Seremos Felizes
Se eu te dissesse que te conquistei no futuro e seremos felizes, me daria uma chance nesse passado presente?
Somente seremos felizes quando conseguirmos entender a nossa primordial missão terrena: Fomos criados para amar e ser amados. Pode ser que, em muitas ocasiões, não possamos escolher as situações e ocorrências externas de nossa vida, mas com certeza sempre poderemos optar pela única maneira sensata de enfrentá-las com amor
Nunca seremos felizes plenamente enquanto não estivermos realizando a missão especifica para a qual nascemos.
... e juntos alcançaremos tudo o que queremos... e seremos felizes para sempre! Até porque existe o para sempre... basta você acreditar e seguir em frente...
Sentimento
Às vezes amamos, com toda a força que temos, dizemos que só assim seremos felizes e lutamos até ao fim, até a derrota ser mais evidente do que a necessidade de respirar para sobreviver. Outras vezes amamos, com a mesma força mas saímos vencedores, acreditamos no felizes para sempre e vivemos os melhores momentos durante muito tempo.
No início por vezes pensamos amar, mas só quando os sentimentos se desenvolvem posteriormente é que percebemos que o que era amar naquela altura, nada tem a ver com o que é amar agora. Às vezes ainda nem amamos, mas sabemos que nunca o fizemos que mesmo quando pensávamos que o estávamos a fazer não era esse o sentimento e acreditamos que algo muito mais forte do que alguma vez sentimos será o verdadeiro amar.
Outras vezes, talvez mais frequentes ou mais raras, vezes que dependem de cada pessoa, não amamos. Criamos laços fortes, saciamos desejos, mas não amamos, sabemos que a falta que poderemos vir a sentir daqueles momentos não é de quem ama, pode ser de quem adora, de quem deseja, de quem tem necessidades, mas não é de quem ama. E muitos são felizes assim sem amar, divertindo-se e esquecendo que não se partilham, que não dão metade de si de uma só vez, vão dando pedaços e recebendo pedaços. Menos arriscado e proveitoso á mesma, se mais ou menos não sabemos. Não podemos viver duas situações diferentes como se nunca tivessem acontecido e por isso depois de um passo, nunca poderemos imaginar como seria o outro se não tivéssemos dado esse, porque demos e por isso nada mais se pode alterar no que está feito.
Hoje ao olhar para o ontem percebo que nada lhe posso alterar, que o que senti, senti, que o que magoou, magoou. Tentar esquecê-lo também não parece ser possível, por muitas tentativas que tenha feito nunca fui bem sucedido, e ao pensar como hei-de esquecer apenas estou a avivar a situação. Acredito que ninguém perceba aquilo que sinto quando me recordo, não condeno, não julgo, eu também não entendo. E apesar de poder saber que o que está para trás de lá não se moverá, quando vivo o meu presente sou ainda muitas vezes assaltada por o que no passado deixei. Não será para sempre, mas ainda é. Depois do primeiro passo ter sido dado acredito que agora é só caminhar para a frente, devagar como as crianças que aprendem a caminhar. Não tarda serei crescida e até correr conseguirei. Até lá peço paciência e persistência.
Ainda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.
Se cada pessoa tentar fazer os outros felizes, todos nós seremos felizes. Porque nos tornaremos felizes mutuamente.
Ser feliz é Ser Livre. Seremos felizes se não houver nada que nos prenda, ou melhor, se não nos prendermos à nada. O que parece errado para os outros, pode ser o certo para nós. Errando ou não, de qualquer jeito ou de outro tudo na vida é aprendizado...
Muitos pensam que se não tivermos problemas seremos felizes, mas a felicidade está em resolver problemas.
SÓ NÓS DOIS
Oi querida, estava aqui pensando, quando vamos nos casar? Será que seremos felizes? Acredito que sim. E você? Mau posso esperar por esse dia.
Tê-la ao meu lado, mesmo birrenta, te quero. As vezes fico estressado, desculpa, mas preciso aprender todos os dias.
Querida, estava aqui pensando em te levar ao céu, fazer companhia às nuvens. Se pararmos no tempo, criando horizontes imaginários, caminhos traçados pelas mãos ao céu aberto, deixando-nos tocar nas nuvens, seremos ali felizes. E se olharmos o Sol se pôr, vamos olhá-lo. Ele não nos fará inveja. Somos eu e você.
Queria que fosse eterno o tempo pra estar contigo sem emudecer a vida.
Queria ser super herói. Te levar nos braços e voar sem parar até cansarmos, até não cansarmos. Que tal nos beijamos no ar?
Ah, querida, não sou esse super. Não sou forte o suficiente para vencer a morte.
Você sabe o quanto te quero, desejo, espero.
Não sou o super herói que poderia te livrar de todo mau, mas sou eu sou teu.
Querida, vamos ali à igreja, de véu e vestido branco. A felicidade nos espera ajoelhada para nos abençoar. Vamos ser nossos amores e abraços, carinhos declarados. Vamos ser, só você e eu!
Não se é feliz sozinho, sempre precisamos de alguém para faze-lo feliz, só assim seremos felizes; pois é dando que se recebe.
Só seremos felizes se estivermos contentes. Parece uma frase idiota, mas não é. Você já parou para pensar na palavra contente? Vem do verbo conter. Seremos felizes se nossa realidade for capaz de conter os nossos desejos. Se nossos anseios forem muito maiores que nossas possibilidades, estamos fritos. Não podemos entrar nessa de filminho bobo de Hollywood, em que basta querer muito que nossos sonhos se realizam. Mentira! Sermos milionários, dez centímetros mais altos ou viver sem termos que trabalhar não está ao nosso alcance. Ser feliz, sim, está.”
É dito que todos temos de carregar nossas cruzes e que no FIM seremos felizes, mas os que ensinam isso não nos falam que a cruz é a razão da felicidade final, que não teria sentido caminhar sem destino. A vida é uma aventura em que todos somos protagonistas heróicos de nossa história e não existem escritos ruins, existem apenas grandes obras ou pequenos contos.
Seremos felizes quando percebermos que não da pra correr pra sempre, que é melhor encarar logo de frente, tudo aquilo fugimos até aqui
- Relacionados
- Carta de amor para namorada com palavras românticas e emocionantes
- Cartas de despedida de amor
- Cartam de Despedida de uma grande Amor
- Textos de despedida de amor
- Juntos Seremos Fortes
- Quem sabe um dia seremos um do outro
- Ainda assim seremos amigos
- 40 declarações de amor para surpreender o crush 🏹❤️️
- 45 lindas mensagens de amor para filhos
- 1 ano de casamento: mensagens para celebrar 365 dias de união
- 63 mensagens de agradecimento a Deus para compartilhar a sua gratidão!