Serenidade
Ainda que carregue a serenidade plácida de um flúmen, o olhar de um homem maturado é tão intenso como o oceano e tão oculto quanto a modéstia.
As melhores virtudes da vida residem na serenidade, na calma dos pensamentos internos e na reflexão. Por isso, tranquilize seu coração e você as descobrirá.
“Sabedoria é quando alcançamos o equilíbrio nas decisões, a serenidade nas dificuldades e a paciência nas provações do dia-a-dia.”
...A proposta do Criador é clara: uma vida de felicidade e serenidade, onde o impossível se torna possível. O amor incondicional que Ele nos dedica, mesmo em nossa imperfeição, é um testemunho de Sua bondade infinita. Ele nos abraça em nossa falibilidade, oferecendo redenção e nova vida. Sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão da alma e do espírito, e é apenas através de sua exposição diária que podemos experimentar uma transformação genuína...
O mar com todo o seu vigor necessita da companhia do rio, o lago com a sua serenidade, e cada vez mais só, inventa a sua própria felicidade.
Não é o tamanho do silêncio que define o tamanho da serenidade; é a harmonia sussurrante que se ouve internamente entre ambos.
Que a serenidade que habita em mim, encontre a serenidade que habita em ti, e forme ao nosso redor uma aura indissolúvel de paz.
A serenidade é resultado de anos de prática. Não se administra esse item com requinte e elegância sem que se tenha travado uma longa e silenciosa batalha com seus próprios ruídos.
Aprendi a aquietar o coração e administrar minhas angústias com mais serenidade quando descobri que tem coisas que apenas o tempo resolve.