Serenidade
Não se constrói um castelo de um dia para o outro, paciência e serenidade fazem a diferença para se alcançar os objetivos. É de grão em grão de areia que se forma uma montanha.
Equilibrando para não cair. Juntando os pedacinhos. Com calma e serenidade. Mantendo o equilíbrio porque nesse mundo de gente "coerente" e "cheia de si", a necessidade de parecer uma lady - quando tudo está desmoronando- é essencial .
Mantenha a calma, não desça do salto e seja dissimulada ao ponto de não mostrar a ninguém suas fraquezas de mulher autossuficiente e independente. Ora bolas! Você nem passou dos trinta e já precisa demonstrar o mínimo de maturidade em diversas situações. Dê exemplos.
Que se dane.
Eu só quero o meu cantinho no lado direito da cama. E quero ouvir as minhas músicas em um loop eterno até adormecer e esquecer que o dia foi cheio demais para sonhar. Eu queria um lugar nesse mundo em que eu não ouvisse a frase de “você se expõe demais”. Quem diz que eu me exponho demais nem imagina que eu tenho o meu lado predileto no sofá e desligo todos os telefones. Tento me esconder quando esse mundo resolve triturar o meu coração.
Eu quero alguém para dizer “que tudo bem você ser assim engraçada num dia e mal-humorada no outro”. E “que tudo bem que você não teve tempo de ser a mulher mais admirável do mundo”.
E que tudo bem, apenas.
SERENIDADE
Aprenda olhar com serenidade,
principalmente para as coisas
que não podem ser mudadas.
O desespero só complica ainda mais,
e a serenidade nos equilibra e reanima.
Então: Senhor dai-me mais serenidade, me ajude a enxergar e sorrir com os olhos da minha alma, a intender com os sentidos interiores, faça-me sentir e ouvir com mais sentimentos e me coloque onde eu devo de fato estar,onde eu possa me orgulhar e ser melhor, melhor a cada dia, melhor que ontem, melhor que hoje, bem melhor que amanha se vier a existir...
Serenidade é o que trás a MATURIDADE, as pessoas totalmente maturas que me cercam são serenas, calmas e enxergam tudo de uma forma mais doce, é o modo de enxergar pela boca, entendem? Ao olhar sabem dizer se és doce ou amargo! E isso com uma calma e uma paciência invejável, tudo é realmente mais aproveitado, eles são para mim uma incógnita, como conseguiram tanta SERENIDADE, tanta sabedoria só porque são alguns anos mais velhinhos que eu..? Só não são mais inteligentes e sinceros que as crianças, essas são realmente incríveis e felizes, aqueles que adquirem serenidade e deixam em seus corações a eterna semente da infância são os verdadeiros maturos invejados, a vida não é tão rígida então consequentemente não precisamos ser tão sérios! Adoro a minha maturidade infantil, enquanto ela durar eu vivo BEM !!
Caminhar na serenidade para encontrar o sábio dentro de mim,escutar o vento que me sopra aos ouvidos verdades antigas que nem os maiores pescadores de homens percebem,eis o meu caminho agora!
A ansiedade está indo na frente e não sei onde vai parar... Vou atrás com calma e com serenidade, pois sei onde quero chegar!
Serenidade
Algumas gotas de serenidade sessam de imediato com uma desastrosa discussão inconseqüente
A serenidade do amor está na compreensão que o silêncio é uma forma de demonstração da afetividade existente entre essas almas afins... Silêncio é uma forma que os casais demonstram seu amor através do Olhar, da percepção, dos toques e gestos. E há quem não diga que não há mentiras encontradas na profundidade do Olhar. O olhar diz tudo, você pode falar as “não verdades”, agir incorretamente, mas o olhar nos entrega e transmite o real anseio de nós. Quem nunca percebeu, quando alguém disse que não nos amava, mas em seus olhos diziam contraditoriamente outro sentimento? Até a mais insensíveis das mulheres percebem o amor de seus homens lendo as entrelinhas desse sentido concebido. Um único olhar. Um único Toque. Um sorriso. Um movimento. Quantas vidas iremos vivenciar, quantos olhares serão compartilhados, quantos gestos e expressões iremos fazer ainda, quantos encontros e reeencontros teremos para a criação de um Único momento que ficará guardado na eternidade, preso no tempo?
O CÉU NÃO É O LIMITE
Serenidade do céu, cometas passam
Nuvens anunciam-se, plumas leves
Desfeitos os cabelos, ao léu escapam
Amor maior que o nosso, ninguém teve
Cena especial, “estamos nus” e tal
Sobram beijos e abraços surreais
Meu corpo no seu é algo hormonal
Coisas de pele que sentem os casais
E me dirias o que há de anormal?
_São nossos olhos a virarem do avesso,
E o espelho refletindo o ato animal
O teto girando, estrelas, lua, tudo abissal
E o infinito refletindo o nosso excesso
De maneira tranqüila, tão mera, natural!
Mas mesmo angustiado e ferido, levante a sua fronte com a tranqüilidade e serenidade de uma consciência tranqüila e segue teu caminho...
Eterno conceda CORAGEM - SABEDORIA - SERENIDADE pra obter paciência e longanimidade enquanto a atriz coadjuvante da nossa história [enrendo] se prepara para entrar [brilhar] em cena [no palco da minha existência]
Tudo está tão bem, tranquilo e na mais plena serenidade que chega a beirar o tédio tamanha calmaria. Porém os males que me perseguem ( meus temores, eternos pessimistas ) me fazem crer que tamanha calmaria só pode ser uma nuvem de maus presságios. O pior mau que pode afetar um covarde é criar o mito, convencendo-se do mesmo, de que a covardia é um meio de proteger-se dos assombros que poderão possivelmente e, hão de vir.
A verdadeira essênsia de uma mulher se revela na serenidade e na timidez de seu olhar , Embora o olhar seja a chave que leva direto ao martirio do coração,as vezes pecamos por não saber observar e sofremos por deixar de descobrir que a felicidade esta a um passo da simplicidade da vida.
E mesmo que o Amor esteja emergindo em seus corações imaturos, que ele lhe traga a serenidade necessária para suportar as tempestades do Amadurecer e a felicita alegria na bonança do Colher.
No mundo perfeito não há senão e nem mas , apenas o poder
fazer. Nele se encontra a serenidade , á calma e o repouso
tão ansiado.
Estará liberto e pairará acima de todos os horizontes , -
conhecidos , imaginados ou não.
A serenidade e a calma de um momento, é inevitável à perfeição, quando buscamos uma razão para a nossa existência!