Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
Ser mãe solo é batalhar todos os dias e torcer pra conseguir suprir todas as necessidades, é contar com qualquer trabalho que apareça mesmo ele não sendo o dos seus sonhos, é abrir mão de você porque existe um serzinho que depende tanto de você que virou uma extensão do seu corpo e isso se torna tão cansativo e nunca podemos reclamar ou até mesmo tentar se recarregar no off, pois "Foi você quem procurou tudo isso". Mas saiba que não, nós não procuramos tudo isso, desde criança somos bombardeadas com ideias de um relacionamento perfeito, uma gestação perfeita, uma maternidade perfeita e, por fim, uma família perfeita, só que nem sempre os resultados são esses. Muitas vezes somos abandonadas durante a gestação, silenciadas e temos que fingir plenitude. Durante a gestação, somos mimadas. Seria Deus no céu e gestante na Terra. Todos querem saber do bebezinho que está sendo formado dentro de nós e, até aí tudo bem. É maravilhoso você virar o centro das atenções, até que esse bebezinho chega ao mundo... Ali você é silenciada, a sua fala já não é importante, a não ser que seja falando dele. Fora isso, somos ignoradas, porque a graça mesmo é ver o bebezinho lindo que nasceu e acompanhar o crescimento dele. A partir daí, ninguém se importa mais com você, se você já comeu, se está de banho tomado, se descansou, se quer uma ajuda, se está bem. Ninguém se importa com você e isso acaba nos levando a um lugar triste onde somos bombardeadas com os hormônios do puerpério, a responsabilidade de cuidar de um ser humano, nossos próprios sentimentos, a preocupação com o futuro, a ansiedade e, junto com ela, uma terrível tristeza que você guarda pra você, pois precisa se manter de pé quando, na verdade, você só quer desaparecer. O cansaço físico existe e o mental também. A diferença é que, com umas noites de sono e um bom banho, tudo se resolve, já o outro... Não é bem assim, né ? Ele vai evoluindo a cada dia mais e não controlamos a situação, mas você pode ajudar. Você que conhece uma puérpera, abrace ela. Você não sabe a dor que ela carrega no peito. Converse com ela, mas não sobre coisas do bebê ou da maternidade. Se prontifique, ajude-a, você não imagina como vai estar salvando ela de um isolamento onde ela não tem voz, onde ela sofre e não pode chorar, onde ela quer explodir, mas ainda assim pensa naquele serzinho. Ele tira tantas noites dela, tantas lágrimas e tantos sorrisos ao mesmo tempo. O que podemos dizer sobre elas? Guerreiras, sejam fortes, vocês não estão sozinhas, tudo isso é uma fase, mas não significa que não possa se agravar. Procure ajuda! Não se culpe por não dar conta sozinha!
"De repente sua marca principal é ser mãe ou pai de felinos.
Quando alguém quer te definir, diz: 'Você adora GATOS! Tem vários, né?'
Mas longe de ser ofensivo ser 'marcado(a)' por uma particularidade, você sorri e confirma: 'Tenho, sim!'
E a hora que você separou para ir ao mercado ou cumprir qualquer outra responsabilidade, se esgota, porque o momento fica todo voltado para a exibição de fotos e fatos dos pequenos felinos amados.
Os GATOS - como tudo na vida que traz alegria - nos fazem perder a noção de tempo!..."
A mulher, quando se torna mãe, desnuda o segredo da criação. O ser mãe revela-se no ato do nascimento e leva a mulher a verdadeira consciência do seu papel divino ao dividir com Deus o dom supremo da sua obra maior.
Porque mãe?
Porque mãe? Muitas vezes dizemos que criar um filho é ser mãe, mas temos em mente que várias são as formas de ser mãe, quando sabemos que mãe de acordo com o desejo de Deus, é a que recebe em seu ventre uma semente de seu amor, que durante nove meses o prepara com ainda mais amor, pois agora são dois amores gestando um outro, mas…
Que me perdoem as mães que têm esse privilégio e não dá o devido valor, tem mães que deixam seus filhos contra a sua vontade, é compreensível, muitas vezes conduziu-o até a luz, mas não carregou em seus braços por motivos aleatórios a sua vontade, essa foi mãe de verdade.
Tem pai que cria seus filhos por ausência de uma mãe, por razões mil, às vezes por não conseguir impedir, por uma trágica situação, mas tem os que assim o fazem por não pensarem nas consequências de uma separação, somente homens são, pães talvez, mas somente pai serão de sua atual geração, mesmo criando com afinco e dedicação, não fazem mais que sua obrigação.
Existem mães que nunca deveriam ser, pois foram escolhidas e decepcionaram Deus em sua missão, receberam do Criador tão grande louvor e disseram não! Tiveram a chance de criar um novo ser que pra Deus tinha muito valor, mas não foi capaz de manter isso em sua mão, às vezes até causando muita dor.
Tem mães que por consequências desagradáveis e até trágicas, ou violentas, tiveram de se conter, mas ao sentirem esse ser crescendo em seu ventre, amaram mesmo não sabendo de onde vem a semente, só importando que fará desse intruso um milagre para muita gente.
Tem mães que escolhem ser Mãe, amam a toda criança que em seus braços lhes põem, dedicam suas vidas para criar esse ser, que nem dela nasceu, mas através do amor, a ela vai pertencer e vai crescer e homem ou mulher de caráter vai ser.
Tem muitas formas de ser mãe, mas somente uma tem valor para o Criador, aquela que cuida do ser que Deus lhe confiou.
JC Gomes
Se fosse bom ser criança, as crianças brincariam de... ser crianças. Do que elas brincam? De ser mãe das bonecas, de dirigir seus carrinhos. Gostar de ser criança é coisa de adulto.
Mãe consagrada
Mãe Maria Deus coroou,
para ser mãe de Jesus
nosso Senhor.
Mãe rainha cheia de esplendor
que por mãe de todos
Deus consagrou!
Maria sua graça é só amor...(3x)
Seu coração de mãe,
ninguém superou,
porque Maria és alheia a própria dor.
Salvastes o mundo
pois, seu próprio filho renunciou...
Ensinou, que em um coração
cabe um ventre de amor.
Maria sua graça é só amor...(3x)
Este ventrículo é um laço
de um versículo abençoado!
E ele é maior no amor
por dentro de uma oração!
Seu amor é gesto de bem doado;
Foste o bem para o bem,
e por bênção...
para ser sempre celebrado!
Maria sua graça é só amor...(3x)
Maria Lu T S Nishimura
Música em adequação ao soneto:
Versículo do coração
A mulher, mãe Maria, Deus consagrou
Ser a mãe de Jesus Cristo, nosso senhor,
É tambem mãe rainha cheia de esplendor,
Que por mãe de todos nós, Deus corou!
Neste contexto, o preceito é só de amor;
Coração de mãe nunca ninguém superou,
Porque, é de tal forma alheia a própria dor
À salvar o mundo inteiro, seu filho deixou!
Mas, também cabe um ventre no coração,
O ventrículo, laço do versículo abençoado,
É maior no amor, por dentro de uma oração!
Amor é sem dúvidas, gesto de bem doado,
É pratica do bem, para o bem e por bênção,
Sempre, nunca somente num dia celebrado!
Não há nada mais importante que ser mãe dos homens.
Nota: Trecho de "Eu sou o poeta do corpo"