Ser seria
Bom e suave seria, se um coração aberto, pudesse escolher nao ser machucado.
Mas infelizmente ele, por ser ingênuo, muita das vezes, não tem condições para isso.
Seria
Bom seria eu te encontrar,
por qualquer caminho que
fosse.
Iria ser surreal te ver,
caminhando ao meu encontro,
de olhos fechados e braços
abertos, como quem se entrega,
a quem se quer.
RoldãO Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.- RJ
Membro Honorário da A.L.B. - S.J.do Rio Preto.-SP
Membro honorário da A.L.B. - Votuporanga. - SP
Membro da U.B.E.
Te amo, se pudesse mensurar não seria amor seria apego.Se fosse fácil dimensionar não seria amor seria comodismo. Se causar desconforto não é amor é egoísmo. Amor só é amor quando não cobra a permanência, quando por si só se sustenta, se há respeito ele acrescenta, se há cumplicidade se torna um segredo, se te faz ser melhor deve ser correspondido, se te traz felicidade abra seu coração, se te faz sentir paz, abra sua alma, se te completa, mantenha junto de ti.
Como será do outro lado da vida?
Como seria se eu fosse outra pessoa, outro ser?
Como viver atrás das grades do coração e respirar pelos buracos da solidão?
Se fosse para ser fácil, a vida não seria VIDA; pois só há superação depois do fracasso, certeza depois da dúvida, conquista depois da insistência, coragem depois do medo, vitória depois das lutas, alegrias depois das tristezas, consolo depois do choro, cicatrizes depois das feridas, sucesso depois das inúmeras tentativas... Há sempre uma adversidade antes de qualquer triunfo. Não desista!
Fui um ser nesse Planeta que integralizou na infância uma promessa escoteira muito séria que dizia assim:
Prometo fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião;
Não precisei fazer esforço algum para deixar de operar com esses valores e decidir que assim seria até o fim de minha jornada terrestre durante essa encarnação.
A única diferença foi de lá pra cá ter me assumido como um cidadão Planetário.
Decidi desde então assumir que podemos ser a mudança que desejamos para o MUNDO. Eu honro a memória de Baden Powell.
O que seria melhor; ser um replicante-nascido cópia de alguém admirável, ou original-nascido, comum e medíocre?
O amor não tem hierarquia
Sempre desejei ser muito conhecido. Pensava que seria o máximo ter que ir embora de um shopping por não conseguir andar. Um pouco antes da vida desbloquear alguns caminhos para mim, me dei conta que algumas pessoas se deslumbram quando estão famosas para tentar compensar uma frustração. Então fingem para si e para os outros serem pessoas especiais porque descobrem que a fama não tem nada do que parece de fora. Ser famoso inclui uma imagem que as pessoas querem que um famoso tenha. Esperam que ele seja metido, torcem para que ele caia, gostam de fofocas, de fazer sensacionalismo com a vida, com a sexualidade. Um retrato da sociedade que se equivocou ao dar razão sempre para o cliente grosso, para o pedestre que atravessa fora da faixa, para o fã que se dói pelo sucesso de um semelhante. O artista banalizado ao lugar de figura pública. Que de público não tem nada. Desenvolve o seu trabalho de forma privada e não usa o dinheiro do povo, como políticos. No mais, quanta gente linda e amada. Li essa semana que se você tem medo de lobos não deve entrar na floresta. Mas penso que cuidamos do lobo e ficamos amigos e hoje os consideramos os melhores. Venho para amar quem me encontrar, sem compromissos, e estou a disposição para tentar mudar um mundo de desvalores falidos para aguardar junto com todos o novo, que já é agora.
Seria pra ser eterno.
Mas o homem, dotado de inteligência, não encontrando algo, encontra a necessidade de criar...
Por que seria ruim ser um vilão?
Mal vistos pela maioria, os vilões são execrados por se oporem aos heróis, tentando sempre os derrotar. Mas, o que teria levado os vilões a tornarem-se personagens malvados?
Talvez, os vilões tenham percebido que, ser vilão tenha lá suas vantagens, e ser mal, pode ser bom. O que aconteceu com povos antigos maus que, mataram e fizeram de escravos os povos bons? Acertou quem disse que criaram impérios e dominaram o mundo nas suas respectivas épocas.
Admiro-os, não pelos meios que utilizam para alcançarem seus fins,(apesar de Niconal Maquiavel aprovar e constatar que é eficiente) mas, pelo fato de que, não deve ser fácil ter opinião sobre o mundo diferente da maioria, expressar abertamente essa opinião, ser constantemente derrotado, e mesmo assim, nunca desistir de seus ideais. Volta e meia aparecem com uma nova ideia, sempre se superando.
Estaria fantasiando ao afirmar que, eles seriam gênios à frente do seu tempo, pensando diferente da maioria, fora da caixa?