Serenidade
Me ajude a aceitar todos os desafios a mim impostos.
Me dê a serenidade necessária para aceitar tudo e todos que me deixam contrariada.
A serenidade vai além da lógica comum. Como um analgésico, ela aplica um ponto final em todas as situações e ultrapassa as barreiras sem qualquer vestígio de revolta ou inconformismo."
A verdadeira serenidade começa na mente e se completa nas ações. Ter serenidade é fazer as mesmas tarefas com menos gasto de energia, sem esforço. É enfrentar os desafios com calma e tranquilidade, livre da pressão do tempo e dos múltiplos afazeres. É experimentar o prazer da vida no conforto do seu templo, sua casa interior
Quem disse que tem idade para ser criança? A serenidade e a felicidade é pertinente a nossa competência íntima de cuidar desse bambino que existe dentro de nós. É essa autenticidade original e verdadeira que vamos perdendo quando nos tornamos adultos. Quando nos desintegramos dessa criança, tornamo-nos ferrenhos, individualistas, frios e agressivos. A criança interior representa a plenitude da nosso espírito, pois a alma não envelhece. Quando nos defrontamos com esse child que vive dentro de nós, faz-nos despertar os nossos sonhos e fantasias, acreditar que não existe o impossível em nossas imaginações criativas e reais. Então, o que custa procurarmos entrar em contato com essa criança que faz morada no íntimo do nosso ser? Convido-os a brincar de amarelinha, de esconde-esconde, pular corda, tomar um banho de chuva, fazer um lindo castelo na areia, dar muitas gargalhadas do palhaço do circo, montado lá na pracinha, comer pipocas coloridas, maçã do amor no parquinho, se lambuzar de sorvete, hummm... se deliciar com aquele algodão-doce rosinha... imitar um sapo, pular feito canguru, cair e levantar, chorar ou rir das nossas quedas...
Melhor é a serenidade e esperar que Deus faça do jeito Dele; que em minha agitação, me precipitar e errando o caminho, cair num abismo, sem chance de retornar...
Serenidade é alcançar o cume e ter a consciência de que o perigo e o fracasso, ainda se encontram do outro lado da encosta.
Atenetti
A delicadeza de suas palavras em mim
A doçura e serenidade de sua meiga voz
São puras e santas como as asas de um serafim
Que velozes e fortes atacam seu algoz
Um relâmpago de luz reluzente no amanhã
Me mostra sua face flamejante e lúdica
Suas vestes e versos são meu o talismã
Dotado de poderes e energia mística
Tu és meu santuário profano
Desde tempos medievais e distantes
Da poeira de Atenas fora construída
Meu amor por ti é infinito e sacrossanto
Semelhantes aos montes belos e radiantes
Umbilicalmente ligado à pérola mágica druida
Amigo é remédio da alma! Amuleto mágico que mesmo calado trás confiança e serenidade, preenchendo assim o “buraco negro” de um Vazio interno, onde a solidão se mistura na multidão.
anseio uma serenidade sem ânsias
moças de todos narizes
outra festividade solene
sentimentos de todos os matizes
uma tranquilidade perene
Saiba que a ignorância leva ao desespero, já a serenidade abençoa. E a vergonha do erro não soluciona problemas, mas as exposições dos motivos podem amenizar as diferenças.
“Serenidade, de onde vem? De onde vem esta certeza tranquila e fácil?
Ou este olhar que vê tudo possível?
O que é esta calma diante do desespero?
De onde vem esta entrega sem resistência diante da impermanência?
De onde vem a visão do ganho diante das perdas?
Em que parte do ser reside esse que vê somente vitória diante de tudo que um dia viu como derrota?
Como foi descobrir que não se trata de mudar, mas de evoluir?
Em que momento se deixa de sentir a alma dilacerada?
Em que momento se faz as pazes com a dor, a miséria, a violência e o sofrimento?
Quando foi mesmo que isso aconteceu?
Pois acontece tão devagar e suavemente que nem se percebe.
Lembrar como resistia, brigava, duvidava, se oprimia, ainda é possível lembrar.
Como foi largar tudo isso?
Como e quem disse que esse fim é um dissolver-se no Todo?
Foram os sonhos, talvez? As visões? Os voos?
Talvez, quem segredou que a partícula dissolve-se no Todo foi aquele instante de dissolução na serenidade.
E, enfim, ficar diante da clara manifestação: - folguedos, agitação, passatempos e anestésicos não são felicidade.
Todavia, se estiver no mundo para se divertir com a Grande Ilusão, jogue-se de corpo, mente e coração. Um dia, após beber a última gota de embriaguez, de qualquer jeito, você voltará para casa, amando a serenidade.” –
O branco sempre me trouxe calma, serenidade e até uma ponta de tranquilidade quando se diz respeito ao mundo barulhento e hostil que se vê do outro lado do quadrado de vidro na parede do quarto. Convenhamos que o branco é um tanto quanto vazio, como eu. Um eco, um vácuo. Mas há quem diga que o vazio tem seu lado bom. Deixa que da minha tristeza, tomo conta eu. Prefiro ser triste sozinha a ser triste acompanhada, é horrível que fazer outra pessoa ser triste ao seu lado.
Flores expressão a serenidade do Criador, um toque divino bem aos nossos olhos coisas simples que as vezes passam desapercebidas.
Meu Deus,
Abençoa a jornada que esta apenas iniciando...
Ilumina meus passos, dá-me serenidade em meio ao inesperado, sabedoria na tomada de decisões e leveza de espirito para superar e vencer cada dificuldade do dia...
(Priscilla Rodigheiro)
A tua força não está nos teus cabelos, nem na tua serenidade quando sorris, com o passsr do tempo, certamente entenderás que tu és parte de um todo, mesmo que te julguem por isolados gestos, suponho que és uma sequencia de atos, atos isolados jamais dirão quem tu és, não importa quais foram os teus erros, nem se fostes castigada por cada um deles, o que verdadeiramente importa é o que aprendestes com cada queda, se sabiamente soube se reinventar e esquecer o que passou para permitir o novo tempo que virá, a tua força está nas pequenas coisas, nas miudezas do teu pensar, nas tuas atitudes, na grandeza do teu coração e no brilho do teu olhar.
Convite para dormir...
Vá pousando seu silêncio
em meditação profunda
que concede serenidade
para a noite ser tranquila.
De mansinho,
chegue até o coração
e retire toda a tristeza
que contava dormir com ele.
Dê um boa noite
para si mesmo,
feche os olhos
e como uma criança,
durma.
by/erotildes vittoria
Sabedoria é usar as derrotas para atilar a paciência. Usar as falhas para cinzelar a serenidade e as dores para enaltecer os méritos da vitória.