Ser rico não é ter bens materiais
"A maior riqueza que podemos acumular na vida não são bens materiais, mas sim as experiências que vivemos e as pessoas que amamos."
A verdadeira riqueza não se mede pelo dinheiro ou bens materiais que possuímos, mas sim pela qualidade dos nossos relacionamentos, pela nossa saúde e bem-estar, pela nossa capacidade de apreciar as pequenas coisas da vida e pela paz interior que sentimos.
A verdadeira riqueza não está apenas em bens materiais, mas na capacidade de tocar o coração das pessoas e criar um impacto positivo em suas vidas.
A verdadeira riqueza não está na quantidade de bens materiais que possuímos, mas sim na presença de pessoas especiais em nossas vidas, como Jesus, que nos guiam e inspiram a perseverar em face das adversidades."
"Ser rico, ter muitos bens e empregados a mendigar salário não significa ter sido mais sábio na vida. Mas sim, oportunista e ladrão. Por você ter mais há quem não tem nada"
A riqueza de um homem não se resume nas posses materiais que pode ter, mas em sua capacidade intelectual de bem agir para produzir o bem a humanidade.
Ser rico não é acumular riquezas materiais, mas, acumular pessoas amadas como suas maiores riquezas.
Não é o que você traz no bolso que dita quem é, é o que e como faz com o que tem que o revela para os outros, e principalmente para você mesmo.
A felicidade da alma é muito cara para ser comprada com dinheiro. Não adianta nada ser rico de bens materiais e ser pobre de espirito.
Não é a robustez de uma pessoa, nem a sua inteligência, nem sua riqueza, nem bens que o fazem ser amigo, um amigo de verdade, mas , a nobreza da sua alma, a simplicidade do seu coração, o ouvido atento, o sorriso autêntico do seu rosto, um abraço carinhoso e a sua fidelidade em ser e fazer-se amigo. Seja amigo e terás amigos
A maior riqueza do ser humano, não são os bens que possui e sim as amizades construídas e preservadas ao longo da vida.
Estou sofrendo em álgebra, materiais e algoritmos. O meu sonho é me formar e ficar rico e não morrer sofrendo aqui"
Senna, Fábio (em momento de sinceridade/reflexão compartilhada durante aula).
O pobre não precisa provar nada pra ninguém. Mas o rico, este sim, precisa provar por meio dos bens materiais, provavelmente, por meio de tudo aquilo que tem. Entretanto, o pobre, por vezes, só tem a ele mesmo. E, às vezes, já é um bom começo.
Poder, dinheiro e bens não deixam um homem mais poderoso ou rico. Acabam por deixá-lo inquieto e preocupado.