Serenidade
Formam-se os tédios
Aguentei o sofrimento e as desgraças da vida com a mesma serenidade de um dia feliz e contente, o tamanho do meu desanimo não me afligia, com o tempo troquei remédio por alimentação.
A vida de sonhos não existe, a vida de medo também não. Eu estava física e mentalmente esgotada, cheia de mim, com sonhos supremos não realizados, tinha em mente que tanto o bem quanto o mal vinha da mesma fonte de Deus. Tinha que aceitar.
Todos fazem filosofia amável, todos estão resolvidos interiormente, todos reagem de forma positiva diante de circunstâncias injustas e arbitrárias, todos, menos eu. Eu sou um poço de chateações.
Estava sacrificando a autoestima, estava tentando encontrar o amor para suprir as frustrações, foi difícil entender que tudo no universo está em contínuo processo de caos e reorganização.
Jamais converso com pessoas em avião, tenho medo de expor a minha vida como sempre faço, meus aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais são compartilhados com qualquer um.
Não consigo olhar ninguém nos olhos por mais de dois segundos, parece que as pessoas gritam comigo quando me encaram, não tenho uma boa dose de maturidade e sabedoria, não sou uma pessoa legal.
Um sonho da criatura seria não canalizar energia pensando em coisas ruins, tinha que ser uma vida mais leve, ninguém deixa de ser negativa de um dia para o outro. Berrei e depois me arrependi de não ter sido fofa e isso acontece o tempo todo.
Anos de formação e não sou a pessoa incrível que eu gostaria de ser, comprei aquilo que necessitava, sei exatamente o que os outros pensam de mim, a única coisa que gostaria de realmente ter é a minha paz de espírito.
Já lidei com o problema de infidelidade, já lidei com submissão, já busquei a verdade dentro de mim, e finalmente a encontrei. A gente poderia ensinar a si próprio como viver de verdade.
A gente pode e deve despertar para a realidade mais profunda, a busca pelo que está perdido, a paz e completude interior.
" Não alimente inimizades !
Não perca sua serenidade !
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. "
Seja DONO de si mesmo .
Bom Dia!
Senhor, dai-me a mesma leveza das manhãs para que eu possa encarar o dia com serenidade, resignação e mansidão, sem me perder do teu propósito! Amém!
Serenidade pressupõe calma, para se entender, se perdoar, se amar, e a partir de então, dar ao semelhante.
A serenidade é indispensável em nosso dia a dia.
Facilita com segurança a conquista de nossas metas;
A ansiedade para conclusão de um projeto
poderá deixá-lo com falhas irreparáveis,
o que certamente ocasionará transtornos futuros.
As Flores
Naquele campo sinto tranquilidade
Naquele lugar tenho serenidade
Então me lembro dos amores
Que já senti por aquelas flores
Por elas esperei com paciência
Para recomeçarem sua bela existência
Para que novamente eu pudesse sentir
Seu belo perfume ao se abrir
Com suas pétalas tecidas como teias de aranha
Haviam milhares delas
Cobrindo uma grande montanha
Sempre lindas, e sempre belas.
Viva com a mais pura simplicidade, mantenha o equilíbrio, tudo depende da serenidade em que sua mente se encontra.
Você é confiante e seguro de si mesmo. Paz, serenidade e calma inundam o seu ser. Um outro fator muito importante é o que acreditamos, que se chama nosso paradigma ou sistema de crenças. O que acreditamos é o que acontece na nossa vida. Essas crenças muitas vezes existem desde a nossa infância e estão controlando a nossa vida sem que percebamos. Você pode saber quais são as suas crenças pela sua vida atual. Caso sua vida esteja sendo de alegria, felicidade, prosperidade, saúde, realização e crescimento significa que suas crianças são boas e positivas, mas que podem ser melhoradas. Porém, se a sua vida não está sendo de alegria, felicidade, prosperidade, saúde, realização e crescimento, isso significa que algumas crianças são negativas e devem ser eliminadas e reprogramadas.
No caso de você está tendo sérios problemas que prosperidade em alguma área de sua vida, pergunte-se a quem você quer agredir tendo esses problemas. Será que você está agredindo outras pessoas com isto, ou está agredindo a si mesmo? Use a sua raiva de uma forma positiva criando algo positivo na sua vida. A manifestação de qualquer coisa depende da vontade da pessoa e do uso do seu poder pessoal. É preciso querer com intensidade algo para que isso venha para você. A seguir, vem o uso correto do subconsciente, pois ele atrai exatamente o que estiver nele: palavras, frases, imagens, sentidos, percepções, pensamentos, sentimentos, etc. Em seguida, temos as orações ao poder criador do universo. Peça e aceite como fato consumado e que já foi atendido, aguardando que apareça. Nunca se apegue ao que quer manifestar na sua vida, porque você se afasta daquilo que se apega. Tenha preferências e não apegos. Visualize diariamente com todos os sentidos tudo o que quer. Medite sempre que puder para ouvir a sua intuição. Mantenha todas as partes em harmonia, o físico, o mental, o emocional e o espiritual.
Os momentos felizes são lindos!
Entretanto, é nas horas difíceis,
que adquirimos a serenidade da sabedoria,
que aprendemos a valorizar a vida,
que adquirimos a visão além da compreensão.
que vivenciamos, não a dor, mas sim a força do Amor!
Há de se ter serenidade para viver, mesmo estando em situações adversas, é preciso ter calma e paciência para achar a melhor saída, também é preciso que se tenha a seriedade necessária, para encarar a dificuldade e ajudar no que for possível, tendo boas e plausíveis ideias, algo que faça o coletivo entender o real momento, podendo assim unir as suas forças. Devemos também viver com alegria, sem a vergonha de fazer algo que talvez seja ridículo para alguns, mas que trará um enorme sorriso para muitas outras pessoas...
Pois a vida é algo inconstante, em cada momento poderemos nos deparar com alguma dificuldade, em outro, alegria...
É, portanto, subjetivo.
Vivemos em comunidade, por isso, quase ou sempre, é preciso que se haja ajuda da coletividade, pois todos inevitavelmente precisam um do outro.
Cada qual fazendo a sua parte e ao próximo ajudando, creio que assim, estaremos mais perto da felicidade que tanto almejamos...