêncio.
Enfrentar dificuldades:
Diante dos obstáculos, aprendi a desviar.
Diante das pedras aprendi a construir um muro para me proteger.
Ao me deparar com obstáculos, aprendi a olhar onde pisei.
Diante da guerra, aprendi a trazer a paz.
Diante do choro, aprendi a sorrir.
Diante da tristeza, aprendi a ser feliz.
Quando caio, aprendo a me levantar.
Só há uma coisa que não quero aprender.
desistir!
Aqueles que buscam a tranquilidade da chuva devem estar preparados para enfrentar os desafios da lama, reconhecendo que a existência humana é uma jornada de dualidades e equilíbrio.
Se tu te aceitar nas tuas dificuldades e tropeços, esta capacidade te é favorável para enfrentar com êxito todos os embates da tua vida.
Sorrir para as dificuldades da vida nos fortalece e nos faz capaz de enfrentar as tempestades num barquinho a velas no mar da vida.