Serenidade
Podes perceber que no silêncio das palavras existe a essência de viver intensamente, compreendida entre o desejo de se expressar e a vontade de continuar na serenidade
Que nossos olhares se encontrem na poesia! Que nossas almas se abracem no amor ao próximo. Que nossas energias se enlacem. Que nossa vibração se cruze na frequência mais pura e singela da vida. Que eu te acolha na minha paz, e você acolha a mim na tua luz! Que o que doa em nós serene com a brisa do perdão. Que a amizade nos cerque, a leveza nos ronde e o carinho nos roube muitos sorrisos.
Que as lágrimas que por ventura caírem hoje sejam de alegria e que hoje, amanhã e depois nossos corações sejam um receptáculo de amor!
Aqueles que estão completamente perdidos, o Senhor os chama com poder e braço estendido.
Aqueles que estão em dúvida, o Senhor os chama com serenidade e sabedoria.
Enquanto colocarmos o Amor num estádio inatingível, certamente não o atingiremos. O Amor reside na nossa serenidade em aceitá-lo, na forma mais simples e sem qualquer exigência.
Acreditar nisto é já amar...
Ô mar de tranquilidade
Tempestades.... ninguém está livre delas. Não importa em que lugar do mundo você esteja, elas vão pegar você.... com maior ou com menor intensidade... elas chegarão.
E o trabalho da tempestade é sacudir, derrubar, quebrar, arrebentar, estilhaçar... de modo mais ou menos violento (sim, sim... percebi o duplo sentido).
Beleza, agora que você já sabe que tempestades virão, que não importa onde você esteja, elas vão dar o ar de sua graça, vai fazer o quê?
Ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, raios, chuvisco, chuva, chuvarada.... tempestades.
Vai começar a se preocupar, é claro!
É claro que não.... de nada vai adiantar qualquer preocupação. nenhuma preocupação do mundo tem o poder de barrar uma tempestade, de evitar catástrofes, calamidades...
Então.... se preocupa não...
Raciocina comigo: algumas muitas tempestades já chegaram até onde você está.... não é verdade? É.... claro que é. E você morreu afogado? Você derreteu como um boneco de açúcar? Não... é claro que não.
Você enfrentou, suportou.... até se descabelou (muito vento, né?). Mas, agora, está aí de pé e não está de cabelo em pé, não é? Está penteadinho, penteadinho... todo arrumadinho.
Pronto pra outra.... claro... porque outra, e outra, e outra... virão... e seus cabelos arrepiarão.
Mas passa....
Ô mar de tranquilidade... serenidade... calmaria todo o dia....
Quer um porto seguro?
Não livre das tempestades (Ele não garantiu isso não)... mas vai segurar sua mão.... se você quiser... aí tempestades, sim.... mas sem preocupação.
Ô vida boa.... num barquinho a navegar... seguro que seguro pra sempre vai estar.
A minha frente de batalha pode não ser coincidente com a de outrem, ou nem sequer ter a mesma interpretação, mas é a minha. E eu escolhi chamá-la de serenidade.
Pense: Os rios Negro e Solimões quando se encontram, por uns quilômetros, mantêm suas identidades mas, bem lá na frente, acabam por misturarem as suas águas e, ainda assim, continuam sendo rio.
Nós, enquanto sociedade, precisamos aprender a sermos também como os rios.
Foi com o simples olhar,
que encontrei em seus olhos uma grande firmeza,
a que eu também buscava.
Encontrei-me em seus olhos,
Que da cor de mel, adoça minha vida...
O estresse é... desnecessário. Pense nisso.
(Senhor, abençoa nosso coração com paz e tranquilidade)
#GloryGOD
Estresse é desnecessário porque não traz nada de bom consigo..."
E em meio aos nossos estresses, sempre agimos sem qualidade..."
Sem clareza, sem consciência, sem ética ou honra..."
Ferindo entes, pessoas próximas e queridas..."
Não é sábio permitir que o estresse nos domine..."
Que Deus nos dê consciência, tranquilidade e Paz..."
Assim conseguiremos viver com mais clareza nos caminhos de Deus e agradar ao coração do Senhor..."
COISAS QUE VEM COM A IDADE:
*Sabedoria, para alguns.
*Amantes do dinheiro enriquecidos dizem que estão colhendo o que plantaram.
*Serenidade, para poucos.
*Depressão e insônia para muitos, respostas do que foram quando jovem.
Ah! Como invejo o rio!
Que enfrenta cascatas, corredeiras, barragens e todos os tipos de obstáculos; por onde passa recebe impurezas de todas as espécies; eapesar de tudo isso, bem lá na frente, se apresenta sereno, puro e transparente.
Através da tranquilidade interna, conseguimos penetrar nas profundezas de nossa mente e encontrar um estado de serenidade e paz.